Vcfaz.tv
Agora na TV C.S.I. Miami
03:03 - 03:47
iCarly
03:30 - 04:00
Lucky Ladies - Brasil
03:30 - 04:15
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Após protestos, Santander fecha exposição sobre diversidade
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 66 respostas e Visualizações 3954 visitas.
   1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Rafa! em 11 Set 2017 - 13:45       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 2205 | São Paulo - SP

Após protestos, Santander fecha exposição sobre diversidade

Pintores mundialmente reconhecidos como Alfredo Volpi e Cândido Portinari estavam entre os 85 artistas da exposição “Queermuseu – cartografias da diferença na arte da brasileira” que deveria estar aberta ao público até 8 de outubro, no Santander Cultural, em Porto Alegre. Porém, neste domingo, o local fechou as portas para a visitação após protestos, incluindo do MBL (Movimento Brasil Livre), contra a mostra que tinha como objetivo valorizar a diversidade sexual através de temáticas LGBT.

Exposição 'Queermuseu', no Santander Cultural, em Porto Alegre, foi encerrada um mês antes por protestos do MBL (Santander Cultura/Divulgação)

Segundo o Santander, a exposição recebeu muitas críticas. “Entendemos que algumas das obras da exposição Queermuseu desrespeitavam símbolos, crenças e pessoas, o que não está em linha com a nossa visão de mundo”, disse o banco em nota na tarde deste domingo. “Pedimos sinceras desculpas a todos os que se sentiram ofendidos por alguma obra que fazia parte da mostra”, afirmou o Santander.

O MBL comemorou o encerramento da exposição como um “vitória da pressão popular”. O MBL do Rio Grande do Sul chegou a chamar o Santander de “vergonha dos gaúchos” e pediu que os correntistas do banco, que mantém o centro cultural, encerrem suas contas em protesto.

Segundo o MBL, algumas obras expostas fazem apologia à pedofilia e zoofilia. Em um vídeo com mais de 400.000 visualizações, desde o último sábado, integrantes do MBL visitam o Santander Cultural e dizem que “só tem putaria, só tem sacanagem” que é “reconhecida como arte”. “Há pouco tinha crianças olhando essa ‘arte’ escarnecendo a Cristo”, diz o blogueiro Felipe Diehl no vídeo. “O curador dessa obra, Gaudêncio Fidelis, esse cara deveria estar preso”, acrescenta Diehl. “Olha o Satanás no meio”, diz Rafinha BK, outro blogueiro do MBL. “Isso aqui é praticamente prostituição infantil”, diz outro simpatizante do movimento apontando para uma obra alusiva ao meme “Criança Viada”, conhecido entre a comunidade LGBT.

http://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul...obre-diversidade/

Responder com Citação    

mauro_directv em 11 Set 2017 - 14:09       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2580 | Foz do Iguaçu - PR

Todo mundo errado. Os homo-simpatizantes-esquerdistas querem chocar gratuitamente a sociedade e os direitistas respondem com violência.

Responder com Citação    

Ademir em 11 Set 2017 - 15:09       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3644 | Paranavaí - PR

Voltamos a idade média!

Responder com Citação    

Antenor em 11 Set 2017 - 15:22       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 1795 | São Paulo - SP

Responder com Citação    

Ademir em 11 Set 2017 - 15:35       

Antenor, parece que estamos voltando a época da composição dessa música!

Responder com Citação    

CRISPIM em 11 Set 2017 - 18:22       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7160 | Itajaí - SC

Uma amostra cultural com ofensas a símbolos religiosos e destaque à "pedofilia" e à "zoofilia", só tem que contrariar a sociedade mesmo. Fechou tarde.

Muita depravação e nem serve para levar os filhos para mostrar a degradação artística.

Abs.

Responder com Citação    

Ademir em 11 Set 2017 - 18:32       

Ninguém é obrigado a ir a exposição. Vai quem quer!

Pessoalmente, a exposição não me interessa e eu não iria. Mas existe pessoas que se interessam.

Ver a exposição não é nenhum crime, portanto a exposição, que não esta violando a nenhum crime, deveria continuar aberta!

Responder com Citação    

leco em 11 Set 2017 - 19:54       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 734 | Curitibanos - SC

E tem muita coisa que está sob o ponto de vista de uma sociedade hipócrita.

Responder com Citação    

Rafa! em 11 Set 2017 - 20:36       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 2205 | São Paulo - SP

É como postei no face... As vezes acho que foi birra de grupos Mbls da vida só pra contrariar os esquerdistas!! Não acho sensato ficar incentivando, mesmo que indiretamente, pessoas encerrarem suas contas correntes só por conta da exposição! Por mais que eu não concorde com o conteúdo, por mais absurdo que seja, pra que ficar fazendo gritaria? vai quem quer. E tipo, a arte sempre existiu para reflexão, sempre existiu para causar polêmica mesmo, para, de certa forma, fazer o povo dar a sua própria opinião, questionamentos, enfim!! Para refletir a realidade, enfim!! Então acho besteira tentar tentar cancelar uma exposição a força.

Responder com Citação    

Larry.Tate em 11 Set 2017 - 23:02       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2257 | São Paulo - SP

Ademir escreveu
Ninguém é obrigado a ir a exposição. Vai quem quer!

Pessoalmente, a exposição não me interessa e eu não iria. Mas existe pessoas que se interessam.

Ver a exposição não é nenhum crime, portanto a exposição, que não esta violando a nenhum crime, deveria continuar aberta!

Ninguém também é obrigado a manter uma conta ou um investimento neste banco.
Não sei se você viu, mas você acha que isso é arte?

Spoiler! Clique para ler!

Spoiler! Clique para ler!

Responder com Citação    

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |