Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
Ratinho faz declaração polêmica sobre série da Globo: 'Exagero'
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 39 respostas e Visualizações 3083 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4

Ademir em 7/1/18, 10:25       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 4080 | Paranavaí - PR

Acho que o ratinho anda assistindo muito a globo.

Se fizesse um bom programa, ao invés daquele lixo que ele apresenta, talvez conseguisse tirar audiência da globo.

Responder com Citação   

Paulo.es em 7/1/18, 14:17       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1375 | Vitória - ES

RockyRei escreveu
Ademir escreveu
RockyRei, Uma novela tem aproximadamente uns 60 atores, entre protagonistas e coadjuvantes.

Se no universo de 60 atores, 2 representam personagens gays, isso não é um exagero.

Se pegarmos 60 pessoas representante das diversas classes sociais e seguimentos de nossa sociedade, é bem provável que tenhamos até mais de 2 pessoas gays.

Esses números vão para o espaço dependendo do tempo que os personagens aparecem em cena, ou do arco dramático que eles cumprem.

Ratinho argumenta que existem personagens gays nas novelas das 6, das 7 e das 9, por exemplo.

Eu não acompanho as novelas para saber o quanto cada um aparece, mas eu duvido que sejam personagens meramente secundários, coadjuvantes. Na das 9 (a principal) o destaque parece ser para um enrustido, que não aceita a preferência sexual homossexual. Imagino que ele apareça bem mais do que muitos dos atores, por exemplo.

E o que vocês acham do aumento do número de personagens negros fazendo papeis de destaque nas produções da Globo, nas últimas décadas? Incomoda também?
Sem falar de uma anã sendo flertada em pleno horário nobre. Aí deve incomodar muito mesmo.

Estou sendo irônico, só pra mostrar o que há por trás desse tipo de revolta. É a velha hipocrisia, inveja e preconceito de sempre, tão comuns nos brasileiros, e que explica muito da nossa realidade.

Responder com Citação   

RockyRei em 7/1/18, 21:57       
anos | Out 2007 | Mensagens: 395 | Porto Alegre - RS

Paulo.es escreveu
RockyRei escreveu
Ademir escreveu
RockyRei, Uma novela tem aproximadamente uns 60 atores, entre protagonistas e coadjuvantes.

Se no universo de 60 atores, 2 representam personagens gays, isso não é um exagero.

Se pegarmos 60 pessoas representante das diversas classes sociais e seguimentos de nossa sociedade, é bem provável que tenhamos até mais de 2 pessoas gays.

Esses números vão para o espaço dependendo do tempo que os personagens aparecem em cena, ou do arco dramático que eles cumprem.

Ratinho argumenta que existem personagens gays nas novelas das 6, das 7 e das 9, por exemplo.

Eu não acompanho as novelas para saber o quanto cada um aparece, mas eu duvido que sejam personagens meramente secundários, coadjuvantes. Na das 9 (a principal) o destaque parece ser para um enrustido, que não aceita a preferência sexual homossexual. Imagino que ele apareça bem mais do que muitos dos atores, por exemplo.

E o que vocês acham do aumento do número de personagens negros fazendo papeis de destaque nas produções da Globo, nas últimas décadas? Incomoda também?
Sem falar de uma anã sendo flertada em pleno horário nobre. Aí deve incomodar muito mesmo.

Estou sendo irônico, só pra mostrar o que há por trás desse tipo de revolta. É a velha hipocrisia, inveja e preconceito de sempre, tão comuns nos brasileiros, e que explica muito da nossa realidade.

Na verdade, o pior acontece quando determinados grupos políticos "cooptam" as chamadas minorias (negros, LGBTs) para que votem em seu projeto de poder, como se o "outro lado" nada fizesse para eles e apenas "este lado" estivesse legitimado para representá-los.

Logicamente, um monte de bobagens, fruto de pessoas pequenas interessadas apenas em voto e perpetuação no poder. Mas sempre importante fazer o registro, para desmascarar os canalhas. São esses ratos que geram a divisão do país, apostando não na união (de brasileiros de todas as raças e opções sexuais) e sim na divisão, fragmentação, luta de classes.

Responder com Citação   

mjbondioli em 8/1/18, 15:21       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 625 | Pindamonhangaba - SP

RockyRei escreveu
Ademir escreveu

Em ocasiões anteriores, sei que outros gays foram muito destacados, como aquele Félix (Matheus Solano) e mesmo a personagem Ivana (Carol Duarte), que era mulher e virou homem (e que pode ser considerada homossexual, não só trans). Sei que esses três estiveram na faixa das 21:00, a mais vista.

O ponto é esse: não está proibido que homossexuais sejam focalizados. Mas se eles estiverem em todas as novelas, ao mesmo tempo, e ainda tiverem muito mais tempo de tela que outros, é lógico que estamos diante de um exagero. Só quem é fã do politicamente correto acha que está ótimo, é assim que tem que ser, não tem problema nenhum etc.

Você nota claramente que existe uma "agenda": vamos cada vez mais apresentar os dramas de personagens gays, para "chamar a atenção da sociedade" etc. Entendo que isso possa ter um efeito contrário: fazer as pessoas cansarem de tanta exposição e reclamarem. Se os gays aparecessem sem tanta carga dramática (como qualquer hetéro, por exemplo, sem preconceito ou crises), desconfio que a reação fosse mais positiva.

Eu acho demasiado o atual contexto, e falo sem qualquer problema, em nome da liberdade de expressão e por não ter compromisso com nada além da minha consciência. Felizmente não sou cooptado por qualquer tipo de movimento que pregue mais espaço para esse ou aquele segmento social.

O que estamos vivendo hoje com relação aos gays é o mesmo que a 100 anos atrás com relação aos negros e daqui a mais algumas décadas com a poligamia/polissexualidade.

A cada evolução da mente humana, um preconceito cai por terra.

Responder com Citação   

Paulo.es em 8/1/18, 18:45       

RockyRei escreveu

Na verdade, o pior acontece quando determinados grupos políticos "cooptam" as chamadas minorias (negros, LGBTs) para que votem em seu projeto de poder, como se o "outro lado" nada fizesse para eles e apenas "este lado" estivesse legitimado para representá-los.

O que vence eleição é maioria. Pra que vai interessar a um partido querer votos de minorias?

Responder com Citação   

RockyRei em 8/1/18, 19:04       

Paulo.es escreveu
RockyRei escreveu

O que vence eleição é maioria. Pra que vai interessar a um partido querer votos de minorias?

Com votos de minorias, você pode alcançar a maioria. Especialmente em eleições equilibradas. E depois vai se criando uma narrativa, para "fidelizar" esse público. Não vamos negar esse contexto, é atentar contra a inteligência do leitor do fórum.

Responder com Citação   

Paulo.es em 9/1/18, 17:58       

RockyRei escreveu
Paulo.es escreveu
RockyRei escreveu

Com votos de minorias, você pode alcançar a maioria. Especialmente em eleições equilibradas. E depois vai se criando uma narrativa, para "fidelizar" esse público. Não vamos negar esse contexto, é atentar contra a inteligência do leitor do fórum.

E qual partido/grupo político não se usa de alguma bandeira pra ganhar votos?
Geralmente usam os próprios problemas sociais que causam pra ganhar votos prometendo melhorias.
Só que você foi influenciado a enxergar apenas os artifícios da esquerda, como se o resto (maioria) só se elegesse por acaso.
Como já disse em vários posts aqui, não confio em nenhum partido ou político. Nem acredito que isso aqui tenha mais jeito.
Por isso sou contrário e critico aqui quem SÓ enxerga os erros e defeitos de um lado, querendo acreditar que o outro lado é bom.

Responder com Citação   

RockyRei em 10/1/18, 12:00       

Paulo.es escreveu
RockyRei escreveu
Paulo.es escreveu
RockyRei escreveu

E qual partido/grupo político não se usa de alguma bandeira pra ganhar votos?
Geralmente usam os próprios problemas sociais que causam pra ganhar votos prometendo melhorias.
Só que você foi influenciado a enxergar apenas os artifícios da esquerda, como se o resto (maioria) só se elegesse por acaso.
Como já disse em vários posts aqui, não confio em nenhum partido ou político. Nem acredito que isso aqui tenha mais jeito.
Por isso sou contrário e critico aqui quem SÓ enxerga os erros e defeitos de um lado, querendo acreditar que o outro lado é bom.

Concordamos que o jogo político tem sujeita para todos os lados.

Mas o que eu sempre vou criticar mais é justamente o que você apontou: o fato de um lado se defender como o santo.

E, aí, meu amigo, pode ter certeza que a esquerda é que adora vestir essa carapuça. Só voltar nos anos 1990: "somos os únicos éticos na política"; "vamos acabar com a corrupção no Brasil", "nós é que estamos ao lado dos pobres e minorias",etc.

Depois, vimos o que aconteceu. É só analisar fatos, com isenção e imparcialidade. Claro que erros existem na direita, mas eu acho muito mais grave você mentir e errar do que apenas errar. Seguirei sempre combatendo tal postura. E, lógico, indo na direita por considerá-la efetivamente melhor, em nome da liberdade de escolha que ninguém pode me tirar. Não me considero "influenciado", defendo o direito de não seguir o "discurso dominante", que também tenta influenciar nas escolas, universidades, etc.

Responder com Citação   

Paulo.es em 10/1/18, 22:03       

RockyRei escreveu
Claro que erros existem na direita, mas eu acho muito mais grave você mentir e errar do que apenas errar.

O "apenas errar", sem mentir, você se refere à Direita??
Pois é. Pensamos diferente mesmo.
Pra ser coerente, prefiro não confiar em ninguém.

Responder com Citação   

RockyRei em 11/1/18, 11:32       

Paulo.es escreveu
RockyRei escreveu
Claro que erros existem na direita, mas eu acho muito mais grave você mentir e errar do que apenas errar.

O "apenas errar", sem mentir, você se refere à Direita??
Pois é. Pensamos diferente mesmo.
Pra ser coerente, prefiro não confiar em ninguém.

Sim, falo mais em termos de campanha eleitoral, aonde as mentiras são mais tradicionais.

Para mim não há dúvida: a esquerda (especialmente o PT) mente muito mais, desde os anos 1990 com esse discurso de "ética" e "ajuda aos pobres". Esse tipo de discurso é o mais enganador, fácil de ser aceito, populista, etc. Na prática, qualquer governo precisa fazer isso, você não deveria nem prometer, é o mínimo que se espera. Mas, ao ir por esse caminho, você seduz mais fácil, manipula melhor.

E a Direita é sempre apontada como a inimiga, demonizada, etc. Como se fosse a responsável por todos os males da nação, e eles fossem os legítimos salvadores da pátria. Cai quem quer. Especialmente os isentos que dizem não apoiar ninguém, mas vão lá e cravam 13, bem felizes. Pobres idiotas.

É por isso que defendo rejeição total a essa gente. E rejeição significa sempre votar no lado opositor, porque a "esquerda honesta" sempre vai ter os seus 30% garantidos, graças a escolas, universidades, etc. Votar em branco nunca adiantará, só ajuda eles. Então, escolham sempre alguém, mesmo que tenha 1% nas pesquisas.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Escravos da Cientolo..
10:30 - 11:15
Guia Politicamente I..
11:00 - 12:00
Fanáticos
11:00 - 12:00
Invasão do Mundo: Ba..
10:35 - 12:35
Destino Incomum
11:00 - 11:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |