Vcfaz.tv
Agora na TV SporTV
Aguarde...
Discovery World HD
Aguarde...
TNT Séries
Aguarde...
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Lnbf monoponto 4 saídas
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 10 respostas e Visualizações 1918 visitas.
Anterior  1, 2

waltersandes em 7 Set 2017 - 17:40       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1551 | São Paulo - SP

J.Oliveira escreveu
Gostaria de saber , tenho lnbf monoponto 4 saidas instalada para banda C no 70W , cada cabo vai em um receptor . Duvida , porque em um receptor entra uns canais e no outro alguns canais não entra e vice versa . Alguém saberia informar ? Isto acontecia quando eu usava um lnbf multiponto , mudei para este com 4 saidas , melhorou mas continua com este problema .

Pois eu uso LNBFs GECEN Monoponto Duplo com Chave Multiusuário GECEN 3 X 4 e eu fiz um teste ligando dois receptores digitais ao mesmo tempo, e todos os canais digitais funcionaram perfeitamente sem problema algum.

Num receptor sintonizado na BAND digital e noutro receptor sintonizado na TV Mundo Maior.
Aqui os dois receptores são do mesmo fabricante, mas de modelos diferentes.

O que o colega precisa verificar:
Se os dois receptores ligados sozinhos sintonizam todos os canais do satélite C2.
Primeiro: ligar somente 1 receptor e verificar se entram todos os canais...
Depois, desligar o receptor 1 e fazer o mesmo teste no 2º receptor sozinho.
Verifique se os dois receptores ligados ao mesmo tempo, sintonizam canais só Vertical ou só Horizontal. Por ex: Se os dois sintonizam ao mesmo tempo o mesmo canal.

Se entram todos os canais nos dois receptores ligados sozinhos, ainda falta verificar se os dois receptores estão configurados corretamente, da mesma forma.

O LNBF Monoponto Duplo ou Quad, trabalha com a Voltagem 13V (V) e 18V (H) e assim precisa estar configurado em cada receptor.

Se for o caso, precisa testar outro LNBF na antena, e refazer os testes novamente.
O LNBF Monoponto Duplo ou Quad funciona perfeitamente sem a Chave Multiusuário.

Eu já tive este problema de congelamento ou falta de imagem digital num receptor no passado, usando LNBF Multiponto, mas o receptores eram de marcas diferentes, sendo 1 receptor somente Analógico e muito antigo. Depois que eu substitui o LNBF e os receptores, tudo ficou perfeito.

O colega terá que fazer testes e mais testes até encontrar a solução.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Anterior  1, 2

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |