Vcfaz.tv
Agora na TV Lego Friends
16:30 - 17:00
Programação AMC
15:45 - 18:15
Os Melhores Contos de Gri...
15:55 - 16:55
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Oi   
PFC SD = Imagem péssima.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 14 respostas e Visualizações 1861 visitas.
1, 2  Próximo

marciossantana em 26 Jun 2017 - 9:27       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 667 | Aracaju - SE

Não entendo como a Oi TV mantém os canais SD do PFC no satélite novo, ontem fiz uma passagem por eles e vi a terrível compressão de imagem, não entendi porque os mesmos canais estão em HD logo após, por que não retiram os SDs?

Responder com Citação    

[email protected]é em 26 Jun 2017 - 9:39       
anos | Ago 2012 | Mensagens: 754 | São Paulo - SP

Talvez por que tenha gente que não pode pagar pelos HDs, e não podem migrar para este pacote, já que o SD é mais barato. Sorriso amarelo

Responder com Citação    

marciossantana em 27 Jun 2017 - 8:04       

[email protected]é escreveu
Talvez por que tenha gente que não pode pagar pelos HDs, e não podem migrar para este pacote, já que o SD é mais barato. Sorriso amarelo

Mas todos os receptores do satélite novo já são HDs, mas pode ser que haja mesmo algum pacote diferenciado e sem os HDs.

Responder com Citação    

Ademir em 27 Jun 2017 - 9:59       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3629 | Paranavaí - PR

Na SKY, o PFC tem imagem e áudio péssimos até em HD.

Mas to achando que o problema esta na geração do sinal e não nas operadoras.

É bem inferior aos SPORTVs.

Responder com Citação    

holygod 10 em 29 Jun 2017 - 1:43       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2374 | Contagem - MG

Acho que a culpa neste caso é da Globosat que detêm os canais com esta qualidade de imagem e áudio..

Responder com Citação    

marciossantana em 29 Jun 2017 - 8:20       

holygod 10 escreveu
Acho que a culpa neste caso é da Globosat que detêm os canais com esta qualidade de imagem e áudio..

Mas piora ainda mais já que as operadoras comprimem mais.

Responder com Citação    

Paulo.es em 29 Jun 2017 - 18:53       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1260 | Vitória - ES

Existe um pacote com PFC SD, mais barato que o HD.
Os jogos que eu tenho assistido pelo PFC HD estão com boa imagem. Mas quando o jogo é transmitido também pelo Sportv, a imagem costuma ser um pouco melhor. E ambos perdem de lavada para a imagem da transmissão da Globo. Sempre foi assim.

Responder com Citação    

BLANK em 1 Jul 2017 - 16:00       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1822 | Itamonte - MG

Paulo.es escreveu
Existe um pacote com PFC SD, mais barato que o HD.
Os jogos que eu tenho assistido pelo PFC HD estão com boa imagem. Mas quando o jogo é transmitido também pelo Sportv, a imagem costuma ser um pouco melhor. E ambos perdem de lavada para a imagem da transmissão da Globo. Sempre foi assim.

Sim estimado Paulo, verdade, sempre foi assim em qualquer operadora que repete o signal de subida destes canais.
Lógico, o tratamento de imagem somados ao espaço no transponder de cada operadora também influi no resultado final, quer ver:
Exemplo o canal Sportv 1 SD na AT&T Brasil segue em resolução 544x480i e taxa de bitrate em torno de 3.5mbps, na Claro em 640x480i taxas em torno de 4mbps, na OiTv G1 em 704x480i taxas de 3.5mbps, na OiTv G2 (em H.264) em 720x480i e taxas de 3mbps que em Mpeg4 se compara a 6mbps em Mpeg2 nas demais operadoras.. seria no caso a melhor opção a OiTv G2, mesmo em canais SD.

Contudo nas afiliadas da Globo mesmo repetidas na OiTv G2 em 1920x1080i e compressão H.264 estão na taxa de 8mbps a 12mbps, que totalizam uns 16 a 24mbps se fosse em mpeg2, rapaz é imagem linda demais, sem comparação, no caso dos enlaces de subida originais das afiliadas da Globo em HD observem as taxas seguem em torno de 6mbps a 30000mbps, rapaz, as taxas são maravilhosas sempre da Globo em relação aos canais Globosat, sem comparação!

Os PFC, então, nossa sofrem muita compressão, mesmo na OiTv G2 se observa, o sinal já chega com baixa taxa é repetido e convertido novamente, sempre há perdas, ai piora mais um pouco, então, melhor assistir nas afiliadas da Globo mesmo, kkkk.... eu só vejo pela minha afiliada local a Globo RJ.

Namastê irmão!

Nerd

Responder com Citação    

Ademir em 1 Jul 2017 - 16:06       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3629 | Paranavaí - PR

Acredito que o problema é mesmo nas operadoras.

No ultimo domingo assisti o jogo Corinthians x Gremio pelo Campeonato Brasileiro Serie A na SKY.

Comparei a transmissão do PFC com a transmissão da Globo HD aberta da minha cidade.

A Globo aberta HD estava com imagem muitooooo superior a imagem do PFC HD para o mesmo jogo.

Acredito que a geração era mesma, pois trata-se tudo de GLOBO.

Acho isso uma falta de respeito das operadoras.

Pacotes caríssimo, como o PFC deveriam ser entregue com a melhor qualidade de som e imagem possível tanto em SD como HD.

Responder com Citação    

BLANK em 2 Jul 2017 - 20:27       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1822 | Itamonte - MG

Ademir escreveu

Acho isso uma falta de respeito das operadoras.

Pacotes caríssimo, como o PFC deveriam ser entregue com a melhor qualidade de som e imagem possível tanto em SD como HD.

Concordo estimado Ademir.

Assim, piora o caso nos canais PFC 4 para cima, na versão SD... nossa taxas de bitrate beeem baixas... "quadricula" muito!

Paz e bem estimado Ademir.
Nerd

Responder com Citação    

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |