Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Vivo   
VivoTV DTH: Comparação Vivo TV 1 (Sat Amazonas) e Vivo TV 2 (Sat IS-34)
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2 respostas e Visualizações 1144 visitas.

edsonh em 1 Out 2017 - 14:11       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 216 | São José do Rio Preto - SP

Pessoal, já vi muitas dúvidas em relação às diferenças dos serviços da Vivo TV 1 (satélite Amazonas) e da Vivo TV 2 (satélite IS-34).

Como tenho acesso aos dois serviços (minha residência e residência dos meus pais), vou compartilhar minhas impressões.

Primeiramente, para relembrar, a Vivo TV 1 utiliza o satélite Amazonas e sua origem é a Você TV, que depois virou Telefônica TV Digital e depois virou Vivo TV. Já, a Vivo TV 2, utiliza o satélite IS-34 e sua origem é a GVT.

No interior de SP, normalmente é instalada a Vivo TV 1, mas em cidades que tinham GVT, instalam Vivo TV 2. Se você assinar pacote com gravador 4K, será instalado Vivo TV 2, independentemente do município.

Tem ainda a Vivo TV Fibra (iptv) que opera em algumas cidades do interior, mas com baixa cobertura de endereços.

Então, vamos à comparação do serviço no satélite Amazonas e no satélite IS-34.

Minha assinatura na Vivo 1 (Amazonas) é de um pacote antigo (Flex Variedades HD) e na Vivo 2 (IS-34) é o pacote Ultra HD com equipamentos da época da GVT (equipamento híbrido).

Canais:

A Vivo 1 possui mais canais que a Vivo 2.

Todos canais da Vivo 2 estão disponíveis na Vivo 1. Além disso, a Vivo 1 tem a mais: Disney Channel + (HD), Investigação Discovery HD, Eurochannel, BBC World News, EWTN e a afiliada da Globo.

Imagem:

Nos canais HD, a qualidade nos dois satélites é semelhante. Embora eu tenha a impressão que o Canal Sony na Vivo 2 tem a imagem um pouco pior que na Vivo 1.

Uma desvantagem da Vivo 2 é que os canais Globosat, principalmente Sportv e GloboNews, de vez em quando perdem o HD e viram SD por alguns minutos ou horas.

Mas também tem uma vantagem. A Vivo 2 não fica sem sinal por causa da chuva. Se as nuvens tiverem densas e o sinal do satélite cair, o decoder muda automaticamente para o modo IPTV (a imagem vem pela internet, com uma qualidade levemente inferior à do satélite). A Vivo 1 não tem esse recurso, mas é muito difícil ficar sem sinal, pois geralmente aguenta bem e volta rápido (os canais HD caem primeiro, os SD aguentam bem mais).

Por falar em HD e SD, no decoder da Vivo 1 são repetidos os canais que têm simulcast HD e SD. Na Vivo 2 se tiver a versão HD não tem a SD e vice-versa.

Nos canais SD, a Vivo 2 tinha uma qualidade melhor que a Vivo 1. Porém, alguns canais SD da Vivo 2 estão péssimos, enquanto os canais SD da Vivo 1 tiveram uma melhora acentuada na qualidade da imagem.

Os canais Animal Planet, Boomerang e TNT Séries são transmitidos em SD, mas estão com uma qualidade muito boa nos dois satélites. Os canais Disney Channel e Disney XD estão muito ruins no IS-34 e estão muito bons no Amazonas.

Organização dos canais (line-up):

A Vivo 2 ganha disparadamente. É organizada por gênero e não repete canais SD e HD.

A Vivo 1 já foi organizada, mas como nunca passou por uma reorganização, hoje tem muita coisa misturada. Além disso, a faixa dos canais HD é toda bagunçada. Um pequeno exemplo:

- Globo News SD: 340 / Globo News HD: 820;
- Fox: SD: 546 / Fox HD: 840;
- Nickelodeon SD: 318 / Nickelodeons HD: 799;
- Globo SP SD: 205 / Globo SP HD: 204.

Áudio:

A qualidade da Vivo 2 é indiscutivelmente melhor que da Vivo 1.

Além disso, as legendas automáticas funcionam melhor na Vivo 2.

Guia de Programação e Menus:

Aqui é questão de gosto pessoal. Eu prefiro a Vivo 1. É mais leve, o layout é mais organizado e o guia fica na parte superior da tela, não atrapalhando a visualização das legendas.

Mas o da Vivo 2 é mais bonito e o guia mostra a programação de um período de tempo maior que o da Vivo 1.

Recursos Adicionais:

Canais de áudio: disponíveis apenas na Vivo 1.

Sinal alternativo por IPTV: somente na Vivo 2.

Canais digitais terrestres no decoder via antena UHF: somente na Vivo 2.

Vivo Play Dentro (acesso pelo decoder, igual NET Now): somente na Vivo 2 (após a última atualização de software ficou "show de bola", tanto a qualidade, como a quantidade de conteúdo).

Vivo Play Fora (acesso pelo site ou aplicativo Vivo Play): disponível para os dois serviços.

Versão On-demand dos canais do pacote que oferecem o recurso: disponível para os dois serviços.

Gravação e 4K: somente na Vivo 2.

Por fim, vale citar que recentemente foi lançado o satélite Amazonas 5. Vamos ver se vão juntar as bases ou não e, caso afirmativo, se a base será migrada para o Amazonas 5 ou para o IS-34.

Responder com Citação   

marciossantana em 2 Out 2017 - 8:22       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 696 | Aracaju - SE

Excelente comparativo.

Responder com Citação   

GilmarCaracho em 5 Out 2017 - 21:18       
anos | Nov 2011 | Mensagens: 79 | Várzea Paulista - SP

Eu sou Cliente Vivo 2, o problema é ligar na central de atendimento e até o atendente descobrir que você é Vivo 2 demora séculos !

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |