Vcfaz.tv
Agora na TV Luxo Asiático
03:36 - 04:00
Programação AMC
01:55 - 04:50
iCarly
03:30 - 04:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
"Margarina? Dê para seu pior inimigo", diz nutricionista
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 15 respostas e Visualizações 2104 visitas.
Anterior  1, 2

[email protected]é em 1 Set 2017 - 10:18       
anos | Ago 2012 | Mensagens: 755 | São Paulo - SP

Nada é mais gostoso do que comer um pão quente, e ver derreter a margarina ou manteiga. Não entrem na onda destes naturebas revestidos de diploma que são os nutricionistas. Meu bisavô chegou aos 100 anos, e come de tudo, e tem uma saúde de ferro o velho. Sorriso amarelo

Responder com Citação    

CRISPIM em 1 Set 2017 - 10:28       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7160 | Itajaí - SC

[email protected]é escreveu
Nada é mais gostoso do que comer um pão quente, e ver derreter a margarina ou manteiga. Não entrem na onda destes naturebas revestidos de diploma que são os nutricionistas. Meu bisavô chegou aos 100 anos, e come de tudo, e tem uma saúde de ferro o velho. Sorriso amarelo

Na época dos nossos Avós não existiam estas drogas industrializadas e não tinha muitas das novas doenças, do coração e veias entupidas.

Acima você mistura a margarina com a manteira: elas são muito diferente uma da outra.

Uma (margarina) é plastificada com hidrogenados da química de laboratório e outra natural e usada no passado junto com a banha de porco para frituras.

Abs.

Responder com Citação    

Paulo.es em 1 Set 2017 - 19:05       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1262 | Vitória - ES

Não sei se é melhor ou pior, mas prefiro pão com maionese, desde criança. Manteiga ou margarina, só se não tiver maionese.

Responder com Citação    

everton em 1 Set 2017 - 23:51       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 36 | Juazeiro do Norte - CE

bom mesmo é manteiga da terra , quem conhece sabe o que to falanddo

Responder com Citação    

Larry.Tate em 2 Set 2017 - 16:20       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2257 | São Paulo - SP

Ainda bem que existe a margarina, senão o preço da manteiga seria exorbitante e eu não conseguiria comprar.

Para consumir em casa compro somente a "manteiga extra", que são aquelas em tablete e são as de melhor qualidade, as manteigas de pote de plástico são a "manteiga de primeira qualidade" e são inferiores às manteigas extra.

Mas o caso é o seguinte.
No aperto come-se o que tem.
Tomo café da manhã na empresa, não pago nada, e não posso exigir que me sirvam manteiga. Lá é margarina mesmo, mas tem dois tipos. A Becel e a Doriana.

Dizem que a Becel é mais saudável, mas em compensação a Doriana é mais gostosa.
Fico com a Doriana.

Responder com Citação    

Thiago09 em 18 Set 2017 - 10:54       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 402 | Petrópolis - RJ

Na informação nutricional da maioria das margarinas de hoje em dia, diz 0% de gorduras trans, apesar de que na parte de cima da embalagem dizer que contém gordura vegetal (só não diz se é hidrogenada ou não).

Se os fabricantes estão mentindo ao dizer que não há gordura trans na margarina, seria o caso de intervenção da Anvisa.

Quase sempre quando vou comprar alguma coisa, procuro olhar a informação nutricional dos produtos. Os que tem muito sódio, gordura saturada ou no pior dos casos, conter gordura trans, acabo decidindo não levar o produto se houver uma opção melhor.

Mas no caso da margarina, consumo normalmente pelo fato da informação nutricional dizer que não há gordura trans no produto.

Responder com Citação    

Anterior  1, 2

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |