Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Após reforma trabalhista, sindicatos demitem para sobreviver
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 21 respostas e Visualizações 1236 visitas.
Anterior  1, 2, 3  Próximo

Rafa! em 27 Nov 2017 - 23:57       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 2464 | São Paulo - SP

É até bom que diminua o n° de sindicato!! Não sei pra que tantos!!

Responder com Citação   

Ademir em 28 Nov 2017 - 7:52       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3916 | Paranavaí - PR

A questão de prevalecer o negociado sobre o legislado é péssimo.

O trabalhador sozinho praticamente não tem nenhum poder de negociação.

Na prática vai ter que aceitar o que o patrão propor ou pedir as contas.

Em tempo de desemprego alto, torna-se desumano essa regra.

O funcionários terá que aceitar o que o patrão quiser para não ir pra rua e engrossar a fila dos desempregados.

Será exploração na certa!

Com o sindicato enfraquecido e com medo de entrar na justiça e a justiça ficar do lado do patronato e ele (trabalhador) ter que pagar os custos....

Responder com Citação   

CRISPIM em 28 Nov 2017 - 9:20       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7493 | Itajaí - SC

Nada mudará nos Sindicatos, porque estes irão lutar mais pelo Trabalhador e oferecer mais auxilio social nos grandes centros urbanos.

- O maior perdedor foram as Centrais Sindicais, braço político da classe operária, que exploram os Sindicatos com altas taxas de contribuição.

Os Sindicatos da área rural oferecem muito mais assistência ao agricultor, que os Sindicatos da área Urbana.

Abs.

Responder com Citação   

busteli em 28 Nov 2017 - 11:56       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 357 | Governador Valadares - MG

Ademir escreveu
A questão de prevalecer o negociado sobre o legislado é péssimo.

O trabalhador sozinho praticamente não tem nenhum poder de negociação.

Na prática vai ter que aceitar o que o patrão propor ou pedir as contas.

Em tempo de desemprego alto, torna-se desumano essa regra.

O funcionários terá que aceitar o que o patrão quiser para não ir pra rua e engrossar a fila dos desempregados.

Será exploração na certa!

Com o sindicato enfraquecido e com medo de entrar na justiça e a justiça ficar do lado do patronato e ele (trabalhador) ter que pagar os custos....

Falou tudo, vai volta a época da escravidão ou vai passar fome.
Lembra do governo FHC? Rico é rico e Pobre é Pobre, sem meio termo.
Estamos fudidos.

Responder com Citação   

Ademir em 28 Nov 2017 - 14:25       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3916 | Paranavaí - PR

busteli, Sem meias palavras! É exatamente isso!

Responder com Citação   

ARAF61 em 29 Nov 2017 - 13:24       
anos | Jun 2011 | Mensagens: 388 | Teresina - PI

O mais hilário é ver a senzala aplaudindo a casa grande...

Responder com Citação   

WJS® em 2 Dez 2017 - 9:37       
anos | Jun 2016 | Mensagens: 68 | Bebedouro - SP

Assim como fazem com os funcionários públicos, que são taxados todos de 'vagabundos bem pagos', ao invés de 'atacar' aos políticos com cargos públicos, estão fazendo com os funcionários das centrais sindicais, ao invés de comemorarem o fato de os sindicalistas terem que se virar, ficam 'comemorando' o fato de os pais de família estarem perdendo seus empregos...

Responder com Citação   

Larry.Tate em 2 Dez 2017 - 15:45       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2392 | São Paulo - SP

ARAF61 escreveu

Não sei o que você quis dizer com isso, mas a frase é boa e está correta.

Como eu me considero da senzala eu aplaudo de verdade o governo que quer fazer a reforma da previdência, pois não acho que seja correto que o brasileiro da senzala (eu e outros milhões que trabalham na iniciativa privada) sustentem o funcionalismo público que se aposenta aos 50 anos e receba salário integral.

Um juiz, um promotor, um copeiro do congresso federal se aposentam muito antes de um trabalhador da iniciativa privada e mantém o mesmo salário da ativa. E quem sustenta essa gente é quem de fato produz.

Mas por que você ri?
Por acaso você é um funcionário público que está rindo de mim e de quem o sustenta?
Talvez você imagina que com a força do seu corporativismo você e seus colegas jamais perderão os seus privilégios da aposentadoria integral. Pode até ser que você esteja certo, talvez você rirá ainda da gente por muitos anos.

Responder com Citação   

Paulo.es em 2 Dez 2017 - 20:37       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1343 | Vitória - ES

Larry.Tate escreveu
ARAF61 escreveu

Como eu me considero da senzala eu aplaudo de verdade o governo que quer fazer a reforma da previdência, pois não acho que seja correto que o brasileiro da senzala (eu e outros milhões que trabalham na iniciativa privada) sustentem o funcionalismo público que se aposenta aos 50 anos e receba salário integral.

Um juiz, um promotor, um copeiro do congresso federal se aposentam muito antes de um trabalhador da iniciativa privada e mantém o mesmo salário da ativa. E quem sustenta essa gente é quem de fato produz.

Mas por que você ri?
Por acaso você é um funcionário público que está rindo de mim e de quem o sustenta?
Talvez você imagina que com a força do seu corporativismo você e seus colegas jamais perderão os seus privilégios da aposentadoria integral. Pode até ser que você esteja certo, talvez você rirá ainda da gente por muitos anos.

E quem disse que as reformas visam acabar com as vantagens dos funcionários públicos? Pelo menos, não dos que possuem altos salários e mais vantagens.
Você acha que algum político vai abrir mão dos seus cargos comissionados que ajudam a formar sua base eleitoral?
Por enquanto as reformas só estão ferrando os funcionários do setor privado, retirando direitos e salários. Nenhuma mudança em Brasília. Aliás:

Número de comissionados e cargos de confiança aumentam no governo Temer

http://www.correiobraziliense.com.br/app/notici...overno-teme.shtml

Responder com Citação   

Larry.Tate em 2 Dez 2017 - 22:41       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2392 | São Paulo - SP

Paulo.es escreveu
Larry.Tate escreveu
ARAF61 escreveu

Mas por que você ri?

E quem disse que as reformas visam acabar com as vantagens dos funcionários públicos? Pelo menos, não dos que possuem altos salários e mais vantagens.
Você acha que algum político vai abrir mão dos seus cargos comissionados que ajudam a formar sua base eleitoral?
Por enquanto as reformas só estão ferrando os funcionários do setor privado, retirando direitos e salários. Nenhuma mudança em Brasília. Aliás:

Número de comissionados e cargos de confiança aumentam no governo Temer

http://www.correiobraziliense.com.br/app/notici...overno-teme.shtml

Estou me referindo a reforma da previdência.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Belezas Seculares
17:50 - 19:00
Coreografia: O Desen..
18:00 - 19:00
Vídeo Show
17:10 - 18:15
Os Mercenários
17:40 - 19:40
Phototrilha
18:00 - 18:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |