Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Porte de armas
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 28 respostas e Visualizações 3366 visitas.
Anterior  1, 2, 3

Quiz
Porte de armas no Brasil. A favor ou contra ?
A favor
47.83%
 47.83%
Contra
47.83%
 47.83%
Não tenho opinião formada
4.35%
 4.35%

Rafa! em 25/2/18, 13:07       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 3222 | São Paulo - SP

Paulo Frank escreveu
holygod 10 escreveu
Larry.Tate escreveu
holygod 10 escreveu
Mas o que é melhor a população armada ou desarmada na mão de bandidos???

O melhor é população desarmada e bandido preso.
Deveria haver uma lei que se alguém andasse na rua armado fosse preso, e se alguém sem porte de armas disparasse um tiro em local público tivesse prisão perpétua mesmo que o tiro não atingisse ninguém.

No meu tempo de adolescência no final dos anos 70 eu vivia isto, a polícia prendia e todo mundo que não estava dentro das normas da Lei era preso.
Fumar maconha na rua nem pensar, tinha que andar na rua com identidade e não podia ficar em terrenos baldios que era suspeito, a polícia tinha um bom papel naquela época e malandro tinha que respeitar, as leis em sua maioria eram cumpridas e o Presidente era Ernesto Geisel, João Batista de Figueiredo, o famoso regime militar.
Saudades...
Daquele tempo.

Perai amigo....

"Saudades...Daquele tempo."
Desculpe, mas o amigo esqueceu de citar aqueles que foram torturados e mortos nos Porões da Ditadura, pelo simples fato de discordarem politicamente da mesma!
Pergunte aos familiares dessas pessoas se elas tem "saudades" daqueles trágicos tempos???

O que ele quis dizer é que naqueles tempos as leis eram cumpridas!! O país não era a casa da mãe Joana como é hoje!! Naqueles tempos, as pessoas eram mais educadas.
Ps.: eu não era nascido, mas meus pais e outras pessoas que viveram na década de 70 que a segurança funcionava de fato no país.

Responder com Citação   

Rafa! em 25/2/18, 13:21       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 3222 | São Paulo - SP

Eu até seria a favor da liberação das armas se houvesse leis mais rígidas para controle da posse de armas. Cidadão que queira possuir uma, tem que usar apenas dentro de casa e ter cursos específicos de tiros, atestado psicológico e psiquiátrico.

Responder com Citação   

Larry.Tate em 25/2/18, 21:48       
anos | Out 2007 | Mensagens: 3031 | São Paulo - SP

Rafa! escreveu
Eu até seria a favor da liberação das armas se houvesse leis mais rígidas para controle da posse de armas. Cidadão que queira possuir uma, tem que usar apenas dentro de casa e ter cursos específicos de tiros, atestado psicológico e psiquiátrico.

Sim, dentro de casa sim.
Para proteger o lar.
Mas se essa pessoa sair na rua atirando, sem ser devido a defesa do lar, deveria ser condenada a uma pena enorme.

Qualquer pessoa armada, que não fosse policial o trabalhasse com segurança, deveria ser condenada a uma pena enorme se desse um tiro na rua ou mesmo dentro de casa se não tivesse autorização para ter uma arma.

Responder com Citação   

BLANK em 26/2/18, 9:39       
anos | Out 2005 | Mensagens: 2040 | Itamonte - MG

CRISPIM escreveu
STOLEDO escreveu
se andar armado nas ruas, vai ser tiroteio diário. tenho dúvidas se será só contra bandido. todo mundo armado ,um não vai com a cara do outro, vizinho ruim ,transito , enfim velho oeste.

Nisso tem vantagens, muitos bandidos irão pensar antes de assaltar e quase certo que muitos deles (bandido) serão excluídos da sociedade.

Nerd

Concordo!!!
Nerd

Responder com Citação   

BLANK em 26/2/18, 9:42       
anos | Out 2005 | Mensagens: 2040 | Itamonte - MG

Rafa! escreveu
Paulo Frank escreveu
holygod 10 escreveu
Larry.Tate escreveu
holygod 10 escreveu
Mas o que é melhor a população armada ou desarmada na mão de bandidos???

O melhor é população desarmada e bandido preso.
Deveria haver uma lei que se alguém andasse na rua armado fosse preso, e se alguém sem porte de armas disparasse um tiro em local público tivesse prisão perpétua mesmo que o tiro não atingisse ninguém.

No meu tempo de adolescência no final dos anos 70 eu vivia isto, a polícia prendia e todo mundo que não estava dentro das normas da Lei era preso.
Fumar maconha na rua nem pensar, tinha que andar na rua com identidade e não podia ficar em terrenos baldios que era suspeito, a polícia tinha um bom papel naquela época e malandro tinha que respeitar, as leis em sua maioria eram cumpridas e o Presidente era Ernesto Geisel, João Batista de Figueiredo, o famoso regime militar.
Saudades...
Daquele tempo.

Perai amigo....

"Saudades...Daquele tempo."
Desculpe, mas o amigo esqueceu de citar aqueles que foram torturados e mortos nos Porões da Ditadura, pelo simples fato de discordarem politicamente da mesma!
Pergunte aos familiares dessas pessoas se elas tem "saudades" daqueles trágicos tempos???

O que ele quis dizer é que naqueles tempos as leis eram cumpridas!! O país não era a casa da mãe Joana como é hoje!! Naqueles tempos, as pessoas eram mais educadas.
Ps.: eu não era nascido, mas meus pais e outras pessoas que viveram na década de 70 que a segurança funcionava de fato no país.

Sou prova disso, e também sinto falta destes tempos, nestas condições com certeza!
Namastê!
Nerd

Responder com Citação   

leco em 26/2/18, 10:42       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1662 | Curitibanos - SC

Calmaria antes da tempestade...

Responder com Citação   

CRISPIM em 27/2/18, 8:57       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8936 | Itajaí - SC

leco escreveu
O regime militar foi o estopim dessa porcaria toda , porque priorizaram a gastança com muito pouco cuidado social. Todos os países que estavam no buraco saíram dele pela educação, como sabemos Japão , Alemanha,etc. Nós quebramos nos anos 70 por causa dessa má gestão e com essa falência , veio junto o colapso social. E os discursos e lideranças que se fortaleceram foi em função desse fracasso que burramente as pessoas dizem que foi um sucesso. O golpe comprometeu nosso futuro, hj colhemos os frutos dessa árvore maléfica.

Os Governos Militares evitaram a falência do País e alavancaram o desenvolvimento. Com a esquerda no Poder, está aí amostra com esta administração e desemprego. Faliram até a Petrobras, Correios e outras estatais.
- Se criou um caos social, foi porque todos governos pós abertura política se embrenharam na corrupção. Duvida disso?
Desarmaram a população e está aí a onda de criminalidade e os bandidos invadem nossas casas, sabendo que não temos armas.
Felizmente já está no Congresso revisão do desarmamento e o cidadão poderá ter uma arma para defender sua Família e Propriedade.

Abs. Suspeito

Responder com Citação   

Paulo.es em 27/2/18, 21:17       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 2127 | Vitória - ES

Lembrando que "naquele tempo" o Brasil tinha metade da população de hoje.
Naquela época bandido era linchado, pela população ou pelos policiais. E não tinha imprensa cobrando direitos humanos. Bandido pensava duas vezes antes de cometer crime.
Naquele tempo nem existia funk. A mulher ou era pra casar, ou era puta.
Ou o homem trabalhava, desde cedo, ou era vagabundo. E ter amante era normal, e a mulher não podia reclamar, até porque se ficasse solteira seria puta. E tinha que ficar em casa cuidando dos filhos.
Ou seja, tudo funcionava aparentemente melhor porque as regras eram mais simples.

Hoje, todo mundo manda em todo mundo. E bandido perdeu medo da polícia.
Naquela época não precisava de arma. Hoje se armar a população, vira um faroeste.

Responder com Citação   

Paulo Frank em 27/2/18, 23:21       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1880 | Ijuí - RS

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Os Reis da Rua
00:30 - 02:45
For The People
00:00 - 01:00
A Era do Gelo 2
00:10 - 01:45
A Cura
23:55 - 02:30
Mulher Maravilha
23:05 - 01:30

Sinal aberto
Philos
6/12 a 11/12
NET e Claro (via NOW)
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY
TNT Series, Tooncast e TruTV
7/12 a 17/12
SKY Pré-pago
MTV
12/11 a 21/12
SKY Pré-pago
Dog TV
3/12 a 31/12
Vivo Fibra
BIS, Gloobinho, OFF, SporTV, SporTV 3, Studio Universal e Syfy
22/12 a 2/01
SKY Pré-pago
Aquecimento BBB 19
4/12 a 14/01
NET e Claro

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  FabioTV |  VCfaz Mais
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |