Vcfaz.tv
Agora na TV Habla Men
18:42 - 19:43
Programação AMC
18:10 - 20:55
Life`s a Breeze
18:35 - 20:05
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
10 coisas proibidas em Cuba que você não sabia
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 19 respostas e Visualizações 1160 visitas.
1, 2  Próximo


CRISPIM em 3 Out 2017 - 12:18       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7296 | Itajaí - SC
  
 

10 coisas proibidas em Cuba que você não sabia
By Camilo Caetano -25/02/2016


Para as pessoas que moram em outros países, Cuba ainda é um lugar considerado misterioso. Muitas pessoas, inclusive celebridades, já tornaram o lugar como um ponto turístico forte.

Além disso, a história também reforça a trajetória de Cuba até os tempos atuais e o lugar(Havana) até chegou a se tornar um Patrimônio Mundial da Unesco.

E Cuba possui lugares encantadores, cultura atraente, mas também tem o seu lado negativo: o socialismo. Lá, eles possuem leis e restrições que você não conhecia.

Separamos para você as 10 coisas que são proibidas em Cuba que você não sabia. Algumas delas são tão comuns no Brasil, que você nem imagina que sejam proibidas por lá. Confira:

1 – Ficar mais de 2 anos fora de Cuba




A esquerda caviar brasileira fica maravilhada falando mal do Brasil, defendem Cuba e vivem na França. A sorte deles é que eles não nasceram em Cuba. A grande maioria dos Cubanos não conseguem sair do país como eles: primeiro porque não tem dinheiro, o salário mais alto não ultrapassa U$ 100 dólares mensais (comprar uma passagem é quase impossível); segundo porque não se consegue autorização fácil do governo para poder sair. E se um cubano conseguir autorização pra ficar fora do país, e ficar mais de 2 anos fora, perde todos os seus direitos como cidadão cubano e ainda perde a sua casa, segundo a lei vigente sobre imigração.

2 – Sindicatos independentes




É comum sindicatos brasileiros apoiarem o socialismo cubano, mas se eles estivessem em Cuba, a realidade seria bem diferente. Só é permitido na ditadura cubana apenas o sindicato do governo. O decreto 67 da organização de administração central do estado, no artigo 61, confere à CTC a representação legal de todos os trabalhadores de Cuba. O único sindicato existente lá é a CTC, que pertence ao estado. Ninguém pode abrir outro sindicato.

3 – Uma pessoa estrangeira não pode passar a noite em casa

Cuba_-625x418

Existe um Decreto-Lei (nº 171/1997 de 15 de maio) que se refere sobre “aluguel de casas, quartos e espaços”. Lá, eles proíbem uma pessoa estrangeira se hospedar na casa um/a cubano/a. O dono ou a dona pode receber uma multa pesada.

Assim que um turista chega no pais, ele precisa mudar o seu visto de turista para um visto familiar na Direção de Imigração e Estrangeiros(DIE) do município onde for ficar, se caso for dormir na residência de um habitante de lá.

4 – Ter televisão a cabo é proibido

2-31

Se você pensa que lá é tranquilo para assistir a um canal de esporte, por exemplo, na televisão paga, você acabou se enganando. A população de Cuba é proibida pelo governo de ter acesso a este tipo de serviço que é muito comum e acessível aqui no Brasil. Lá, as pessoas devem assistir apenas canais nacionais estatais.

Existe uma empresa de televisão a cabo chamado Telecable(CIMEX) que oferece canais que você que tem televisão paga já conhece, mas isso só é permitido apenas para instalações turísticas, empresas estrangeiras, diplomáticas e estrangeiros que conseguirem visto e se tornem residentes em Cuba.

5 – Acessar a internet em casa ou pelo smartphone

3-24-600x437

A telecomunicação em Cuba é um monopólio controlado pela empresa estatal ETECSA que estabelece (segundo publicação em seu site) que: “O serviço de acesso à internet é oferecido a pessoas jurídicas e a pesssoas estrangeiras com residência temporária ou permanência em Cuba. Por enquanto, este serviço não está disponível para pessoas naturais de Cuba, (…) nem ao setor residencial cubano.”

6 – Proibido embarcações

4-25-600x450

A agência estatal de viagens de Cuba, a Cubatur, alega que “Aos cubanos – onde quer que vivam – não é permitido a eles vender pacotes que incluam passeios de catamarã ou outros barcos de turismo. Este reservado apenas aos turistas estrangeiros”.
Não existe uma lei específica que proíba aos cubanos de construir embarcações, mas as restrições quanto a certas coisas são bem expostas por lá. Já o Departamento Nacional de Capitania impõe que “nenhum cubano está autorizador a navegar em Cuba, a única exceção é para aqueles casados com cidadãos de outros países, mas que estes devem solicitar autorização previamente.”

7 – Matar Vacas
[img]https://i1.wp.com/www.ilisp.org/wp-content/uploads/2016/02/5-24-600x450-1.jpg
[/img]
Existem lugares que dão muito prestígio a animais, como a vaca, por exemplo, e em Cuba, a carne do animal é dedicada exclusivamete para o consumo por turistas. A venda da carne de vaca é feita apenas em moeda estrangeira, como o euro, o dólar, e não é comerciada pela moeda local.

O texto que proíbe é do Decreto 225, de 1997, de “Contravenções pessoais dos regulamentos para o controle e registro de bovinos.” O abate de bovinos é altamente proibido e expressamente controlado.

8 – Vender animais marinhos como lagosta e camarão

6-21-600x402

Se você já foi às praias do litoral do Brasil e curtiu petiscos com camarão ou o consumo de lagosta nos restaurantes, talvez Cuba não vá te agradar. Segundo o artigo 51 do Decreto-Lei 164 “Regulamento de Pesca”, são aplicadas multas a qualquer pessoa que “Capture, desembarque ou comercialize as seguintes espécies destinadas exclusivamente para a pesca comercial: a) lagosta e siri, de 500, até 5000 pesos; b) camarão, de 50 até 5000 pesos.”

E ainda tem o artigo 26 dentro do mesmo texto que reforça que “O uso de pesca comercial só pode ser efetuado pelas entidades subordinadas ao Ministério da Indústria da Pesca ou entidades autorizadas por este, ou por pessoas e empresas estrangeiras autorizadas pelo Comitê Executivo do Conselho de Ministros”.

9 – Educação aos filhos diferente da já oferecida pelo Estado

7-18-600x420

A educação é regida pela Constituição de Cuba e é baseada seguindo o “Ideal marxista”, cujo objetivo é promover a “formação comunista”. Lá, eles possuem um sistema único de educação.

O governo criou um sistema operado exclusivamente pelo Estado, dessa maneira até as instituições de ensino foram nacionalizadas. Isso desde o ano de 1959. A exceção no ensino só se aplica para os filhos de estrangeiros e que possam entrar em uma escola internacional.

10 – Manifestações

cuba1012-c
A constituição de Cuba (de 1976) diz que para se manifestar, você deve ter os meios necessários para os seus fins. No artigo 209 do código penal, diz-se que “comete um delito contra a ordem pública quem participar de reuniões e manifestações que cometem infração contra as disposições que regulam o exercício de seus direitos”. É basicamente uma inconstitucionalidade. Na prática, por serem um tanto subjetivas as duas leis que regulam a prática, nenhum protesto contra o governo é permitido.
Com informações de Yusnaby Pérez


FONTE: http://www.ilisp.org/artigos/10-coisas-proibida...e-voce-nao-sabia/


Responder com Citação    




CRISPIM em 3 Out 2017 - 12:20       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7296 | Itajaí - SC
  
 

Conheço pessoas que visitaram Cuba e amaram, mas só foi Turismo e o guia levava nos locais permitidos e proibido falar com os habitantes da ilha.


Sorriso amarelo


Responder com Citação    

leco em 3 Out 2017 - 14:18       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 784 | Curitibanos - SC
  
 

O Tio Sam nunca esteve preocupado com a liberdade e os direitos civis. O que sempre pesou nesse jogo , foi uma pequena Ilha desafiar a Ordem Mundial, as regras do mercado, querer ficar a margem da dita globalização. Sem contar a preocupação durante a Guerra Fria com a parceria da União Soviética e mísseis próximos apontados .
Não adianta ficar apontando as arbitrariedades do regime de Cuba. Devemos olhar para o nosso rabo e ver as nossas mazelas que são justificadas por um regime com liberdade. Aqui é uma maravilha para os que tem recursos para sair quando querem, ter segurança pessoal e carro blindado, casa com mil proteções.
Cuba é um reino utópico, mas temo o dia em que se abram democraticamente e experimentem o que passamos hj .


Responder com Citação    

Antonio Venicio em 3 Out 2017 - 14:57       
anos | Set 2017 | Mensagens: 66 | São José dos Campos - SP
  
 

Alguns membros daqui do fórum iriam adorar morar lá, pois tem o governo que eles adoram.

Responder com Citação    

STOLEDO em 3 Out 2017 - 15:09       
anos | Dez 2010 | Mensagens: 968 | Borda da Mata - MG
  
 

eu não aguentaria um regime comunista, desses que não pode isso , não pode aquilo. a gente pode sim. apenas não ofender o alheio. mas realmente ,não parece que temos liberdade. reféns da nossa situação,na verdade não conseguimos fazer o queremos. o cara tem liberdade de estudar o que quer, mas não tem grana, pode viajar para onde quiser, mas não tem grana, e assim por diante. mas a gente tem que ter liberdade dentro do que for possível. acho que ninguém aguenta o comunismo rachado, tipo coreia do norte. tanto que a maioria dos países comunistas que já tivemos,preferiram enfrentar o capitalismo, ou algo próximo.

Responder com Citação    

mjbondioli em 3 Out 2017 - 15:50       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 557 | Pindamonhangaba - SP
  
 

leco escreveu
O Tio Sam nunca esteve preocupado com a liberdade e os direitos civis. O que sempre pesou nesse jogo , foi uma pequena Ilha desafiar a Ordem Mundial, as regras do mercado, querer ficar a margem da dita globalização. Sem contar a preocupação durante a Guerra Fria com a parceria da União Soviética e mísseis próximos apontados .
Não adianta ficar apontando as arbitrariedades do regime de Cuba. Devemos olhar para o nosso rabo e ver as nossas mazelas que são justificadas por um regime com liberdade. Aqui é uma maravilha para os que tem recursos para sair quando querem, ter segurança pessoal e carro blindado, casa com mil proteções.
Cuba é um reino utópico, mas temo o dia em que se abram democraticamente e experimentem o que passamos hj .


Justificar a falta de liberdade, com os excessos praticados pela liberdade em demasia é o fim. Cuba é a como a casa dos pais, nos quais os filhos, os cubanos, são eternas crianças e adolescentes cheios de proibições. O problema é que lá eles nunca irão se tornar adultos e donos de suas próprias casas.


Responder com Citação    

waltersandes em 3 Out 2017 - 16:34       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1587 | São Paulo - SP
  
 

Antonio Venicio escreveu
Alguns membros daqui do fórum iriam adorar morar lá, pois tem o governo que eles adoram.


Alguns membros que apoiam o Lula e o PT daqui do fórum iriam adorar morar lá, pois tem o governo que eles adoram.

É isso o que você quis dizer??? Então você acertou caro colega.

Alegre Alegre Alegre Alegre Alegre Alegre

Abs,
Walter - thumbright


Responder com Citação    

leco em 3 Out 2017 - 17:31       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 784 | Curitibanos - SC
  
 

Meu comentário é muito mais filosófico e subjetivo e do que preferência ideológica . Pena que alguns só veem desta maneira . Ou talvez não soube me expressar.
O conceito de felicidade é relativo e para nós acostumados ao capitalismo é baseado no consumo , quando não no acúmulo. Estudos provam que o que mais entristece é a falta de comida. Infelizmente nossa maravilhosa democracia capitalista ainda não criou esse paraíso sem fome , onde todos tem liberdade com emprego , educação , saúde, moradia.
Talvez se formos a Cuba nosso conceito de felicidade mude.


Responder com Citação    

waltersandes em 3 Out 2017 - 17:52       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1587 | São Paulo - SP
  
 

leco escreveu
Talvez se formos a Cuba nosso conceito de felicidade mude.


Não, muito obrigado pela sugestão. Não iria pra Cuba nem que fosse de graça.

Eu já viajei para outros Estados do Brasil, e come-se muito bem neste país.
Eu já viajei para os Estados Unidos e não passei fome nenhuma lá. Fiquei feliz por ter conhecido um país estrangeiro de 1º mundo.

Mas Cuba??? Não, obrigado. Eu não comeria nada do que eles fazem lá, com medo de sofrer uma indigestão, uma contaminação por bactérias devido à falta de higiene, etc.

Um país como Cuba tem leis para regular os alimentos como aqui no Brasil??? Eu duvido.
Eu ainda prefiro o meu Brasil. Estou muito Feliz aqui e com o nosso sistema Capitalista.
Não faço questão nenhuma de conhecer um país Socialista. Dispenso!!!

Alegre

Abs,
Walter - thumbright


Responder com Citação    

YESHWA em 3 Out 2017 - 22:30       
anos | Out 2004 | Mensagens: 197 | Jequié - BA
  
 

Cuba livre apenas se for Bacardi + Coca-Cola!

Responder com Citação    

1, 2  Próximo






Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group