Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Intelsat 37e - 29/09/2017 feito para lançamento futuro posição 18.0ºW
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 3 respostas e Visualizações 1402 visitas.


CRISPIM em 6 Set 2017 - 21:09       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7424 | Itajaí - SC
  
 

Satélite Nome: Intelsat 37e
Estado: planejado
Posição: 18 ° W (18 ° W)
NORAD:
Número Cospar:
Operador: Intelsat
Data de lançamento: 30-Set-2017 (Estimado)
Local de lançamento: Centro de espaço da Guiana
Lançamento: Ariane 5 ECA
Lançamento Massa (kg): 6438
Massa seca (kg):
Fabricante: Boeing (Hughes)
Modelo (ônibus): BSS-702MP
Órbita: GEO
Vida útil prevista: 15+ anos.



Detalhes:
A banda C, a banda Ku e a capacidade da banda Ka para substituir a nave espacial Intelsat 901 atualmente operando nesse local. O satélite terá os seguintes feixes: faróis largos em banda C para cobrir África / Europa, África Central e América Latina; 4 feixes pontuais para cobrir a Europa, América do Norte, América do Sul e Ilhas Falkland e um raio Global com Cobertura Global 55 feixes pontuais de banda Ku para cobrir África, Europa, Oriente Médio, América do Sul, América do Norte e Ásia; Amplo feixe para a Europa, Oriente Médio e Ásia; Argélia Feixe em forma e feixe de ponto orientável; Steerable Ka-band Spot beam

Interrupção da contagem regressiva VA239: resultados da análise preliminar


6 de setembro de 2017 - Logo após a ignição do motor Vulcain do estágio principal da Ariane 5, o computador de bordo detectou uma anomalia que afeta equipamentos elétricos em um dos dois impulsores de propulsão sólida (EAP). Esta anomalia levou a uma interrupção da sequência de desligamento automático.

Esta interrupção é perfeitamente compatível com nossos procedimentos que autorizam um lançamento somente se 100% do equipamento do lançador estiver totalmente operacional. Esta regra garante a confiabilidade e robustez do nosso sistema de lançamento.

Uma análise começou imediatamente após a interrupção da contagem decrescente. Continuará a identificar a causa da anomalia e determinará as medidas a serem tomadas a fim de retomar as operações de lançamento o mais rápido possível.

À medida que a análise estiver em andamento, o Ariane 5 será transferido para o Edifício da Assembléia Final (BAF) na quinta-feira, 7 de setembro, uma vez que os tanques tenham sido purgados. Os dois satélites, Intelsat 37e e BSAT-4a, estão seguros sob o carenagem no alto do lançador.

Assim que a análise da anomalia for concluída, a Arianespace anunciará uma nova data de lançamento. O objetivo é lançar no final de setembro de 2017.

Este adiamento não afeta os outros lançamentos programados para o final de 2017.


Editado pela última vez por CRISPIM em 29 Set 2017 - 20:33. Editado 1 vez.
Responder com Citação   




J.B.F.LIMA em 7 Set 2017 - 15:24       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1904 | Barreiras - BA
  
 

Lançamento do Intelsat 37e é abortado; satélite está intacto

http://teletela.com.br/teletime/06/09/2017/lanc...09%2F2017+21%3A44


Responder com Citação   

CRISPIM em 29 Set 2017 - 20:21       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7424 | Itajaí - SC
  
 

Lançamento em andamento do Intelsat 37e






Abs.


Responder com Citação   

CRISPIM em 29 Set 2017 - 22:41       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7424 | Itajaí - SC
  
 

Comunicado da Arianespace:

Flight VA239: as órbitas de Arianespace Intelsat 37e e BSAT-4a no 81º lançamento bem sucedido do Ariane 5 em uma linha

29 de setembro de 2017 - Arianespace lançou com sucesso o satélite de comunicação Intelsat 37e para o operador Intelsat, juntamente com o satélite de transmissão de TV digital BSAT-4a para o fabricante SSL (Space Systems Loral) como parte de um contrato turnkey com Broadcasting Satellite System Corporation (B -SAT) do Japão.

O lançamento ocorreu na sexta-feira, 29 de setembro, às 6h56 p.m. (hora local em Kourou) do Centro Espacial da Guiana (CSG), o Espaço espacial da Europa na Guiana Francesa (América do Sul).

Com este nono lançamento do ano, e o quinto por Ariane 5, Arianespace também registrou o 81º lançamento bem sucedido em uma linha pelo lançador pesado Ariane 5.
 
Impulsionando comunicações espaciais inovadoras
 
Intelsat 37e é o 59º satélite Intelsat lançado pela Arianespace, uma vez que a Intelsat 507 foi orbitada em outubro de 1983. O livro de pedidos Arianespace inclui mais dois satélites desse operador (Intelsat 39 e Horizon-3e).

Com sua carga útil digital de última geração, a Intelsat 37e oferece a maior taxa de transferência na frota Intelsat EpicNG. Possui uma tecnologia melhorada de compartilhamento de energia que lhe permite atribuir energia a bordo entre feixes de pontos de banda Ku conformados, fixos e orientáveis.

Os serviços do satélite podem ser otimizados sob demanda, dependendo dos requisitos de aplicação e da região, aumentando sua capacidade de fornecer transmissões cada vez mais efetivas para clientes móveis e governamentais nas Américas, África e Europa.

O Intelsat 37e é o quinto satélite de alto rendimento na série Intelsat EpicNG, e a quarta da série será lançada pela Arianespace, refletindo a confiança excepcional da Intelsat nos serviços de lançamento oferecidos pela Arianespace.

O satélite BSAT-4a foi lançado para SSL no âmbito de um contrato turnkey com o operador japonês Broadcasting Satellite System Corporation (B-SAT).

BSAT-4a é o nono satélite B-SAT lançado pela Arianespace. Ele oferecerá serviços de transmissão digital direto para casa (DTH) em todo o Japão. Seus 24 transponders de banda Ku apoiarão a expansão dos serviços DTH mais avançados, incluindo alta definição e muito alta definição (4K / 8K).

Arianespace lançou todos os satélites B-SAT desde a criação do operador japonês. Refletindo a sua posição incomparável neste mercado, o BSAT-4a é o 29º satélite geoestacionário lançado pela Arianespace para um operador japonês.
 
O lançador pesado da Arianespace: combinando confiabilidade e desempenho

Com a missão de hoje, o 81º lançamento bem sucedido em linha para Ariane 5, o lançador pesado da Arianespace voltou a comprovar sua confiabilidade e desempenho incomparáveis. Também quase igualou o registro de carga útil do iniciador de 9.969 kg, estabelecido pelo voo VA237 em junho de 2017, ao fazer um peso líquido de carga útil de 9,958 kg.

A Arianespace realizou nove lançamentos do Centro Espacial da Guiana até a data de 2017 (cinco por Ariane 5, dois por Soyuz e dois por Vega). Desde o início do ano, a empresa lançou 15 cargas úteis - incluindo 12 na órbita de transferência geoestacionária - totalizando 55.440 kg.

Pouco depois do anúncio da injeção orbital dos dois satélites, Stéphane Israël, CEO da Arianespace, disse: "A Arianespace se orgulha de compartilhar o quinto lançamento bem sucedido do Ariane 5 do ano, seu 81º consecutivo, com nossos clientes americanos e japoneses . Estamos muito felizes com a contínua expressão de confiança da Intelsat. Apenas um pouco mais de um ano após o lançamento duplo do IS-33e e do IS-36, e sete meses após o lançamento do Intelsat-32e / SKY Brasil-1, agora temos o Intelsat-37e, o satélite mais poderoso da Intelsat EpicNG frota. Parabéns à Boeing, nosso parceiro de longa data, que construiu Intelsat 37e, e com quem realizamos a terceira missão do ano da CSG. Nossos agradecimentos também são para o SSL, fabricante da BSAT-4a, com quem temos um relacionamento muito longo e valioso, tendo lançado já um total de 64 satélites baseados em plataformas SSL, bem como o B-SAT, que nos confiou o lançamento de toda a frota de satélites, uma honra especial para nós.

"Gostaria de felicitar todos os nossos parceiros neste 95º lançamento Ariane 5: todos na nossa empresa-mãe ArianeGroup, juntamente com os seus parceiros da indústria que trabalham nos lançadores Ariane; ESA, pelo seu apoio ativo do programa Ariane; CNES / CSG, nossas empresas de segmento terrestre e todos os funcionários do centro espacial, que trabalham ao nosso lado enquanto passamos do sucesso ao sucesso. E, claro, gostaria de felicitar todos no Arianespace pelo sucesso do nosso nono lançamento do ano ".

O Intelsat 37e, um satélite de comunicações fixas e móveis de próxima geração, operará em bandas C, Ku e Ka, fornecendo conexões de alta velocidade e alta velocidade. Construído pela Boeing usando uma plataforma de 702MP, o satélite operará a partir de uma órbita geoestacionária a 342 ° Este. Sua zona de cobertura inclui as Américas, Europa e África. Pesou 6.438 kg no lançamento e oferece uma vida útil de projeto de 15 anos.

http://mailchi.mp/arianespaceonline/0itc1wqg2v-2544125?e=d57daf23d3


Responder com Citação   







Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Irmãos à Obra
22:13 - 23:08
Nina
22:00 - 23:30
Os Jetsons
22:35 - 23:00
Os Mercenários 2
22:30 - 00:15
Flash
22:30 - 23:20
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group