Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Nova versão do Opera promete ser 38% mais veloz do que o Firefox Quantum
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 9 respostas e Visualizações 1073 visitas.

Ricardo em 7/2/18, 22:08       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6501 | Pontes e Lacerda - MT

Nova versão do Opera promete ser 38% mais veloz do que o Firefox Quantum

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/126992-nova...refox-quantum.htm

O navegador Opera não é o mais popular do mundo, mas costuma se destacar quando o assunto é qualidade. Sem deve nada para os principais softwares do gênero na atualidade, ele acaba de ganhar uma nova versão que já chega com a promessa de superar com folga o navegador mais rápido da atualidade.

O grande mote do Opera 51 é o seu desempenho: os desenvolvedores garantem que ele supera em 38% a velocidade da versão mais recente do Firefox (Firefox 58, também conhecida como Firefox Quantum). A performance foi medida pelo teste de velocidade Speedometer, com o Opera marcando 70,94 pontos contra 51,4 do navegador da Mozilla.

Mais novidades

Além da velocidade, o Opera 51 traz algumas novidades de usabilidade. Uma delas é a possibilidade de clicar sobre a aba atual para que a página role novamente até o topo (exemplo na imagem aqui embaixo), recurso muito útil para páginas com scroll infinito, como são Twitter, Facebook e diversos sites da atualidade.

Importar favoritos de outro navegador também ficou mais fácil graças a um botão dedicado a isso no gerenciador de favoritos do Opera. O menu de abas abertas e fechadas recentemente que aparece no programa agora pode ser contraído e expandido, novidade que deve tornar esse tipo de gerenciamento muito mais organizado.

Os vídeos em popup (aqueles abertos em janelas externas ao navegador) agora contam com a opção “Back to Tab” (“Voltar à guia”, na versão em português brasileiro) para abrir a aba na qual o vídeo se encontra. Usar o Flash também ficou mais simples: uma opção foi adicionada às configurações do programa para permitir que todos os sites utilizem o componente.

Reiniciar as definições do navegador para o modo padrão também está ainda mais prático. Há um botão dedicado a isso, então, caso o seu navegador esteja “enroscado”, basta executar essa função para limpar caches e cookies. Complementam as novidades a possibilidade de criar um backup com as suas definições do Opera, reproduzir o papel de parede do seu desktop no navegador e ainda um novo visual para o modo privado no macOS igual ao do Windows.

Responder com Citação   

rnbaixo em 8/2/18, 15:57       
anos | Mai 2007 | Mensagens: 82 | Lavras - MG

Com a versão nova do opera podia voltar o com pagina inicial iqual o firefox.

Responder com Citação   

thelo em 8/2/18, 18:47       
anos | Dez 2004 | Mensagens: 207 | Cruz das Almas - BA

rnbaixo escreveu

Já acho que Firefox deveria ter um speed dial igual ao do Opera.

Responder com Citação   

Cleusa Santos em 8/2/18, 18:55       
anos | Fev 2018 | Mensagens: 4 | Belo Horizonte - MG

thelo escreveu
rnbaixo escreveu

Já acho que Firefox deveria ter um speed dial igual ao do Opera.

Essa tela do Firefox é muito bonita, queria que a do Google Chrome fosse assim, ainda mais eu que uso Chromebook.

Responder com Citação   

Raeken em 8/2/18, 20:58       Moderação
anos | Jun 2014 | Mensagens: 1187 | Berlin - Alemanha

thelo, concordo!
O "speed dial" do Firefox é limitado, onde nem é possível mover os sites/miniaturas de lugar. Esse do Opera é lindo, personalizável e muito útil.

Cleusa Santos, no caso do print do amigo acima, é a tela do Opera.
Para o Chrome ter algo parecido, eu utilizo a extensão "Speed Dial 2", que baixei diretamente do Chrome Web Store.
Recomendo, pois é tão útil e personalizável quanto a do Opera.

Responder com Citação   

Ademir em 9/2/18, 10:17       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 4670 | Paranavaí - PR

Gosto do Opera, parece estar mais rápido que a versão anterior.

Quanto a ser mais rápido que o Mozilla tenho minhas dúvidas!

Responder com Citação   

thelo em 9/2/18, 18:37       
anos | Dez 2004 | Mensagens: 207 | Cruz das Almas - BA

Raeken escreveu
thelo, concordo!
O "speed dial" do Firefox é limitado, onde nem é possível mover os sites/miniaturas de lugar. Esse do Opera é lindo, personalizável e muito útil.

Cleusa Santos, no caso do print do amigo acima, é a tela do Opera.
Para o Chrome ter algo parecido, eu utilizo a extensão "Speed Dial 2", que baixei diretamente do Chrome Web Store.
Recomendo, pois é tão útil e personalizável quanto a do Opera.

Também uso o Spedd dial 2 no Firefox, agora se tivesse um estilo ao do opera seria melhor. Gosto do Opera desde quando ele era pago e apesar de haver naquela época incompatibilidade com vários sites, ele trazia um diferencial muito grande, a navegação por abas. Hoje é meu navegador padrão.

Responder com Citação   

Raeken em 9/2/18, 22:30       Moderação
anos | Jun 2014 | Mensagens: 1187 | Berlin - Alemanha

thelo, de fato!
Também utilizo o Speed Dial 2 no Firefox, assim como também disse que uso no Chrome.
Esse uso veio de um "vício" que o Opera me deu e que passei a gostar bastante, pois torna o acesso aos sites favoritos muito mais fácil e atrativo.

Enquanto ao Opera, nunca usei por muito tempo. Fiz um teste depois que ele recebeu umas mudanças no ano passado e fiquei admirado pela qualidade do navegador.
Hoje, ele é uma das minhas opções também.

Responder com Citação   

Paulo.es em 10/2/18, 14:16       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1578 | Vitória - ES

Tô usando aqui, e aparentemente está mais rápido do que os demais mesmo.

Responder com Citação   

leonidasCm em 12/2/18, 16:43       
anos | Mar 2012 | Mensagens: 122 | Fortaleza - CE

Eu fiz um teste aqui com os quatro navegadores e no quesito HTML5 o Google Chrome esta com uma vantagem sobre os demais, sim, eu uso os quatro.

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Fazendo a Festa
05:00 - 06:00
Sharknado - Alimenta..
04:15 - 06:00
Crimes da Escuridão
05:13 - 06:05
Friends
05:11 - 05:36

Sinal aberto
AMC
11/08 a 28/08
SKY Pré-pago
MTV
20/08 a 30/08
SKY Pré-pago
Space
24/08 a 3/09
SKY Pré-pago
Paramount Channel
31/08 a 9/09
Oi, SKY e Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |