Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Mistérios do Espaço: Alienígenas [Dublado] Documentário National Geographic
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 3 respostas e Visualizações 843 visitas.


CRISPIM em 13/2/18, 20:44       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8464 | Itajaí - SC
  
 

Mistérios do Espaço: Alienígenas [Dublado] Documentário National Geographic






CNZ Documentários Video
Publicado em 20 de out de 2017
Sinopse: Existe vida fora da Terra? Alguns dos cientistas mais respeitáveis dizem que sim. Vamos levar você ao avançado mundo do SETI, um programa de .

Sinopse: Existe vida fora da Terra? Alguns dos cientistas mais respeitáveis dizem que sim. Vamos levar você ao avançado mundo do SETI, um programa de.

Mistérios do Espaço: Alienígenas (Dublado) - Documentário National Geographic.

Sinopse: Ela é a instalação militar mais famosa do mundo embora não exista oficialmente. A Área 51, um local de operações secretas da Guerra Fria, .
Categoria: Educação
Licença padrão do YouTube


Nerd


Responder com Citação   




mjbondioli em 13/2/18, 20:53       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 851 | Pindamonhangaba - SP
  
 

Olha, se os alienígenas já pesquisaram sobre nós, sabem muito bem quem nós somos e não devem ter vontade nenhuma de nos contactarem.
Sendo realmente mais evoluídos do que a humanidade, devem ter é contactado seres tão evoluídos quanto eles, como por exemplo os golfinhos, corvos, corujas e ratos.


Responder com Citação   

CRISPIM em 21/4/18, 8:25       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8464 | Itajaí - SC
  
 

Interessante assunto sobre vida do Universo com novas descoberta pelos Cientistas, de elementos químicos para a existência de extra-terrestres.

Uma Péssima Notícia Para A Vida No Universo - Space Today TV Ep.1183






SpaceToday
Publicado em 5 de abr de 2018

Para encontrar vida em algum lugar do universo, pelo menos uma vida parecida com a nossa, os astrônomos, ou qualquer pesquisador costuma procurar por elementos como o oxigênio e o carbono.

Mas não são só esses elementos que são importantes, na verdade, a vida como nós conhecemos, depende de 6 elementos: carbono, oxigênio, nitrogênio, hidrogênio, enxofre e fósforo.

Esse último o fósforo é de suma importância, pois é ele que constitui o chamado trifosfato de adenosina, não tem ideia do que é isso?

Ele é conhecido também como ATP e é usado pelas células para transferir energia.

Até aí tudo bem.

E fiquem tranquilos que o canal não virou um canal de biologia, mesmo porque não sei nada disso.

Os problemas começam quando dos 6 elementos fundamentais para a vida o fósforo é o mais raro de todos no universo.

E como a maior parte desses elementos mais pesados, o fósforo é quase todo forjado nas supernovas, ou seja, precisamos de explosões de supernovas para espalhar esse fósforo por aí e então permitir que as células possam transferir energia, um processo vital para que a vida se desenvolva.

Então tudo bem, basta analisarmos as explosões de supernovas e conseguimos separar cada elemento ali e ver o fósforo sendo espalhado pelo universo, e assim poderemos ter uma ideia de onde a vida poderia existir.

Aqui temos mais alguns problemas, o problema é que não se tem tanta supernova assim para se analisar com detalhes, na verdade, os pesquisadores conseguiram analisar duas, a Supernova da Cassiopeia e a do caranguejo.

E a surpresa veio quando os pesquisadores conseguiram ver que as duas explosões de supernovas ejetam para o espaço, proporções diferentes de elementos químicos, ou seja, a composição química pode variar muito do material espalhado pelo universo.

Isso não faria com que a vida se espalhasse por todo o universo, mas sim que ela evoluísse ao redor de supernovas ricas em fósforo, o que faz com que a vida em outras parte do universo seja ainda menos provável.

Existem algumas explicações para essa diferença em composição química no material ejetado pelas diferentes supernovas.

Uma delas é básica, as supernovas foram analisadas com instrumentos diferentes, e os pesquisadores podem ter perdido o fósforo nessa análise.

A outra é que são supernovas de idades diferentes, o que poderia também mostrar que o fósforo já se espalhou e não estaria mais na nuvem de detritos.

Os pesquisadores continuarão realizando estudos, atrás do fósforo e para entender o porque dessas diferenças e para tentar estabelecer se ele é mais raro ainda do que se pensava.

Como vemos a vida é uma confluência de detalhes, de proporções, e de sutis anomalias que se ajustam para no final gerar um resultado ótimo que é a vida. Ela não é tão fácil de ser encontrada por aí no universo.

Fonte:

https://phys.org/news/2018-04-paucity...

https://www.popularmechanics.com/spac...

http://home.bt.com/news/science-news/...


Responder com Citação   

CRISPIM em 21/4/18, 8:29       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8464 | Itajaí - SC
  
 

Provavelmente Nunca Ouviremos Os Sinais de Alienígenas - Space Today TV Ep.1150







SpaceToday
Publicado em 15 de mar de 2018

Procurar vida pelo universo sempre foi algo que de certo modo atormentou a mente humana.

Em 1961 o astrofísico Frank Drake, resolveu equacionar a chance, a probabilidade de se encontrar vida no universo, e criou a famosa Equação de Drake.

Basicamente, a Equação de Drake tenta estimar o número de civilizações inteligentes extra-terrestres que existiriam dentro da nossa galáxia num determinado tempo.

Essa equação sempre foi muito discutida, muitos cálculos já foram feitos utilizando a equação e muito já se falou sobre as consequências de seus resultados.

Recentemente, um grupo de pesquisadores, grupo esse que o próprio Francis Drake faz parte, publicou um estudo que na verdade é uma tentativa de atualizar a Equação de Drake.

Para estudar melhor a equação e poder tentar tirar alguma conclusão dela esse grupo de pesquisadores partiu de algumas premissas.

A primeira eles assumiram que civilizações tecnologicamente avançadas estão nascendo e morrendo na nossa galáxia a uma taxa constante.

E a segunda premissa é que as civilizações não vão emitir sinais indefinidamente, mas sim, esses sinais serão emitidos durante um determinado intervalo de tempo.

Com essas duas premissas, eles criaram um modelo da nossa galáxia para determinar se a humanidade teria qualquer chance de algum dia detectar esses sinais emitidos.

Eles basicamente geraram emissões aleatórias dentro da galáxia, essas emissões geram conchas esféricas de sinal.

A interesecção de cada concha com a galáxia cria no final um anel.

A probablidade desse anel cruzar um ponto específico, por exemplo, a Terra é a razão entre a área do anel e a área da galáxia, isso dá o número N de sinais que intereceptam a Terra.

No modelo, dois casos emergiram, em um deles a concha de radiaçào é mais fina que o tamanho da Via Láctea, ou mais grossa.

No primeiro caso, a concha de radiação emitida preencheria somente uma pequena porção da galáxia fazendo sua detecção muito pouco provável, no segundo caso, com a concha de radiação maior que a galáxia, talvez a detecção fosse mais provável.

Tudo isso somado ao fator tempo, fez com que os pesquisadores chegassem à seguinte conclusão.

Provavelmente no decorrer da nossa vida não iremos encontrar evidências de uma inteligência extra-terrestre, por um lado, é muito complicado registrar a transmissão e por outro, se detectarmos, provavelmente a transmissão será de uma civilização que já foi extinta.

Os próprios autores falam no artigo que esse é um modelo simples, mas é um primeiro modelo, algo que ninguém tinha feito até agora.

Eles pretendem melhorar, atualizar, adicionar complexidades a esse modelo para que possam ir refinando os resultados e suas conclusões.

Até agora só vimos as pessoas falando por aí da Equação de Drake, sem as vezes nem saber sobre o que ela trata, esses caras aí sentaram a bunda e resolveram trabalhar com ela de uma forma mais quantitativa e o resultado está aí apresentado.

Link para o vídeo do Café e Ciência:

https://www.youtube.com/watch?v=evciB...

Fontes:

https://www.universetoday.com/138794/...

https://www.sciencenews.org/article/d...


Responder com Citação   







Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído




VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Tom e Jerry
05:00 - 05:30
O Último Matador
05:05 - 06:50
A Guarda do Leão
05:00 - 05:30
Resistindo às Tentaç..
04:15 - 06:30

 
Sinal aberto
AMC
11/08 a 28/08
SKY Pré-pago
MTV
20/08 a 30/08
SKY Pré-pago
Space
24/08 a 3/09
SKY Pré-pago
Paramount Channel
31/08 a 9/09
Oi, SKY e Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group