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Papo Aberto > Tech   
TV Samsung com imagem escurecida na parte de cima da tela - Ajuda!
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Este tópico possui Mensagens 29 respostas e Visualizações 4794 visitas.
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prego em 29 Mai 2017 - 9:23       
anos | Dez 2005 | Mensagens: 509 | Brasília - DF
  
 

Bom dia, amigos!
Tenho uma TV samsung Smart TV LED 60" Ultra HD 4K 60JS7200, comprada em fevereiro do ano passado. Ocorre que, de uns tempos pra cá, ao ligar ela fica com a parte de cima da tela escurecida durante um tempo e depois, do nada, volta ao normal. Vi na internet que o problema são os leds que ficam por dentro da tela que estão demorando a acender. Hj vou ligar no suporte remoto da Samsung e ver o que consigo, pois é UM ABSURDO vc pagar mais de 5 mil em uma TV e com um ano e pouco de uso ela dar defeito. Vou tentar de todas as formas e maneiras para não pagar esse conserto: vou argumentar que sou cliente fiel da marca, que tenho 3 TV'S Samsung, que tem pouco mais de 1 ano que a TV foi comprada e etc. vamos ver no que vai dar. Se não der certo, ainda vou abrir uma reclamação no Reclame Aqui e no www.consumidor.gov.br
Já dei reset na TV, mas o problema persiste (pelo menos os leds da parte superior da tela não estão queimados, visto que eles demoram um pouco a acender, mas acendem.) Creio que seja um mal contado ou coisa parecida, mas se não conseguir a extensão da garantia e levar na Samsung vão me cobrar uma baba para arrumar uma coisa que tenho quase certeza que é simples. Alguém já teve esse problema? HELP!!!
Abraços!


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Ricardo em 29 Mai 2017 - 12:49       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5759 | Monterrey - México
  
 

Tenho este modelo, mas a 50JS7200. Não tive este problema aqui.

Teria como tirar uma foto ou vídeo pra saber melhor como ocorre?

O único problema que tive é um bug do aplicativo Globosat Play que quando ativado faz a TV se apagar alguns segundos após ligar e só resolve mudando a fonte do sinal (mudar, voltar para a anterior). Mas ao desinstalar o aplicativo não dá mais este erro.


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Paulo Frank em 29 Mai 2017 - 13:16       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1580 | Ijuí - RS
  
 

Tive um problema parecido, só que as manchas eram na parte inferior da tela.
Pesquisei na internet e constatei ser defeito de fábrica (leds queimados)
Solicitei a troca do aparelho.
Recebi uma nova tv sem defeitos.


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prego em 30 Mai 2017 - 10:38       
anos | Dez 2005 | Mensagens: 509 | Brasília - DF
  
 

Ricardo escreveu
Tenho este modelo, mas a 50JS7200. Não tive este problema aqui.

Teria como tirar uma foto ou vídeo pra saber melhor como ocorre?

O único problema que tive é um bug do aplicativo Globosat Play que quando ativado faz a TV se apagar alguns segundos após ligar e só resolve mudando a fonte do sinal (mudar, voltar para a anterior). Mas ao desinstalar o aplicativo não dá mais este erro.

Bom dia Ricardo! Esse bug do App GloboSat Play tb acontece aqui.
O Problema da minha TV é parecido com o do vídeo abaixo, só que, no meu caso, somente na parte superior da tela:

https://www.youtube.com/watch?v=_FgPdX5fi-Y

Um amigo meu me deu uma ideia "estranha" que, aparentemente, deu certo: resetar a TV quando o problema não estivesse acontecendo. Segundo ele, ao fazer isso, a TV iria "memorizar" o novo modo de operação e existiria a chance de resolver o problema. Não sei se foi coincidência ou não, mas desde que fiz isso o problema não ocorreu mais (apesar de achar que o procedimento em si não faz nenhum sentido, kkkkkkkkk). Vou continuar observando - e torcendo - e qq novidade posto aqui. Cheguei até a pesquisar na net como entrar no menu de serviço dela (com a tv desligada digite no controle mute +182 + ligar), mas fiquei com medo de fazer o Reset de Fábrica ao ver relatos de que os apps sumiram e outros problemas das pessoas que fizeram. É isso...
Abraços!


Editado pela última vez por prego em 31 Mai 2017 - 9:13. Editado 5 vezes.
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prego em 30 Mai 2017 - 10:45       
anos | Dez 2005 | Mensagens: 509 | Brasília - DF
  
 

Paulo Frank escreveu
Tive um problema parecido, só que as manchas eram na parte inferior da tela.
Pesquisei na internet e constatei ser defeito de fábrica (leds queimados)
Solicitei a troca do aparelho.
Recebi uma nova tv sem defeitos.

Mas a sua TV ainda estava no período de garantia, amigo? A garantia da minha venceu em fevereiro...


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Paulo Frank em 30 Mai 2017 - 11:59       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1580 | Ijuí - RS
  
 

prego escreveu
Paulo Frank escreveu
Tive um problema parecido, só que as manchas eram na parte inferior da tela.
Pesquisei na internet e constatei ser defeito de fábrica (leds queimados)
Solicitei a troca do aparelho.
Recebi uma nova tv sem defeitos.

Mas a sua TV ainda estava no período de garantia, amigo? A garantia da minha venceu em fevereiro...


Sim estava.
O teu caso realmente é diferente...
Mas tomara que vc consiga resolver!


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prego em 31 Mai 2017 - 9:14       
anos | Dez 2005 | Mensagens: 509 | Brasília - DF
  
 

prego escreveu
Ricardo escreveu
Tenho este modelo, mas a 50JS7200. Não tive este problema aqui.

Teria como tirar uma foto ou vídeo pra saber melhor como ocorre?

O único problema que tive é um bug do aplicativo Globosat Play que quando ativado faz a TV se apagar alguns segundos após ligar e só resolve mudando a fonte do sinal (mudar, voltar para a anterior). Mas ao desinstalar o aplicativo não dá mais este erro.

Bom dia Ricardo! Esse bug do App GloboSat Play tb acontece aqui.
O Problema da minha TV é parecido com o do vídeo abaixo, só que, no meu caso, somente na parte superior da tela:

https://www.youtube.com/watch?v=_FgPdX5fi-Y

Um amigo meu me deu uma ideia "estranha" que, aparentemente, deu certo: resetar a TV quando o problema não estivesse acontecendo. Segundo ele, ao fazer isso, a TV iria "memorizar" o novo modo de operação e existiria a chance de resolver o problema. Não sei se foi coincidência ou não, mas desde que fiz isso o problema não ocorreu mais (apesar de achar que o procedimento em si não faz nenhum sentido, kkkkkkkkk). Vou continuar observando - e torcendo - e qq novidade posto aqui. Cheguei até a pesquisar na net como entrar no menu de serviço dela (com a tv desligada digite no controle mute +182 + ligar), mas fiquei com medo de fazer o Reset de Fábrica ao ver relatos de que os apps sumiram e outros problemas das pessoas que fizeram. É isso...
Abraços!

como já esperava, essa dica sem sentido não deu certo, o problema voltou a aparecer. Sei que terei dor de cabeça, mas tentarei uma extensão da garantia junto à Samsung, visto que a minha tem pouco mais de 1 ano e três meses de uso. Posto aqui o desenrolar do caso.
Abraços!


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prego em 31 Mai 2017 - 16:47       
anos | Dez 2005 | Mensagens: 509 | Brasília - DF
  
 

Entrei em contato agora há pouco com o atendimento da Samsung e o atendente fez uns testes na TV via acesso remoto e fez o master reset, ou seja, reset de fábrica e pediu para que eu aguardasse, no mínimo, 10 minutos para religar a TV. Durante esses testes a TV, de repente, normalizou (mas isso não quer dizer muita coisa pq esse defeito já era assim, de repente normalizava). Sobre a possibilidade de extensão da garantia, caso o defeito persista, ele disse que não era possível. Vou testar a TV agora, pois já se passaram mais do que os 10 minutos de espera solicitados pelo suporte, e relato aqui o resultado (não quero ser pessimista, mas acho que o problema vai voltar.) Se voltar, não desistirei de tentar fazer a Samsung cobrir os custos do conserto, pois é um ABSURDO pagar mais de 5 mil em uma TV e, com um ano e 3 meses de uso, ela dar defeito. Se o problema voltar a aparecer, abrirei primeiro um protocolo no www.consumidor.gov.br e depois, se não resolver, no Reclame Aqui.
Abraços!
Atualizando: acabei de religar tudo e testar e o defeito continua. Lá vou eu abrir uma reclamação no www.consumidor.gov.br Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo


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prego em 31 Mai 2017 - 18:04       
anos | Dez 2005 | Mensagens: 509 | Brasília - DF
  
 

Reclamação aberta, vamos ver no que dá. Confesso que não tô muito esperançoso não, mas, quem sebe dá certo, né? Continuarei postando aqui o desenrolar do caso.
Abraços!


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CyberBattery em 31 Mai 2017 - 19:03       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1427 | Carapicuíba - SP
  
 

Pelo preço da TV ela deveria possuir, pelo menos, 3 anos de garantia.

Se outros usuários tiveram o mesmo problema e esse é redundante, no meu entendimento, poderá citar o art. 26, § 3° da Lei 8.078 (Código de Defesa do Consumidor), nas suas reclamações!


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