Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Petrobras anuncia redução do preço da gasolina em 3% nas refinarias
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 10 respostas e Visualizações 1142 visitas.
1, 2  Próximo

ardoss em 9/2/18, 17:08       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1229 | Craíbas - AL

Em meio à discussão sobre a formação do preço dos combustíveis nos postos país afora, a Petrobras anunciou hoje (8) a maior redução dos valores da gasolina e do diesel combustível de 2018. A partir de amanhã (9), os novos preços estarão 3% (gasolina) e 2,6% (diesel) mais baratos nas refinarias. Hoje (8), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, pediu ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que apure o motivo de as constantes quedas dos preços dos combustíveis não serem repassadas para os consumidores.

“De fato hoje encaminhamos ao presidente do Cade uma solicitação para que a nova política que está sendo implementada pela Petrobras gere as consequências no bolso do consumidor; do brasileiro”, disse Moreira.

Segundo o ministro, durante muito tempo o país teve uma política de preço baseada no tabelamento, fato que teria gerado “uma série de hábitos culturais”. “Já a nova política é para beneficiar os consumidores, com a concorrência entre fornecedores. O consumidor tem o direito de escolher o preço mais baixo. Isso só se dá quando existe concorrência; quando não há cartel”, afirmou o ministro.
Moreira Franco avaliou que “o que nós estamos vendo é que os resultados já obtidos quanto a queda dos preços da Petrobras não se reflete na bomba de gasolina. Ou seja, o consumidor não está sendo beneficiado por essa nova política, que existe justamente para beneficiar o consumidor".

Política de preços

A Petrobras vem quase que diariamente informando em seu site (petrobras.com.br) os preços a serem praticados nas refinarias. Uma consulta constatou que a queda de preços anunciada hoje é a maior deste o final do ano passado. De 29 de dezembro de 2017 a 9 de fevereiro de 2018 a estatal fez 29 anúncios de preços nas suas unidades de refino. No caso do diesel, foram anunciadas 14 reduções e 15 aumentos de valores. Já a gasolina teve 15 anúncios de queda e 14 altas de preços.

Nos últimos três dias, a empresa anunciou diminuição de valores do diesel e da gasolina de 1,8% e 0% ontem (7); 0,7% e 1,5% hoje (8) e 2,6% e 3% amanhã (9). Enquanto isso, para o consumidor, essa política de preços não reflete na hora de abastecer o carro. De acordo com o levantamento de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na semana entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro de 2018, o preço máximo do litro da gasolina chegou a R$ 5,15 e o mínimo ficou em R$ 3,579. Já o litro do diesel, no mesmo período, custava R$ 4,479 e R$ 2,939.

fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/notici...-3-nas-refinarias

Responder com Citação   

ardoss em 9/2/18, 17:09       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1229 | Craíbas - AL

Primeiro de abril ainda tá longe para soltar essas notícias.

Responder com Citação   

CRISPIM em 9/2/18, 21:35       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8464 | Itajaí - SC

ardoss escreveu
Primeiro de abril ainda tá longe para soltar essas notícias.

Não gostou de reduzir o preço?

Sempre está reclamando, mesmo que se beneficie!

Sorriso amarelo

Responder com Citação   

Paulo Frank em 9/2/18, 22:16       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1878 | Ijuí - RS

Redução pra enganar bobo, pois nos postos o que ocorre, há dias é o AUMENTO nos preços. Fato!

Responder com Citação   

Ademir em 10/2/18, 11:38       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 4670 | Paranavaí - PR

A minha sorte é que meu possante é flex e eu estou perto de muitas usinas de alcool, se não estava nas trevas!

Mas mesmo assim to pagando o litro do etanol a R$ 2,84, e com R$ 50,00 rodo a semana!

Responder com Citação   

STOLEDO em 10/2/18, 12:06       
anos | Dez 2010 | Mensagens: 1203 | Borda da Mata - MG

só reclamo de uma coisa. para subir , é no dia seguinte, para baixar , demora um pouco, e até acontecer , já subiu de novo.

Responder com Citação   

Marcos R Salvi em 10/2/18, 12:33       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 150 | Videira - SC

Um exemplo aqui, nao valor real, so pre exemplificar.
Anunciam a noite no jornal um aumento de 2%, no dia seguinte aumentam 3%, 4%. Ai anunciam uma reduçao de 2%, uma semana depoia baixa 0,5% e a desculpa na demora pra baixar é que tem que esperar o novo estoque ja com a redução. Ou seja pra baixar alem de pouco ainda tem que esperar receber estoque novo, mas para subir alem de ser sempre maior que o anunciado ja reajustam no estoque que tem, não esperam receber estoque novo. Enfim, falta é uma fiscalização pesada, isso acontece desde que os postos foram liberados para praticar os preços que querem, acho que deveria ser como era uma vez, preço tabelado

Responder com Citação   

Larry.Tate em 10/2/18, 14:04       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2844 | São Paulo - SP

Ademir escreveu
A minha sorte é que meu possante é flex e eu estou perto de muitas usinas de alcool, se não estava nas trevas!

Mas mesmo assim to pagando o litro do etanol a R$ 2,84, e com R$ 50,00 rodo a semana!

Abasteço somente com a Shell V-Power, paguei R$ 4,099 por litro na ultima vez que abasteci.
Rodo 34 km por dia basicamente em estrada e faço de 14 a 15 km/litro em carro automático. Raramente uso o ar-condicionado.

Gasto aproximadamente R$ 200,00 por mês, o mesmo que você.

Responder com Citação   

Ademir em 10/2/18, 14:33       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 4670 | Paranavaí - PR

Larry.Tate, Eu rodo dentro da cidade.

1a, 2a. e 3a.....em 4a. o carro engasga por falta de velocidade...kkkk...

Responder com Citação   

Larry.Tate em 10/2/18, 14:53       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2844 | São Paulo - SP

Ademir escreveu
Larry.Tate, Eu rodo dentro da cidade.

1a, 2a. e 3a.....em 4a. o carro engasga por falta de velocidade...kkkk...

Mas se eu fosse rodar na cidade estava roubado, não passaria de uns 5 ou 6 km/litro.
Para a minha sorte sou um dos poucos paulistanos que não enfrenta congestionamentos, o problema é quando a Castelo Branco trava por causa de algum acidente.

Responder com Citação   

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Superamigos
05:00 - 06:00
VT - Defensor (URU) ..
05:00 - 06:00
Charlie e o Alfabeto
05:00 - 05:30
O Segredo da Mansão ..
04:40 - 06:21

Sinal aberto
AMC
11/08 a 28/08
SKY Pré-pago
MTV
20/08 a 30/08
SKY Pré-pago
Space
24/08 a 3/09
SKY Pré-pago
Paramount Channel
31/08 a 9/09
Oi, SKY e Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |