Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
ANATEL registra queda de 15% nas reclamações em novembro
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 4 respostas e Visualizações 426 visitas.


Paulo Frank em 2/1/18, 16:56       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1771 | Ijuí - RS
  
 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu 263,3 mil reclamações de usuários contra prestadoras dos serviços de banda larga fixa, de telefonia móvel, de telefonia fixa e de TV em novembro de 2017. Significa uma redução de 47,1 mil queixas (-15,2%) quando comparado com o mesmo mês de 2016.

A telefonia móvel apresentou queda de 27,7 mil reclamações (-17,9%), seguida da telefonia fixa, com redução 13,7 mil queixas (-19,3%), da banda larga fixa, com menos 3,9 mil reclamações (-8,8%), e da TV por Assinatura, com recuo de 2,3 mil queixas (-6,1%).

Empresas

Todas as empresas de telefonia móvel e fixa acompanhadas pela Anatel tiveram redução nas reclamações em novembro, quando comparado com o mesmo mês de 2016. Na telefonia móvel, a Vivo registrou 13,4 mil reclamações a menos teve a maior redução de queixas (-32,7%). Depois vieram Claro, com menos 4,6 mil (-15,3%), TIM com diminuição de 3,9 mil (-7,0%), Nextel com redução de 3,3 mil (-35,1%), e Oi com menos 2,6 mil reclamações (-13,1%). Na telefonia fixa, a Oi registrou 9,9 mil reclamações a menos (-25,0%), seguida da Vivo com redução de 3,6 mil (-16,8%) e da NET com menos 0,5 mil reclamações (-5,7%).

Nos grupos acompanhados individualmente pela Anatel na TV por Assinatura, a Sky teve um acréscimo de 1,6 mil reclamações (+13,5%). Foi o único grupo que registrou aumento em novembro de 2017 em relação ao mesmo mês do ano passado. No entanto, apesar de o Grupo NET/Claro ter registrado 2,1 mil reclamações a menos (-11,5%), separadamente a NET registrou aumento de 0,4 mil queixas (3,1%) e a Claro redução de 2,5 mil reclamações (-38,6%). A Oi teve menos 1,4 mil queixas (-30,8%) e a Vivo menos 0,3 mil (-12,2%).

Na comparação entre novembro de 2017 e novembro de 2016, a NET apresentou um acréscimo de 0,8 mil reclamações na banda larga fixa (+ 12,5%). A Oi registrou queda de 4,1 mil (-20,3%) e a Vivo menos 2,5 mil queixas (-18,5%).

Reclamações por serviço

Em novembro de 2017, na telefonia móvel pós-paga, o maior conjunto de queixas foi relativo à cobrança (48,0%), seguido por reclamações relativas às ofertas e promoções (9,8%) e à qualidade, funcionamento e reparo (9,4%). Nos pré-pagos móveis, as reclamações relativas a crédito formaram o maior conjunto no mês (46,0%), ofertas e promoções ficaram em segundo (16,5%), seguidas das queixas sobre qualidade, funcionamento e reparo (13,9%). Na telefonia fixa, cobrança formou o principal conjunto de reclamações em novembro (40,0%), seguida das de qualidade, funcionamento e reparo (21,5%) e de cancelamento (7,7%).

Na TV por Assinatura em novembro de 2017, cobrança foi principal motivo de queixa dos usuários do serviço (46,9%), seguido de bloqueio ou suspensão (11,0%) e de ofertas e promoções (9,9%). Na banda larga fixa, qualidade, funcionamento e reparo foram os principais motivos de queixas dos usuários (46,2%), seguido de reclamações relativas à cobrança (22,8%) e à instalação ou ativação do serviço (9,5%). (Com assessoria de imprensa)
http://www.telesintese.com.br/anatel-registra-q...coes-em-novembro/


Responder com Citação   




mauro_directv em 2/1/18, 17:43       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2688 | Foz do Iguaçu - PR
  
 

Pelo que acompanho em outro fórum, a Anatel piorou seu atendimento e as pessoas estão preferindo reclamar no consumidor.gov.

Responder com Citação   

fefe1 em 3/1/18, 12:57       
anos | Fev 2008 | Mensagens: 251 | Sapucaia do Sul - RS
  
 

mauro_directv, É verdade.

Responder com Citação   

Fabio DG em 3/1/18, 20:45       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 176 | Ipanema - MG
  
 

Caiu porque o consumidor cansou de reclamar e fazer papel de palhaço, eu mesmo já tive dezenas de reclamações la e nunca foi resolvido absolutamente nada, ANATEL é cabide de emprego, um órgão tão inútil igual é a ANS, ANEEL e outros cabides de emprego que tem por ai.

Responder com Citação   

Fabio DG em 3/1/18, 20:45       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 176 | Ipanema - MG
  
 

Caiu porque o consumidor cansou de reclamar e fazer papel de palhaço, eu mesmo já tive dezenas de reclamações la e nunca foi resolvido absolutamente nada, ANATEL é cabide de emprego, um órgão tão inútil igual é a ANS, ANEEL e outros cabides de emprego que tem por ai.

Responder com Citação   







Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Brasil 2050
04:00 - 04:30
Music Box
04:00 - 05:00
Law & Order SVU
03:40 - 04:40
Mercado de Capitais
03:15 - 05:00
A Família Hathaways
04:00 - 04:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group