Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Claro & NET   
Dúvida NET VÍRTUA 120 megas
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 39 respostas e Visualizações 6352 visitas.
1, 2, 3, 4  Próximo

prego em 3 Mai 2017 - 18:22       
anos | Dez 2005 | Mensagens: 533 | Brasília - DF

Oi, galera!
Semana passada aderi ao combo multi e minha velocidade, que era de 60 megas, deveria passar para 120 megas. Ocorre que a medição, via wi-fi, está marcando pouco mais de 60 megas. Ontem liguei na NET e informaram que o modem que possuo da Motorola NÃO É COMPATÍVEL COM 120 MEGAS, já hj liguei novamente e a informação foi diferente: disseram que os 120 megas já estavam ativos na minha linha e que, diante disso, o próprio sistema havia cancelado a visita técnica agendada para a troca do modem. Pergunto, então: todos os modens da NET são compatíveis com qq velocidade? Não sei qual o modelo do meu modem, mas sei que é Motorola.

Responder com Citação   

gabrielbini em 3 Mai 2017 - 18:27       
anos | Abr 2017 | Mensagens: 7 | Presidente Prudente - SP

Olha, eu já ouvi isso antes. Parece que alguns modems possuem limite de velocidade. Em casa é 15 MB, e aqui no meu trabalho é 120 MB. Os modem são diferentes. O de casa é um pequeno, quadradinho, da Motorola - aquele padrão da NET. Aqui no escritório, é um Motorola também, só que bem maior e mais robusto. Então, creio que o que eles dizem está correto, mas houve uma confusão aí... eles devem trocar o seu modem por esse maior.

Responder com Citação   

Raeken em 3 Mai 2017 - 18:34       Moderação
anos | Jun 2014 | Mensagens: 1064 | Frankfurt am Main - Alemanha

prego, e via cabo de rede, tá batendo seus 120Mb?
Via WiFi, usando a rede de 2.4 GHz, jamais irá alcançar velocidades mais altas. Nos modems da NET, pode variar, no máximo, entre 40 a 60 Mb.

Seu modem tem uma etiqueta que informa o modelo dele.
Uma grande parte dos modelos dos modems são DOCSIS 3.0, onde são compatíveis até 120 Mb.

No caso da velocidade de 240 mb, somente alguns modelos específicos.

Responder com Citação   

prego em 3 Mai 2017 - 22:00       

Raeken escreveu
prego, e via cabo de rede, tá batendo seus 120Mb?
Via WiFi, usando a rede de 2.4 GHz, jamais irá alcançar velocidades mais altas. Nos modems da NET, pode variar, no máximo, entre 40 a 60 Mb.

Seu modem tem uma etiqueta que informa o modelo dele.
Uma grande parte dos modelos dos modems são DOCSIS 3.0, onde são compatíveis até 120 Mb.

No caso da velocidade de 240 mb, somente alguns modelos específicos.

Valeu, Raeken! Vou verificar o modelo correto do meu modem e posto aqui. Não fiz o teste via cabo, pois os PC'S da casa ficam distantes do modem, que fica na sala. Quando tinha 60 megas, passei a receber os 60 somente depois que comprei um outro modem TP link de 300 mb e o conectei ao modem da NET. Somente no modem da NET não passava de 20 e poucos megas. O que aumentou foi o upload, que agora é sempre acima de 10 mb. Olhei no site da NET e lá consta que o meu plano é o de 120 mb. Onde vejo no site da NET se na minha casa/região estão realmente disponíveis os 120 megas contratados?

Responder com Citação   

Raeken em 3 Mai 2017 - 22:28       Moderação

prego, faça o teste via cabo e nos informe, ok?
Uma dica de vida, é que nunca use o WiFi como referência para saber se há algum problema com a sua velocidade ou até a internet em si. O sinal sofre com diversos fatores que impedem que ele seja usado como referência.

Entendi sobre o roteador da TP-Link, e fez muito bem. Usar esses modems da NET é pedir para ter dor de cabeça.

Como você tem 120Mb, se quiser receber essa velocidade ou próximo a ela, vai precisar de um roteador com portas gigabit (para quando for usar via cabo) e que tenha também a frequência de 5 GHz.
Somente a conexão de 5 GHz poderá chegar próximo ou exatamente aos seus 120 Mb, via WiFi.
Essa conexão, não são todos os equipamentos que conseguem visualizar e se conectar a ela, pois eles tem de ser compatíveis com a tecnologia.

Eu, por exemplo, faço uso de um TP-Link Archer C7.

Sobre o site, infelizmente, não tem essa opção. Você pode tentar fazer uma nova assinatura e ver se dá a opção de adicionar a velocidade de 120 Mb.
No mais, só entrando em contato com a NET.

Responder com Citação   

prego em 3 Mai 2017 - 22:41       

Obrigado novamente, Raeken! Modelo do meu roteador TP LINK:

300M Roteador Wireless N
Modelo No. TL-WR841N / TL-WR841ND

Só não consegui descobrir se a frequência é de 5 GHz.

Responder com Citação   

Raeken em 3 Mai 2017 - 22:47       Moderação

prego, excelente.

Se usa esse roteador ainda, não conseguirá atingir os 120Mb nem no cabo. Ficará entre 97Mb ou 99Mb. Isso, devido a ele não ter portas gigabit.

E ele também não possui a frequência de 5 GHz.

O teste, você terá de fazer diretamente no modem da NET, via cabo.

Responder com Citação   

Rubens em 4 Mai 2017 - 0:56       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 622 | Rio de Janeiro - RJ

Esclarecendo esse assunto de forma correta:

1. A Net oferece varios modelos de modem-roteador, sao mais de 10 modelos, e de varias marcas (como Cisco, Humax, Technicolor, Motorola e outros). Nao sao apenas 2 modelos, como alguem sugeriu. Eu mesmo tenho Virtua 120 Mbps e uso um modem-roteador da Cisco, modelo 3295 (a Net tem tambem o Cisco modelo 3298).

2. O modem-roteador da NET pode ser Docsis 2.x ou Docsis 3.x (essa é a chave de tudo). A unica coisa necessaria para ele ser compativel com a velocidade de 120 mbps é que ele seja Docsis 3. E se o aparelho que o Prego tem em casa ja era usado no Virtua 60 Mbps, isso significa que ele é Docsis 3 e, portanto, é tambem compativel com 120 Mbps.

3. Atualmente os modem-roteadores Docsis 3 da NET podem ser de 8 canais ou de 16 canais. Para a velocidade de 240 Mbps, o aparelho precisa trabalhar com 16 canais. Mas para 120 Mbps, 8 canais funcionam bem (como eu disse, basta ser Docsis 3).

4. Como disseram, a NET garante que a velocidade contratada chega na sua casa no cabo coaxial. WiFi é apenas um "plus", um "agrado" da empresa, mas ela nao tem como garantir nada em termos de WiFi. Se voce quer usar WiFi tambem, problema seu. Entao, na hora de medir a velocidade da conexao, voce tem que usar uma conexao cabeada. Conexoes WiFi na "provam" nada, nem significam nada.

5. Roteador TP LINK TL-WR841 (ele não é modem) é um aparelho barato e nao suporta uma conexao de 120 Mbps, nem no cabo e muito menos no WiFi.

6. Para atingir 120 Mbps no Wifi, é necessario um roteador de minima qualidade, com antenas externas e suporte a 5 GHz. Para atingir 120 Mbps no cabo, o roteador tem que ter portas gigabit (de 1000 Mbps). Se as portas forem de apenas 100 Mbps, obviamente nao conseguem atingir 120 Mbps.

.

Editado pela última vez por Rubens em 4 Mai 2017 - 1:11. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

Rubens em 4 Mai 2017 - 1:05       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 622 | Rio de Janeiro - RJ

prego escreveu
Não fiz o teste via cabo, pois os PC'S da casa ficam distantes do modem, que fica na sala.

Isso nao é motivo para nao cabear, aqui em casa eu tenho PCs na sala, nos quartos, no escritorio... Todos usam conexao cabeada (que é mil vezes melhor que WiFi). Na casa da minha cunhada é ainda pior, pois o apartamento é velho e nao tem conduite de telefone, entao la tem que passar o cabo de rede pelos rodapés...

.

Responder com Citação   

prego em 4 Mai 2017 - 9:17       

Raeken escreveu
prego, excelente.

Se usa esse roteador ainda, não conseguirá atingir os 120Mb nem no cabo. Ficará entre 97Mb ou 99Mb. Isso, devido a ele não ter portas gigabit.

E ele também não possui a frequência de 5 GHz.

O teste, você terá de fazer diretamente no modem da NET, via cabo.

Raeken, bom dia!
Diferentemente do que eu havia informado, o roteador da NET que uso é THOMSON e não Motorola. O modelo dele é o DWG874B. Vc acredita que com esse roteador TP-Link Archer C7 que vc tem eu conseguirei atingir, via wifi, pelo menos próximo dos 120 megas contratados? O seu modelo é esse:

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Equipam...;recsource=btermo
Obrigado!

Responder com Citação   

1, 2, 3, 4  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Bem, Amigos!
02:30 - 04:30
A Última Pedra
02:30 - 02:45
Uma Família da Pesad..
02:14 - 02:37
Detona Ralph
01:30 - 03:05
O Dia do Terror
01:40 - 03:20
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |