Vcfaz.tv
Agora na TV Project Runway: Empreende...
03:30 - 04:30
Che: A Guerrilha
03:40 - 06:00
VT de Futebol
23:00 - 07:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Tech   
Linux está a perder terreno! Windows 7 ganha quota de mercado
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 16 respostas e Visualizações 1563 visitas.
1, 2  Próximo

CyberBattery em 2 Jun 2017 - 15:13       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1395 | Carapicuíba - SP

PEDRO PINTO · 02 JUN 2017 · PPLWARE NOTÍCIAS

Dizem os números que o Windows 7 foi o sistema operativo mais atacado pelo ransomware Wanna Cry. Curiosamente, em vez dos utilizadores aproveitarem a oportunidade para migrar para o Windows 10, a verdade é que esta versão do Windows acabou até por ganhar quota de mercado. Quanto ao Linux a quota de adopção encontra-se atualmente abaixo dos 2%.

Os dados pertencem à NetMarketShare e revelam que, num momento em que o Windows 10 é a versão mais recente do sistema operativo para desktop da Microsoft, os utilizadores ainda dão preferência ao Windows 7.
https://www.netmarketshare.com/

Segundo os números, o Windows continua a liderar o segmento dos sistemas operativos para Desktop com 91,64%. O macOS tem uma taxa de 6,36% enquanto o Linux vê a sua quota de mercado abaixo dos 2%.

No que diz respeito às versões do Windows, a adopção do Windows 7 cresceu no mês de maio, tendo passado dos 48,50% para os 49,46%. Relativamente ao Windows 10, a quota de mercado está agora nos 26,78%. O Windows XP, apesar de ter tido uma quebra significativa, ainda tem uma quota de 5,66%.

Que se passa GNU/Linux?

O Linux tem atualmente uma quota de adopção abaixo dos 2%, o que é um resultado pouco positivo. Apesar de ser rei no segmento dos supercomputadores e no segmento mobile, uma vez que é a base do Android, o GNU/Linux perdeu agora terreno no segmento dos desktops e não há propriamente uma razão para o sucedido.

Fonte: https://pplware.sapo.pt/informacao/linux-esta-a-perde-terreno-windows-7-ganha-quota-de-mercado/

Qual o seu sistema operativo da atualidade?

Responder com Citação    

CyberBattery em 2 Jun 2017 - 15:16       

~ Até 28.5 - Dual boot Linux Ubuntu (Mate) + Windows 7 Enterprise

A partir de 29.5 - Exclusivamente Windows 10 Home original do Note.

Responder com Citação    

Larry.Tate em 2 Jun 2017 - 23:10       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2099 | São Paulo - SP

O meu é o Windows 10.
Mas acho que o Windows 7 era muito bom.

Responder com Citação    

mjbondioli em 2 Jun 2017 - 23:51       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 451 | Pindamonhangaba - SP

O grande problema é que o Linux é um SO muito subestimado.

Responder com Citação    

CyberBattery em 3 Jun 2017 - 1:41       

mjbondioli, O grande problema do Linux ao meu ver são 2:

Mania de menosprezar o Windows;
Excesso de distribuições;

Em pleno século XXI ainda ter usar terminal e lembrar de um monte de comando? Me poupe!

Um bom artigo para ler: Major Linux Problems on the Desktop 2017 Edition
http://itvision.altervista.org/why.linux.is.not.ready.for.the.desktop.current.html

Mas os fanboys só enxergam a glória.

Estava usando o Linux somente por causa do acesso à CEF e obrigação de utilizar seu plugin de "segurança" Warsaw da GAS Tecnologia, que é muito invasivo, chegando a entranhar-se no kernel do windows como um vírus.

Responder com Citação    

b@nzé em 3 Jun 2017 - 9:56       
anos | Ago 2012 | Mensagens: 716 | São Paulo - SP

Linux não tem vírus, já é algo melhor que o Windows. Sorriso amarelo

Responder com Citação    

mjbondioli em 3 Jun 2017 - 10:25       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 451 | Pindamonhangaba - SP

CyberBattery escreveu
mjbondioli, O grande problema do Linux ao meu ver são 2:

Mania de menosprezar o Windows;
Excesso de distribuições;

Em pleno século XXI ainda ter usar terminal e lembrar de um monte de comando? Me poupe!

Um bom artigo para ler: Major Linux Problems on the Desktop 2017 Edition
http://itvision.altervista.org/why.linux.is.not.ready.for.the.desktop.current.html

Mas os fanboys só enxergam a glória.

Estava usando o Linux somente por causa do acesso à CEF e obrigação de utilizar seu plugin de "segurança" Warsaw da GAS Tecnologia, que é muito invasivo, chegando a entranhar-se no kernel do windows como um vírus.

Qual distro você usou? Eu uso Ubuntu e muito raramente eu preciso usar o terminal. Na verdade, o terminal eu só uso assim que instalo o SO, para instalar algum aplicativo ou add-on que não tem na central de programas. Depois eu nem me lembro que ele existe.

O artigo que você cita só vem reforçar o que eu disse: o Linux é subestimado. Fabricantes de processadores, placas gráficas, periféricos, etc, não se importam com o sistema e não lançam drivers oficiais para o sistema, causando todos os problemas que o autor do artigo cita. Daí a comunidade tem que arregaçar as mangas e trabalhar, criando alternativas. Muitos dos problemas já estão começando a serem resolvidos, Até 2015 tinha problemas com o driver de wifi, hoje esse problema não existe mais. O Linux nunca vai superar o Windows em materia de desktops, nem essa é a intenção dele, mas a cada ano que passa, ele vai se tornando um sistema mais robusto, graças à comunidade de usuários e programadores. Quem decidir instalar uma distro mais, digamos "amigavel", como o Ubuntu ou o Linux Mint, poderá ter um pouco de dificuldades no começo, mas em pouco tempo, perceberá as vantagens do sistema. Quem espera do computador algo nada além de uma máquina já pronta para suprir suas necessidades, nunca vai instalar o Linux, e pior, vai odiar o sistema. Quem vê um pouco além, quer conhecer mais a fundo a máquina e seu funcionamento, será um entusiasta do Linux. E essas pessoas, são justamente os 5% que usam linux. Não é a intenção do Linux um dia ser um sistema fechado, que você instala e já sai usando como o Windows. Quem quer usar o linux sabe que em algum momento precisa arregaçar as mangas, e esse é a grande magia do sistema: a busca do conhecimento.

Editado pela última vez por mjbondioli em 3 Jun 2017 - 10:41. Editado 1 vez.
Responder com Citação    

Larry.Tate em 3 Jun 2017 - 10:40       

b@nzé escreveu

Se o Linux não tivesse vírus não precisaria existir anti-vírus para Línux, e existe anti-vírus para Linux !!!

Responder com Citação    

b@nzé em 3 Jun 2017 - 11:59       
anos | Ago 2012 | Mensagens: 716 | São Paulo - SP

Larry.Tate escreveu
b@nzé escreveu

Se o Linux não tivesse vírus não precisaria existir anti-vírus para Línux, e existe anti-vírus para Linux !!!

Isso é lenda, Linux não tem vírus, e não necessita de anti-vírus. Sorriso amarelo

Responder com Citação    

Larry.Tate em 3 Jun 2017 - 12:50       

b@nzé escreveu
Larry.Tate escreveu
b@nzé escreveu

Isso é lenda, Linux não tem vírus, e não necessita de anti-vírus. Sorriso amarelo

Don’t believe these four myths about Linux security

https://news.sophos.com/en-us/2015/03/26/dont-believe-these-four-myths-about-linux-security/

Responder com Citação    

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |