Você está lendo um tópico |
|
|
Satélite > Equipamentos
Como ligar 2 antenas digitais terrestres ?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Este tópico possui 28 respostas e 9564 visitas. Anterior 1, 2, 3 Próximo |
|
Marcos.Aurelio em 1/5/17, 17:42
anos | Dez 2006 | Mensagens: 672 | Magé - RJ
|
|
Olá.
Acho que ninguém entendeu a pergunta que foi feita.
Quando o sinal aqui no Rio de Janeiro era analógico eu pegava a Globo do Rio e a Globo Serra Mar ou seja Serrana. Duas Globo diferente.
Eu tentei fazer essa experiência de pegar as Duas Globos mais agora sendo o Sinal em Digital HD. não consegui.
Para que se entenda a pergunta como pegar o sinal UHF vindo um de um lado e outro de outro lado e unir o sinal numa chave misturadora caso tenha não sei se fui claro.
Lembre são dois sinais UHF
Abraço
|
|
J.Oliveira em 1/5/17, 20:13
anos | Jun 2004 | Mensagens: 210 | Areado - MG
|
|
Isto mesmo amigo quero fazer . Dois sinais uhf , vindo de duas antenas uhf terrestre.
|
|
Marcos.Aurelio em 2/5/17, 8:57
anos | Dez 2006 | Mensagens: 672 | Magé - RJ
|
|
Olá
Agora sim o papo ficou reto.
Eu não encontrei essa chave na net. só foto
Para fazer o teste eu faço a busca na tv. com uma antena para encontrar os canais que vem do lado A.
Com um conversor eu faço a busca na outra antena para pegar o canal referente ao outro lado B.
Isso porque pode ter a mesma frequência vamos dizer assim.
Quando eu tinha sinal analógico eu tinha a Globo canal 4 e Tinha a Globo canal 14 Serra mar. Agora com o sinal digital tá difícil mais continuo tentando.
As vezes eu penso que o sinal digital agora não vem mais para o lado contrario vamos dizer assim.
Mais vamos ver se tiver novidade eu posto aqui.
Abraço.
|
|
J.Oliveira em 2/5/17, 9:24
|
|
Vamos lá ,
em uma cidade eu pego , 3 emissoras locais da cidade ,além Band HD e Sbt digital . Nesta cidade não entra a Globo que está na frenquencia 5,1 canal 42 .
Já na outra cidade entra a Globo na mesma frequencia 5,1 canal 42 . A Globo aqui na minha região é esta a frequencia .
Então quero acrescentar a Globo digital terrestre .
Agora acho que deu para entender.
Quando coloco apenas o cabo coaxil apontado para a cidade que a Globo digital está ela entra de boa.
Só que a antena para pegar os outros canais fica apontada de costas para este cabo.
Só de curiosidade quando coloquei o divisor de alta invertido entrou os canais da cidade A e quando coloquei o divisor de baixa invertido entrou o sinal da cidade B.
|
|
J.Oliveira em 2/5/17, 10:34
|
|
|
|
CyberBattery em 2/5/17, 11:33
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP
|
|
Marcos.Aurelio escreveu |
Olá
Agora sim o papo ficou reto.
Eu não encontrei essa chave na net. só foto
Para fazer o teste eu faço a busca na tv. com uma antena para encontrar os canais que vem do lado A.
Com um conversor eu faço a busca na outra antena para pegar o canal referente ao outro lado B.
Isso porque pode ter a mesma frequência vamos dizer assim.
Quando eu tinha sinal analógico eu tinha a Globo canal 4 e Tinha a Globo canal 14 Serra mar. Agora com o sinal digital tá difícil mais continuo tentando.
As vezes eu penso que o sinal digital agora não vem mais para o lado contrario vamos dizer assim.
Mais vamos ver se tiver novidade eu posto aqui.
Abraço. |
Creio que a pessoa queira locar todos os canais da cidade A e da cidade B, acho que nem consegue pois as emissoras sempre usam a mesma faixa de frequência para tv digital, por isso ela deve escolher qual canal pretende recepcionar em cada antena;
É pq a frequência digital das emissoras está uma bagunça, pelo menos por aqui em SP e como as cidades das regiões metropolitanas são muito próximas por haver interferências, mas como disse, é mais fácil pesquisar pela frequência do canal que precisa locar, depois saber como está a qualidade desse sinal;
Para ser estável deve estar no mínimo entre 15~18dB, recomendo 20dB, mas também isso depende muito da modulação que a emissora trabalha, por exemplo, em itapevi pegava a TV Aparecida estável entre 14~17dB, se desligasse o amplificador o sinal caia para 11~12dB e não funciona, oscilava, quadriculava, enfim...
Lembrando que sempre usei cabo coaxial com malha de 95% e conectores de compressão de boa qualidade, deste tipo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716788193-cabo-coaxial-rg6-preto-95-malha-antenatv-cabo-rl-100mts-_JM
Essa chave irá funcionar não, tem que ser pelo menos banda 4 e banda 5, conforme informei acima, se puder entra em contato com a Proeletronic, eles podem te ajudar onde achar essa chave:
http://www.proeletronic.com.br/contato/
Ou pode usar 2 antenas separada por banda, sendo a cidade A banda IV e Cidade B banda V
Dá uma lida nesse link, ajuda entender melhor o lance das bandas:
http://www.melhorantena.com.br/antenas-para-uhf-banda-iv-v-ou-toda-banda-qual-e-melhor/
http://www.melhorantena.com.br/guia-pratico-de-como-receber-sinal-digital-aberto-com-antena-externa/
J.Oliveira escreveu |
Vamos lá ,
em uma cidade eu pego , 3 emissoras locais da cidade ,além Band HD e Sbt digital . Nesta cidade não entra a Globo que está na frenquencia 5,1 canal 42 .
Já na outra cidade entra a Globo na mesma frequencia 5,1 canal 42 . A Globo aqui na minha região é esta a frequencia .
Então quero acrescentar a Globo digital terrestre .
Agora acho que deu para entender.
Quando coloco apenas o cabo coaxil apontado para a cidade que a Globo digital está ela entra de boa.
Só que a antena para pegar os outros canais fica apontada de costas para este cabo.
Só de curiosidade quando coloquei o divisor de alta invertido entrou os canais da cidade A e quando coloquei o divisor de baixa invertido entrou o sinal da cidade B. |
Me informe melhor:
Na cidade A, quer pegar qual canal ?
Na cidade B, quer pegar qual canal ?
Assim fica mais fácil para eu pesquisar a frequência e te informar melhor, blza?
|
|
J.Oliveira em 2/5/17, 11:57
|
|
Estou no chat da Proelectonic.
Cidade A Globo 5,1 canal 42 ( cidade Alfenas MG)
Cidade B ( cidade de Poços de Caldas MG ) Band , SBT e duas emissoras locais .
Na ciadade A não tem Band e SBT em hdtv (uhf).
Só que na cidade B pelo portal bsd tem o Globo 5,1 canal 42 , só que ela não pega . Entendeu ?È isso aí.
|
|
CyberBattery em 2/5/17, 12:19
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP
|
|
J.Oliveira, Como as RGTs possuem o mesmo canal físico elas podem ter a mesma frequência, daí seria necessário optar qual delas prefere captar.
No Wikipédia Poços de Caldas informa a frequência da RGT 641 Mhz que pode ser a mesma de Alfenas.
https://goo.gl/Spf8vm
Pelo portal BSD em Poços de Caldas possui a mesma RGT de Alfenas, a EPTV Sul de Minas, tenho quase certeza que usam a mesma frequência.
No google maps as cidades estão separadas por uma boa distância entre 60~80Km de ponta-a-ponta (mais curta, mais comprida), precisaria utilizar uma excelente antena, além dela instalada mais alta possível, usar booster e cabo com malha 95% e mesmo assim não seria garantia de bom funcionamento.
|
|
J.Oliveira em 2/5/17, 14:29
|
|
amigo tenho tudo isso aqui , antena 17dbi mais bosster 40 dbi . Eu pego todos os canais digitais terrestres de Poços de Caldas , só não entra a eptv . Ai´como estou mais proximo de Alfenas pegou a eptv com sinal de Alfenas.
As Eptv tanto de Alfenas e Poços de caldas pegam na mesma frequencia sim.
Entenda que já pegou os canais de Poços , só não entra a Eptv, os outros entram limpos sem travar.
Não entendi poruqe a Eptv de Poços não entra , porque os outros canais digitais são inferior a Eptv em tudo.
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído Excluir Mensagens: Proibído Votar em Enquetes: Proibído
|
|
|
|