Vcfaz.tv
Agora na TV Rosewood
22:45 - 23:30
Central Fox - Vivo
23:00 - 00:00
C.S.I. Miami
23:15 - 00:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
Globo e Televisa vivem situações parecidas e tomam atitudes diferentes
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 16 respostas e Visualizações 1505 visitas.
1, 2  Próximo

FERA-SP em 14 Jul 2017 - 11:06       
anos | Ago 2012 | Mensagens: 393 | São Paulo - SP

Maiores emissoras do mundo, Globo e Televisa vivem situações parecidas e tomam atitudes diferentes.

A Globo e a Televisa, do México, estão entre os maiores canais de TV do mundo e são consideradas duas das maiores produtoras de teledramaturgia do planeta. Ambas emissoras têm como carro-chefe a produção, exibição e exportação das novelas, verdadeira paixão de brasileiros e mexicanos. Apesar de tantas semelhanças, Globo e Televisa vivem momentos distintos.

Nas últimas décadas com o crescente número de produções de novelas, com direito à abertura da faixa das onze, a Globo se vê no desafio de “inovar” suas narrativas. Isso não só para manter um padrão de qualidade, mas para conseguir se sobressair de sua concorrência, que aumentou com o passar dos anos, incluindo o consumo dos serviços de streaming, como a Netflix.

Não é só mostrar a história de amor entre a mocinha e o mocinho, ou as vilanias dos antagonistas. É como se reinventar para mostrar para o público algo que o cative. Desafiada, a Globo passou a colocar em pauta a abordagem de novelas e tramas de maneiras “inovadoras”. Os exemplos mais recentes são “Meu Pedacinho de Chão”, que tinha uma história e narrativa que mais pareciam um conto de fadas, a minissérie “Justiça”, que contou histórias de vários protagonistas que em certo momento se entrelaçavam, e até a mais recente “A Força do Querer”, que conta com três protagonistas diferentes: Jeiza (Paolla Oliveira), Ritinha (Isis Valverde) e Bibi Juliana (Paes).

É bem verdade que nem sempre os produtos da Globo em termos de narrativa nas novelas alcançam enorme sucesso, mas a emissora demonstra preocupação em trazer aos telespectadores novas histórias e maneiras “diferentes” de levar ao público personagens e tramas. Já na Televisa, essa não parece a preocupação atual, pelo menos até aqui. É que as novelas da maior emissora de TV do México seguem fórmulas bastante parecidas, remake dos remakes, onde possuem dramas praticamente idênticos e apresentam pouquíssimas inovações.

É aquela vilã que é capaz de fazer tudo por dinheiro, ou a mocinha humilde que descobre ter parte da família rica. Esses são alguns dos exemplos que podem ser encontrados em praticamente todas as tramas mexicanas. O fato é que a Televisa vive um momento fraco em sua teledramaturgia.

Vale dizer que hoje, algumas das tramas mexicanas da Televisa podem ser acompanhadas pelo SBT. Faça o teste: assista e observe como as novelas mexicanas, e até nomes dos personagens, pararam na falta de inovação e se tornaram repetitivos.

Fonte: http://www.otvfoco.com.br/maiores-emissoras-mun...tudes-diferentes/

Responder com Citação    

b@nzé em 14 Jul 2017 - 13:40       
anos | Ago 2012 | Mensagens: 715 | São Paulo - SP

Mesmo assim prefiro as novelas da Televisa do que da Globo. Sorriso amarelo

Responder com Citação    

Knight em 14 Jul 2017 - 13:55       
anos | Out 2015 | Mensagens: 262 | Osasco - SP

As melhores novelas são dos anos 70 e 80. As atuais eu nem assisto, prefiro fazer download na Net ou assistir pelo Canal Viva qdo tem alguma boa.

Responder com Citação    

Ricardo em 14 Jul 2017 - 14:03       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5644 | Monterrey/México

Tenho aqui o canal Las Estrellas (tem o sinal digital mais forte na região) e consigo assistir parte da programação. Vez ou outra dou uma olhada nas novelas, mas são horríveis. Parecem a mesma história sempre.

Não muda muito para as produções da Azteca também.

Os programas de variedades são mais degustáveis que as novelas.. rsrs

Responder com Citação    

RODRIGO1478 em 15 Jul 2017 - 2:10       
anos | Mai 2009 | Mensagens: 530 | Maringá - PR

A Televisa tá nisso há anos, nunca inovam e só ficam nessa mesmice de remake de remake de remake... Acompanho o Las Estrellas pela internet e realmente as novelas são sempre a mesma coisa.

Mesmo assim, prefiro a Televisa haha

Ainda bem q no México existe o TLNovelas... Saudades do TLN Network

Responder com Citação    

manoclem em 15 Jul 2017 - 23:49       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 167 | Salvador - BA

Fazendo um pouco de justiça a Televisa, vez por outra ela produz novelas que fogem do padrão. A novela Amanhã é Para Sempre, por exemplo, é uma ótima novela. Passou em 2009 na CNT (isso mesmo, passou na CNT). Pena que por ter passado num canal nanico e loteado por igrejas ninguém tenha assistido a novela.

Responder com Citação    

RODRIGO1478 em 16 Jul 2017 - 2:16       
anos | Mai 2009 | Mensagens: 530 | Maringá - PR

manoclem escreveu
Fazendo um pouco de justiça a Televisa, vez por outra ela produz novelas que fogem do padrão. A novela Amanhã é Para Sempre, por exemplo, é uma ótima novela. Passou em 2009 na CNT (isso mesmo, passou na CNT). Pena que por ter passado num canal nanico e loteado por igrejas ninguém tenha assistido a novela.

Essa fui obrigado a acompanhar pela internet, na época eu não tinha UHF em casa e a CNT pegava muito mal. Hoje q pega bem (mesmo no analogico) e tenho tmabém na TV paga, não passam nada q preste

Nem mesmo as novelas de outros países q adquiriram (Acorrentada, Dona Barbara....)

Responder com Citação    

Walace Minas em 16 Jul 2017 - 16:38       
anos | Fev 2012 | Mensagens: 257 | Ipatinga - MG

manoclem escreveu

Eu assisti, é achei a novela muito boa, não sei como até hoje não passou no SBT.

Responder com Citação    

manoclem em 16 Jul 2017 - 18:33       

RODRIGO1478 escreveu
manoclem escreveu

Essa fui obrigado a acompanhar pela internet, na época eu não tinha UHF em casa e a CNT pegava muito mal. Hoje q pega bem (mesmo no analogico) e tenho tmabém na TV paga, não passam nada q preste

Nem mesmo as novelas de outros países q adquiriram (Acorrentada, Dona Barbara....)

Aconteceu a mesma coisa aqui, assisti a novela com uma imagem porca e chuviscando muito. Hoje o sinal analógico é bom e tem o digital, mas não se tem nada para se ver. Os direitos dessas novelas estão com o SBT agora.

Responder com Citação    

manoclem em 16 Jul 2017 - 18:35       

Walace Minas escreveu
manoclem escreveu

Eu assisti, é achei a novela muito boa, não sei como até hoje não passou no SBT.

Segundo boatos na internet, essa excelente novela passará agora no fim do mês no SBT. Se passasse no horário nobre o IBOPE seria maior. Outra novela boa foi Dona Bárbara, mas se passar pela tarde vai ser censurada.

Responder com Citação    

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |