Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Claro & NET   
NOW agora tem restrição geográfica
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 13 respostas e Visualizações 3395 visitas.
1, 2  Próximo

Ricardo em 23 Jul 2017 - 13:20       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5923 | Pontes e Lacerda - MT

É.. desde sexta (pelo menos foi quando notei) o serviço NOW Online agora tem restrição geográfica.

Antes era possível acessar o conteúdo livremente. Agora, ao tentar assistir qualquer coisa vem uma mensagem de erro informando que o conteúdo está disponível apenas no Brasil.

A Globosat Play também está com restrição geográfica (exceto para Globo News).

Responder com Citação   

jpbsousa em 23 Jul 2017 - 13:31       Colaboração
anos | Jul 2008 | Mensagens: 311 | Goiânia - GO

Ricardo escreveu
É.. desde sexta (pelo menos foi quando notei) o serviço NOW Online agora tem restrição geográfica.

Antes era possível acessar o conteúdo livremente. Agora, ao tentar assistir qualquer coisa vem uma mensagem de erro informando que o conteúdo está disponível apenas no Brasil.

A Globosat Play também está com restrição geográfica (exceto para Globo News).

Tenho problema em utilizar o NOW com meu login da NET em outras operadoras de banda larga, caso o IP não seja da NET, só consigo abrir o conteúdo no meu smartphone, não consigo por exemplo espelhar a tela para a TV com Chromecast, apesar de não apresentar erro de limitação, não funciona, fiz o teste na casa dos meus pais, onde a banda larga é da OI (15 Mbps), e não consigo espelhar o conteúdo.

Outras limitações desses aplicativos, é que não aceitam smartphone Android com privilégios de Super usuário (root), mas isso, mesmo outros aplicativos de TV como Fox Play, não aceitam.

Responder com Citação   

Ricardo em 23 Jul 2017 - 14:52       Administração

jpbsousa, eu cheguei a testar o Now com o chromecast no Brasil na rede da Oi e havia funcionado.

Achei estranho este bloqueio repentino aqui no México. Funcionou bem por quase três semanas. Daí na quinta ou sexta começou a aparecer a mensagem para "alugar o conteúdo" e esta notificação de conteúdo liberado apenas no Brasil.

O Claro Video não testei. Como estou usando o serviço de fibra da Telmex (e ele inclui o Claro Video) então quando abro o aplicativo ou acesso o site já cai direto na versão mexicana... sem login nem nada... É muito estranho.. rsrs

Responder com Citação   

Raeken em 23 Jul 2017 - 15:13       Moderação
anos | Jun 2014 | Mensagens: 1083 | Ulm - Alemanha

jpbsousa, eu consigo acessar normalmente com os IP's da Vivo Fibra. Até questionei a NET sobre isso um dia e me informaram que o acesso é independente da rede da NET, podendo ser acessado por qualquer operadora.

Sobre os Android com root, começaram com essa palhaçada agora. Diversos aplicativos estão adotando essa "moda" depois que a Netflix começou.

Ricardo, e essa é novidade da NET, pois quando estive nos EUA, conseguia acessar e assistir o NOW normalmente. Nunca haviam colocado qualquer tipo de restrição.

E essa de acessar o Claro Video instantaneamente, é bem prático. rs

Responder com Citação   

RockyRei em 24 Jul 2017 - 0:06       
anos | Out 2007 | Mensagens: 363 | Porto Alegre - RS

Essa restrição geográfica é referente a outros países, pelo que entendi.

Em território nacional, por mais óbvio que seja, tudo OK.

Responder com Citação   

Ricardo em 24 Jul 2017 - 2:41       Administração

RockyRei, sim, é referente a outros países.

Estou morando no México.

Responder com Citação   

frankamaral em 24 Jul 2017 - 15:17       
anos | Set 2009 | Mensagens: 6 | Cuiabá - MT

Quando tento acessar o NOW pelo PC dá um erro solicitando a instalação do Microsoft Silverlight, daí, na sequencia, faço a instalação do referido software, mas, o erro persiste, continua, infelizmente.

Responder com Citação   

Ricardo em 24 Jul 2017 - 15:27       Administração

frankamaral, tem de usar o Chrome e instalar um plugin.

Tive também este problema. Veja aqui: http://vcfaz.tv/viewtopic.php?t=242189

Responder com Citação   

Rubens em 27 Jul 2017 - 13:35       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 644 | Rio de Janeiro - RJ

Instalar a porcaria do Microsoft Silverlight (um "flash-like" ja abandonado pela Microsoft, inclusive) apenas para assistir aos videos do Now, é ter muita vontade de assistir aos videos do Now... Eu nunca tive essa "coragem"...
Alegre Alegre Alegre

Responder com Citação   

Raeken em 27 Jul 2017 - 13:50       Moderação
anos | Jun 2014 | Mensagens: 1083 | Ulm - Alemanha

Rubens, eu mesmo nunca o fiz. Apenas utilizo o péssimo plugin para o Chrome, próprio do NOW.
Quem não tem cão, caça com gato.

Responder com Citação   

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Segurando as Pontas
01:30 - 03:30
Sedução e Vingança
02:37 - 03:58
Louie
03:00 - 03:30
Jornal das Dez
02:35 - 03:30
Camilo
03:00 - 04:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |