Vcfaz.tv
Agora na TV O lado B de Taiwan
19:00 - 19:24
Pré Jogo - Vivo
19:00 - 20:00
Tá Chovendo Hambúrguer - ...
19:15 - 19:30
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Mais uma grande empresa impondo ideologia de gênero em vídeo
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 16 respostas e Visualizações 1072 visitas.
1, 2  Próximo

Rafa! em 10 Out 2017 - 21:21       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 2312 | São Paulo - SP

Editado pela última vez por Rafa! em 11 Out 2017 - 1:08. Editado 1 vez.
Responder com Citação    

leco em 10 Out 2017 - 22:00       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 784 | Curitibanos - SC

Cada vez mais me convenço que essas discussões moralistas é cortina de fumaça

Responder com Citação    

Beto T 2 em 10 Out 2017 - 23:42       
anos | Dez 2007 | Mensagens: 196 | Planaltina - DF

conversa fiada, cada um na sua. Omo entende e de roupa. e esse sabão não lava roupa cor de rosa, só azul.

Responder com Citação    

Rafa! em 11 Out 2017 - 1:12       

Eu vou ser franco... não tenho nada contra meninos brincarem com brinquedos de meninas e vice- versa! Eu mesmo tinha vezes que brincava de casinha e tal, mas acho que impor pras crianças determinadas coisas não acho correto mesmo!!! E PAREM DE CHAMAR AQUELES QUE PENSAM O CONTRÁRIO DE VOCÊS DE DOENTES!! Se vocês podem difundir suas ideias, porquê os contrários não podem? Eu não chamo ninguém de doente aqui... só quando me ofendem.

Responder com Citação    

mjbondioli em 11 Out 2017 - 11:54       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 557 | Pindamonhangaba - SP

Rafa! escreveu
Eu vou ser franco... não tenho nada contra meninos brincarem com brinquedos de meninas e vice- versa! Eu mesmo tinha vezes que brincava de casinha e tal, mas acho que impor pras crianças determinadas coisas não acho correto mesmo!!! E PAREM DE CHAMAR AQUELES QUE PENSAM O CONTRÁRIO DE VOCÊS DE DOENTES!! Se vocês podem difundir suas ideias, porquê os contrários não podem? Eu não chamo ninguém de doente aqui... só quando me ofendem.

Eu não vejo nenhuma imposição nisso. O que eu eu vejo é que se o menino deseja brincar de casinha, ou a menina de brincar de super-herói, os pais devem atender ao desejo da criança, sem ficar no discurso de que isso é coisa de menino ou aquilo é coisa de menina. Eu entendo que isso que essa tal de ideologia de gênero propõe, e não que o menino deva ser obrigado a brincar de casinha e etc.

Responder com Citação    

Rafa! em 11 Out 2017 - 12:03       

mjbondioli escreveu
Rafa! escreveu

Eu não vejo nenhuma imposição nisso. O que eu eu vejo é que se o menino deseja brincar de casinha, ou a menina de brincar de super-herói, os pais devem atender ao desejo da criança, sem ficar no discurso de que isso é coisa de menino ou aquilo é coisa de menina. Eu entendo que isso que essa tal de ideologia de gênero propõe, e não que o menino deva ser obrigado a brincar de casinha e etc.
O que eu vejo são pais e grupos impondo o que o filho tem que brincar!! A criança é que tem que escolher o brinquedo que ela quer, os pais só devem orientar o que é pra menino ou pra menina! O que vejo é pessoas dizendo que usar vestidinho ou maquiagem pode ser usado em meninos e meninas!! Santa paciência!! Se isto é conservador de minha parte, então prefiro ser conservador e ponto.

Responder com Citação    

mjbondioli em 11 Out 2017 - 14:01       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 557 | Pindamonhangaba - SP

Rafa! escreveu
mjbondioli escreveu
Rafa! escreveu

O que eu vejo são pais e grupos impondo o que o filho tem que brincar!! A criança é que tem que escolher o brinquedo que ela quer, os pais só devem orientar o que é pra menino ou pra menina! O que vejo é pessoas dizendo que usar vestidinho ou maquiagem pode ser usado em meninos e meninas!! Santa paciência!! Se isto é conservador de minha parte, então prefiro ser conservador e ponto.

Mas não se trata de imposição, trata-se de liberdade! Que mal vai fazer se um menino de 5 anos quiser brincar de casinha? Ele vai ser menos homem por querer brincar de fazer comida? Muitos homens cozinham, isso os tornam automaticamente afeminados? Uma menina não pode gostar de super-heróis e ganhar uma boneca da Mulher Maravilha, Homem de Ferro, Homem Aranha e brincar de Vingadores, Liga da Justiça ou qualquer coisa? Ela vai se tornar lésbica por isso? Ela é criança! Que brinque com o que quiser!

Pessoal confunde muito as coisas. Uma coisa é a criança querer brincar com qualquer coisa e sentir-se bem com a sua própria sexualidade. Outra coisa é a criança não se identificar com a sua sexualidade, prefereir se identificar totalmente com o sexo oposto.

Ninguém quer impor nenhuma criança a ser transexual. Mas o fato é que existe crianças transexuais. Se ela quer brincar com qualquer tipo de brinquedo, não significa que e transexual. Outros fatores irão determinar isso.

Daqui a pouco vão dizer que mulher não pode ser engenheira, motorista, ou qualquer outra profissão que supostamente seria de homem.

Daqui a pouco vamos voltar ao século 19, em que o lugar de mulher era em casa, cuidando dos filhos e obediente ao marido.

Desculpe a sinceridade, mas é a isso que leva o pensamento conservador: uma sociedade machista, misógina e hipocrita.

Responder com Citação    

Rafa! em 11 Out 2017 - 14:14       

mjbondioli escreveu
Rafa! escreveu
mjbondioli escreveu
Rafa! escreveu

Mas não se trata de imposição, trata-se de liberdade! Que mal vai fazer se um menino de 5 anos quiser brincar de casinha? Ele vai ser menos homem por querer brincar de fazer comida? Muitos homens cozinham, isso os tornam automaticamente afeminados? Uma menina não pode gostar de super-heróis e ganhar uma boneca da Mulher Maravilha, Homem de Ferro, Homem Aranha e brincar de Vingadores, Liga da Justiça ou qualquer coisa? Ela vai se tornar lésbica por isso? Ela é criança! Que brinque com o que quiser!

Pessoal confunde muito as coisas. Uma coisa é a criança querer brincar com qualquer coisa e sentir-se bem com a sua própria sexualidade. Outra coisa é a criança não se identificar com a sua sexualidade, prefereir se identificar totalmente com o sexo oposto.

Ninguém quer impor nenhuma criança a ser transexual. Mas o fato é que existe crianças transexuais. Se ela quer brincar com qualquer tipo de brinquedo, não significa que e transexual. Outros fatores irão determinar isso.

Daqui a pouco vão dizer que mulher não pode ser engenheira, motorista, ou qualquer outra profissão que supostamente seria de homem.

Daqui a pouco vamos voltar ao século 19, em que o lugar de mulher era em casa, cuidando dos filhos e obediente ao marido.

Desculpe a sinceridade, mas é a isso que leva o pensamento conservador: uma sociedade machista, misógina e hipocrita.

Amigo, até acho normal menino brincar de casinha, de comidinha... eu já brinquei disto quando criança! O que não acho certo é impor certas coisas! Será correto uma mãe dizer: ó filho, brincar de boneca é coisa de menino também; usar maquiagem é coisa de menino também!! Brincar de cozinha, de médico, de fazer comida, não vejo problema!!

Responder com Citação    

Rafa! em 11 Out 2017 - 14:17       

Eu não daria uma boneca para um filho meu! E não daria uma bola ou carrinho para uma filha!!!

Responder com Citação    

CRISPIM em 11 Out 2017 - 14:28       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7296 | Itajaí - SC

!
Comunicado da Moderação:
Postagens com conotação pessoal e indiretas recomendando tratamentos, serão excluídas. Afinal aqui todos somos adultos e donos de nossas liberdades de expressão.
Expressem sua convicção e sem atingir outros membros deste Fórum, respeitando seus gostos e opiniões.
Ninguém é Juiz de direito e escolher a vontade de outros indivíduos adultos e maior de idade!
A Moderação.

Responder com Citação    

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |