Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
FabioTV   
Confira os melhores da TV brasileira em 2017
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.


Vcfaz, 1/1/18, 22:55       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 26877 | Redação
     

Olá, internautas

2017 reservou bons momentos na TV brasileira. Segue a relação dos melhores do ano:

MELHOR NOVELA: A Força do Querer

“A Força do Querer” reergueu a combalida faixa das “novelas das nove” da TV Globo. Após uma série de produções com pouco apelo popular, Gloria Perez cumpriu a missão de elevar os índices de audiência com uma novela bem estruturada. O elenco também ajudou. Atores e atrizes não desgastados no vídeo ganharam boa oportunidade. A novela demonstrou a força da Globo nos lares brasileiros. A estrutura do roteiro fugiu do tradicional núcleo principal irrigado por histórias paralelas. Bibi, Jeiza, Silvana, Ivan/Ivana, Ritinha e até a antagonista Irene formavam um conjunto de protagonistas, sem uma atrapalhar a outra. Todas brilharam ao mesmo tempo.

MELHOR ATRIZ: Juliana Paes

A atriz viveu o auge de sua carreira ao encarnar Bibi “Perigosa”. Uma personagem que demonstrou a competência da estrela da TV Globo. A atriz trouxe a humanidade da mulher que escolheu um caminho e pagou as consequências. A novela não glamourizou o mundo do crime. Ao contrário. “A Força do Querer” expôs uma chaga que assola a sociedade brasileira. Bibi foi punida e mereceu a redenção ao lado de Caio (Rodrigo Lombardi).

MELHOR ATOR: Julio Andrade

Julio Andrade se destacou na teledramaturgia de 2017. O ator interpretou Doutor Evandro em “Sob Pressão” com total segurança. Ele humanizou o personagem que, além de enfrentar os problemas crônicos da saúde pública no Brasil, também sofria com o seu amor incondicional pela esposa, além de sentir culpado pela morte da mulher. Tal “pressão” criou expectativa até os últimos momentos da série.

MELHOR SÉRIE/MINISSÉRIE: Sob Pressão

“Sob Pressão” foi uma das principais atrações da programação da TV brasileira em 2017. A série exibida na TV Globo foi uma pancada no telespectador. “Sob Pressão” teve o mérito de trazer luz a um dos maiores problemas da sociedade brasileira. A ausência de uma rede de saúde pública decente para todos os brasileiros. A corrupção vence de goleada. Além disso, os dramas dos personagens também coroaram a excelente produção.

MELHOR PROGRAMA: Era Uma Vez Uma História

O interessantíssimo programa exibido na Rede Bandeirantes trouxe qualidade para a grade de programação da emissora da família Saad. Dan Stulbach e Lilia Schwarcz comandaram quatro especiais sobre um período específico da História do Brasil que respinga até os dias atuais em nossa sociedade. Os apresentadores focaram a vinda de Dom João VI em “terras brasilis” até a expulsão, na calada da noite, de Dom Pedro II e família real. A dramatização dos fatos históricos, supervisionados pelos apresentadores, foi o ápice da atração. Muito bem produzido e dirigido. Os telespectadores viajaram pelo tempo.

MELHOR REALITY SHOW: Pesadelo na Cozinha

A Band acertou com “Pesadelo na Cozinha” exibido no primeiro semestre. O chef Erick Jacquin cumpriu muito bem a sua missão ao conduzir o reality que se preocupa com o dia a dia de um restaurante. É um passo à frente do MasterChef. Enquanto o programa de terça-feira envolve a disputa que consagra o melhor cozinheiro amador e profissional do Brasil, “Pesadelo na Cozinha” mostrou a realidade dos trabalhadores da “cuisine”. É um reality que passou informação, até mesmo aos milhares donos de restaurantes espalhados pelo Brasil afora, e bom entretenimento.

MELHOR TALENT SHOW: Dancing Brasil

O talent show apresentado por Xuxa foi um dos poucos acertos da Record neste ano. O programa funcionou. Bom elenco. Ótima produção. Dançarinos competentes. Cenário deslumbrante. Maytê Piragibe e Paulo Victor ganharam a primeira temporada. Já Yudi e Bárbara sobressaíram, com folga, na segunda edição.

MELHOR PROGRAMA JORNALÍSTICO: Profissão Repórter

Neste ano, “Profissão Repórter” sobressaiu. Caco Barcellos e seus “aprendizes” continuaram com fôlego na décima primeira temporada do jornalístico da TV Globo. Caco tem o mérito de transformar números frios, que povoam o noticiário, em retrato humano. O programa abordou diferentes temas instigantes no decorrer de 2017, como a imigração de latinos aos Estados Unidos, formação de médicos, HIV na população idosa, trabalho escravo, ocupações de sem-teto, entre vários outros assuntos.

MELHOR APRESENTADOR (A): Fabio Porchat

Fabio Porchat comemorou um ano de Record neste ano. O apresentador superou o desafio de comandar o talk show diário. No decorrer desse período, centenas de entrevistados passaram pelo sofá. E o comediante não perdeu o pique. Porchat conquistou uma identidade própria. Com uma ironia finíssima, Porchat deu suas cutucadas no turbulento momento político. E é exatamente nesse ponto que Porchat superou os colegas.

REVELAÇÃO: Carol Duarte

Carol Duarte foi uma das revelações de “A Força do Querer”. A jovem atriz ganhou o carinho do público ao interpretar Ivan/Ivana, filho (a) de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach). Gloria escreveu com extrema sensibilidade a história paralela que conquistou a atenção pelo caráter inédito. Carol representa uma personagem que, na realidade, é “trans homem”. O debate sobre a temática entrou nos lares brasileiros de forma suave e, ao mesmo tempo, contundente. As cenas de Ivana com repúdio aos seios, em frente ao espelho, mexeram com o público, até mesmo entre os mais conservadores.

Fabio Maksymczuk


Responder com Citação   




Ademir, 2/1/18, 14:10       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 5340 | Paranavaí - PR
     

Não vi nenhum destes em 2017.

Talvez, destes relacionados, o único que poderia ver seria o da Band "Era uma vez".


Responder com Citação   










Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído




VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Bandsports News
12:00 - 16:00
Quilos Mortais
13:00 - 14:40
Seleção SporTV - Ao ..
12:45 - 16:00
Júlia
14:15 - 16:00
Big Brother Brasil 1..
13:30 - 14:30

 
Sinal aberto
Rede Telecine
16/02 a 24/02
Principais operadoras
Investigação Discovery
21/02 a 4/03
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |