Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
Ratinho faz declaração polêmica sobre série da Globo: 'Exagero'
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 39 respostas e Visualizações 2968 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

RockyRei em 5/1/18, 16:19       
anos | Out 2007 | Mensagens: 394 | Porto Alegre - RS

Dá-lhe Ratinho!

Vamos derrotar o politicamente correto!

Cada um é livre para escolher sua opção sexual, mas querer que alguns estilos sejam mais explorados que outros na televisão pode e deve ser criticado.

Quando claramente uma dada opção aparece em todos os tipos de novelas e em todos os tipos de horário, estamos diante de um exagero.

Responder com Citação   

fmacintosh em 5/1/18, 16:26       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 35 | Recanto das Emas - DF

Rubens escreveu
fmacintosh escreveu
Se a Globo está vinculando homossexuais e não viados (isso é forma jocosa de se falar, sejamos mais educados pelo menos)

Nao distorça o que foi dito... O termo usado nao foi "veado" (com "e", pode pesquisar nos bons dicionarios), e sim "veadagem", que designa o exagero de atos ou trejeitos homossexuais...

O sentido nao é o mesmo.

.

Também não o faça por mim. Eu não me referi à vossa senhoria e sim ao próprio Ratinho. Caso eu tivesse feito teria sido pelo mesmo método como se referiu a mim. Um abraço.

Responder com Citação   

Ademir em 5/1/18, 17:23       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 4078 | Paranavaí - PR

RockyRei, Uma novela tem aproximadamente uns 60 atores, entre protagonistas e coadjuvantes.

Se no universo de 60 atores, 2 representam personagens gays, isso não é um exagero.

Se pegarmos 60 pessoas representante das diversas classes sociais e seguimentos de nossa sociedade, é bem provável que tenhamos até mais de 2 pessoas gays.

Responder com Citação   

Rubens em 5/1/18, 18:33       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 678 | Rio de Janeiro - RJ

fmacintosh escreveu
Se a Globo está vinculando homossexuais e não viados (isso é forma jocosa de se falar, sejamos mais educados pelo menos)

Rubens escreveu
Nao distorça o que foi dito... O termo usado nao foi "veado" (com "e", pode pesquisar nos bons dicionarios), e sim "veadagem", que designa o exagero de atos ou trejeitos homossexuais... O sentido nao é o mesmo.

Citação
Também não o faça por mim. Eu não me referi à vossa senhoria e sim ao próprio Ratinho. Caso eu tivesse feito teria sido pelo mesmo método como se referiu a mim. Um abraço.

Neste caso, eu lhe peço imediatas desculpas...

Inclusive eu tinha entendido que o Ratinho tambem tinha usado o termo "veadagem" (se referindo a um excesso), porque na primeira mensagem tem asteriscos demais depois da letra "v", isto é, ao inves de usarem v**** usaram v*******, e eu interpretei errado entao)...

.

Responder com Citação   

Paulo.es em 5/1/18, 19:42       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1375 | Vitória - ES

Eu não acompanho nenhuma das produções citadas, apesar de ver uma parte ou outra num zap ou na casa de alguém.
O que eu li é que a série "Duas Irmãs", na verdade é um filme nacional que a Globo transformou no formato de minissérie. Não sei se é essa produção que tem cangaceiro gay rs

Mas na minha opinião, ao contrário do que dizem alguns, a Globo está sim retratando a realidade, que costuma ficar embaixo do tapete mas todo mundo sabe que está lá.
Homossexuais são uma parte considerável da sociedade sim.
E quanto à novela, conheço médicos "casados" com outros homens e médica casada com mulher.
Nenhum absurdo naquele personagem. E pelas cenas que vi, retrata bem o quanto a pessoa tem que se virar pra fugir do preconceito. A cena que vi era até em tom de humor.

Responder com Citação   

RODRIGO1478 em 5/1/18, 23:42       
anos | Mai 2009 | Mensagens: 586 | Maringá - PR

Na dramaturgia sempre teve e só agora estão de mimimi

Responder com Citação   

Rafa! em 5/1/18, 23:43       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 2559 | São Paulo - SP

O Ratinho não deixa de ter razão!!! A Globo está explorando demais(quem diria) um tema, tentando enfiar goela abaixo de quem se contrapõem, só pra ter audiência. Bom, mas não me surpreendo, já alguns autores e atores da Globo são gays, e a RGT vive por audiência e faturamento, explorando demais um assunto. Ou seja, a RGT inventou a pólvora, rs.

Responder com Citação   

dinhojdal em 6/1/18, 9:08       
anos | Jan 2011 | Mensagens: 49 | São Paulo - SP

Tem um vizinho meu que falava e pensava como o ratinho.
O que aconteceu???
Uma de suas 4 filhas deixou um casamento e hj convive maritalmente com outra mulher.
A outra ate casou(no papel) com uma mulher e tem 2 filhos fruto de inseminação artificial com o ovulo da companheira.
E o filho do coração(adotado) apesar de ser casado da pra ver que é uma baita bixona. o neto também ta bem na carado que realmente gosta.
Então resumindo(como dizia minha mãe)
A língua é chicote do corpo.

Responder com Citação   

Rafa! em 6/1/18, 18:05       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 2559 | São Paulo - SP

Responder com Citação   

RockyRei em 6/1/18, 23:39       
anos | Out 2007 | Mensagens: 394 | Porto Alegre - RS

Ademir escreveu
RockyRei, Uma novela tem aproximadamente uns 60 atores, entre protagonistas e coadjuvantes.

Se no universo de 60 atores, 2 representam personagens gays, isso não é um exagero.

Se pegarmos 60 pessoas representante das diversas classes sociais e seguimentos de nossa sociedade, é bem provável que tenhamos até mais de 2 pessoas gays.

Esses números vão para o espaço dependendo do tempo que os personagens aparecem em cena, ou do arco dramático que eles cumprem.

Ratinho argumenta que existem personagens gays nas novelas das 6, das 7 e das 9, por exemplo.

Eu não acompanho as novelas para saber o quanto cada um aparece, mas eu duvido que sejam personagens meramente secundários, coadjuvantes. Na das 9 (a principal) o destaque parece ser para um enrustido, que não aceita a preferência sexual homossexual. Imagino que ele apareça bem mais do que muitos dos atores, por exemplo.

Em ocasiões anteriores, sei que outros gays foram muito destacados, como aquele Félix (Matheus Solano) e mesmo a personagem Ivana (Carol Duarte), que era mulher e virou homem (e que pode ser considerada homossexual, não só trans). Sei que esses três estiveram na faixa das 21:00, a mais vista.

O ponto é esse: não está proibido que homossexuais sejam focalizados. Mas se eles estiverem em todas as novelas, ao mesmo tempo, e ainda tiverem muito mais tempo de tela que outros, é lógico que estamos diante de um exagero. Só quem é fã do politicamente correto acha que está ótimo, é assim que tem que ser, não tem problema nenhum etc.

Você nota claramente que existe uma "agenda": vamos cada vez mais apresentar os dramas de personagens gays, para "chamar a atenção da sociedade" etc. Entendo que isso possa ter um efeito contrário: fazer as pessoas cansarem de tanta exposição e reclamarem. Se os gays aparecessem sem tanta carga dramática (como qualquer hetéro, por exemplo, sem preconceito ou crises), desconfio que a reação fosse mais positiva.

Eu acho demasiado o atual contexto, e falo sem qualquer problema, em nome da liberdade de expressão e por não ter compromisso com nada além da minha consciência. Felizmente não sou cooptado por qualquer tipo de movimento que pregue mais espaço para esse ou aquele segmento social.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Bicho do Mato
15:45 - 16:45
Planeta Mutante
15:48 - 16:36
Futebol Americano Un..
14:30 - 18:00
Copa São Paulo de Fu..
14:30 - 16:30
A Lenda do Zorro
14:06 - 16:24
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |