Vcfaz.tv
Agora na TV Um Brinde Ao Vinho
21:00 - 21:30
Socorro! Meu Filho Come M...
School of Rock
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
SKY e NET passou por um mesmo cabo (Diplexer?)
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 13 respostas e Visualizações 771 visitas.
1, 2  Próximo

gabrielschubert em 8 Ago 2017 - 12:34       
anos | Ago 2017 | Mensagens: 4 | Paulínia - SP

Bom dia,

Estou tentando fazer um instalação no meu apartamento e tenho uma dúvida. Somente um cabo passa no meu conduíte. Gostaria de colocar em casa o sinal da NET e da SKY passando por esse mesmo cabo, pois tenho interesse em contratar a internet da NET e tv por assinatura da SKY. Vi que talvez as chaves diplexer possam me ajudar, mas como sou totalmente leigo no assunto, resolvi passar por aqui para pedir a ajuda de vocês. É possível? Alguém já tentou isso? Não tenho certeza, mas acho que o sinal da SKY chega por satélite e o da NET via cabo até o prédio.

Obrigado. Alegre

Responder com Citação    

CyberBattery em 8 Ago 2017 - 12:48       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1427 | Carapicuíba - SP

Chave diplexer mistura ou separa sinal de satélite + TV

Responder com Citação    

gabrielschubert em 8 Ago 2017 - 13:14       

CyberBattery escreveu

Chave diplexer mistura ou separa sinal de satélite + TV

Olá CyberBattery,

Então se eu comprar duas dessas eu consigo juntar e depois separar o sinal da Net e da Sky?

Responder com Citação    

shedom em 8 Ago 2017 - 13:18       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 11 | Rio de Janeiro - RJ

Sim, eu fiz isso no meu apt.. O problema fica por conta dos canais abertos.. Na sky é possivel mandar o sinal de uma antena UHF comutado com o sinal do satelite.
Mas quando se junta ao sinal da net perde-se o sinal da antena UHF.

Responder com Citação    

Raeken em 8 Ago 2017 - 13:39       Moderação
anos | Jun 2014 | Mensagens: 1005 | Frankfurt am Main - Alemanha

E funciona tão bem assim? A NET é cheia das frescuras com relação ao sinal do cabo e os "divisores" deles.
Não há problemas de sinal, nem mesmo no site que checa os níveis?

Responder com Citação    

gabrielschubert em 8 Ago 2017 - 13:58       

shedom escreveu
Sim, eu fiz isso no meu apt.. O problema fica por conta dos canais abertos.. Na sky é possivel mandar o sinal de uma antena UHF comutado com o sinal do satelite.
Mas quando se junta ao sinal da net perde-se o sinal da antena UHF.

Não tenho antena UHF. A ideia era só usar a SKY para TV e a NET para internet. Acha que vale a pena comprar os diplexer para tentar?

Responder com Citação    

CRISPIM em 8 Ago 2017 - 15:00       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7158 | Itajaí - SC

gabrielschubert escreveu
Bom dia,

Estou tentando fazer um instalação no meu apartamento e tenho uma dúvida. Somente um cabo passa no meu conduíte. Gostaria de colocar em casa o sinal da NET e da SKY passando por esse mesmo cabo, pois tenho interesse em contratar a internet da NET e tv por assinatura da SKY. Vi que talvez as chaves diplexer possam me ajudar, mas como sou totalmente leigo no assunto, resolvi passar por aqui para pedir a ajuda de vocês. É possível? Alguém já tentou isso? Não tenho certeza, mas acho que o sinal da SKY chega por satélite e o da NET via cabo até o prédio.

Obrigado. Alegre

Olá Gabriel

O Diplexer é usado para frequências alta e baixa de modulação de Tv e pode ser usado na Sky.

A internet da NET vem pelo cabo coaxial e ela usa um TAP de baixa frequência, porém, entre as Operadoras não é permitido fazer esta gambiarra, pelos Ténicos!

Abs.

Responder com Citação    

gabrielschubert em 8 Ago 2017 - 15:16       

CRISPIM escreveu
gabrielschubert escreveu
Bom dia,

Obrigado. Alegre

Olá Gabriel

O Diplexer é usado para frequências alta e baixa de modulação de Tv e pode ser usado na Sky.

A internet da NET vem pelo cabo coaxial e ela usa um TAP de baixa frequência, porém, entre as Operadoras não é permitido fazer esta gambiarra, pelos Ténicos!

Abs.

Olá CRISPIM, obrigado pela resposta.

Você quer dizer que os técnicos das empresas não fariam? Ou que não funciona fazer? Por que se funcionar, eu mesmo posso fazer, certo?

Abraço.

Responder com Citação    

waltersandes em 8 Ago 2017 - 15:55       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1543 | São Paulo - SP

A chave Diplexer permite que você misture o sinal da antena parabólica com o sinal da antena terrestre UHF próximo das antenas, esse sinal passa por apenas um cabo para dentro da sua casa e você depois separa esse sinal dentro de casa, usando uma chave Diplexer igual a que ficou perto das antenas.

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=192678

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

CRISPIM em 8 Ago 2017 - 16:05       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7158 | Itajaí - SC

gabrielschubert, até poderia funcionar sob ponto de vista nosso, porém, estes cabos da Sky e Net transportam sinal via voltagem 13 e 18 vdc e um vai para Sintonizador da Sky e outro para um Modem. A Net trabalha com 12 vdc.

Eu não faria isso aqui em casa e podendo provocar algum problema na Rede da NET.
Por isso entre as Operadoras, cada um tem seus acessórios com as especificações de seus Engenheiros.

Abs.

Responder com Citação    

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |