Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Política   
Governo deveria acabar com o ensino superior gratuito, aponta Banco Mundial
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 14 respostas e Visualizações 1034 visitas.
Anterior  1, 2

ardoss em 23 Nov 2017 - 15:51       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1023 | Craíbas - AL

Engraçado que o mesmo pessoal que vem com essa conversa de que o ensino público é só para os ricos é a mesma gente que critica as cotas. De que lado vocês estão? Desse logo do muro e bota a cara!
Responde aí onde estudam os pobres se o ensino público beneficia tão somente os ricos? Mas uma coisa me deixa feliz: vejo que vocês estão preocupados com o futuro dessa parcela da população.

Sobre o rapaz que falou "nas alagoas", não sei como te dizer se o ensino é melhor aqui ou lá. Só sei dizer que depois da interiorização da Universalidade Federal de Alagoas muitos dos filhos dos meus amigos puderam enfim, concretizar o sonho de cursar o ensino superior que antes era privilégio das famílias ricas que tinham apartamento na capital. Senti essa situação na pele, por isso falo. Graças a Deus o mundo deu voltas.

Pobre população carente, vive sendo golpeada diariamente.

Responder com Citação   

Larry.Tate em 23 Nov 2017 - 21:40       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2393 | São Paulo - SP

ardoss escreveu
Engraçado que o mesmo pessoal que vem com essa conversa de que o ensino público é só para os ricos é a mesma gente que critica as cotas. De que lado vocês estão? Desse logo do muro e bota a cara!
Responde aí onde estudam os pobres se o ensino público beneficia tão somente os ricos? Mas uma coisa me deixa feliz: vejo que vocês estão preocupados com o futuro dessa parcela da população.

Sobre o rapaz que falou "nas alagoas", não sei como te dizer se o ensino é melhor aqui ou lá. Só sei dizer que depois da interiorização da Universalidade Federal de Alagoas muitos dos filhos dos meus amigos puderam enfim, concretizar o sonho de cursar o ensino superior que antes era privilégio das famílias ricas que tinham apartamento na capital. Senti essa situação na pele, por isso falo. Graças a Deus o mundo deu voltas.

Pobre população carente, vive sendo golpeada diariamente.

Os filhos dos seus amigos que entraram na Universidade Federal não devem ser nada carentes, a não ser que estejam lá pela merenda escolar, o que não deve ser.
As universidades públicas ainda são elitizadas e deveriam ser pagas por quem pode pagar.

Eu sou contra a politica de cotas raciais, mas sou a favor de privilegiar gente inteligente e sem dinheiro que tenha interesse em estudar gratuitamente numa universidade pública.

Responder com Citação   

CRISPIM em 24 Nov 2017 - 7:53       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7501 | Itajaí - SC

!
Comunicado da Moderação:

Postagens não pertencentes ao tópico serão excluídas conforme Regras de Participação deste Fórum.
Reclamações favor escrever ao Fale Conosco.

Responder com Citação   

leco em 24 Nov 2017 - 9:11       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 863 | Curitibanos - SC

Para acabar com o carrapato, matam a vaca leiteira...

Responder com Citação   

Larry.Tate em 24 Nov 2017 - 21:18       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2393 | São Paulo - SP

leco escreveu
Para acabar com o carrapato, matam a vaca leiteira...

Mas quem aqui quer o fim da universidade pública?

Se você é a favor que ricos sejam subsidiados por pobres para cursar o ensino superior público brasileiro tenho respeito por sua opinião mas discordo totalmente dela.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Copa Itália
03:00 - 05:00
Kitchen Boss
03:15 - 03:40
E! News Live
03:00 - 03:46
S.O.S. Babá
03:00 - 03:45
A Vida Secreta dos P..
03:15 - 04:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |