Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Oi   
Alguém aqui tem mais do que 15 Mega de Internet da OI???
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 33 respostas e Visualizações 6058 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Fabio DG em 10/7/18, 22:36       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 472 | Ipanema - MG

Já aconteceu comigo de eles trocarem na central de forma proposital a porta da minha conexão, percebi isso ao acessar as configurações do modem . Liguei para o atendimento e no outro dia um técnico me ligou confirmando que realmente a porta estava trocada. Isso é praxe na Oi, cuidado, pois eles desviam sua conexão para outros usuários, praxe bem comum nessa empresa lixo.

Responder com Citação   

Ricardo em 11/7/18, 1:15       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6758 | Pontes e Lacerda - MT

Fabio DG, realmente isto é comum.

Responder com Citação   

MGuedes em 11/7/18, 12:34       
anos | Jan 2013 | Mensagens: 182 | Juína - MT

Eu tenho 15MB mas vem em média 5MB!

Responder com Citação   

marciossantana em 12/7/18, 7:39       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 763 | Aracaju - SE

Ontem fiz o teste de velocidade e por coincidência a VIVO já mudou minha velocidade conforme o combinado.

Responder com Citação   

Thiago09 em 12/7/18, 20:10       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 429 | Petrópolis - RJ

Hoje à tarde veio um técnico da Oi aqui em casa ver porque o meu Velox de 10 megas não estava com a velocidade certa de 11292 kbps dentro do modem. Estava com apenas 10012 kbps. Uma perda de 11,33% da velocidade de download.

O motivo estava no fato da minha linha telefônica estar trocada e em conflito com a do vizinho do apartamento de cima que também tem Velox. Isso estava acontecendo há mais ou menos um mês e eu nem fazia ideia disso porque a minha conta telefônica estava vindo com os valores corretos a pagar e também pelo fato de eu quase não usar o telefone fixo e deixá-lo desligado da tomada.

O técnico desfez as trocas das linhas colocando conectores novos que estavam ruins no armário de linhas aqui do prédio e aí sim o meu Velox passou a apresentar a velocidade de 11294 kbps de download e 573 kbps de upload. Já conferi o telefone e agora sim, está com a minha linha aqui em casa.

A única coisa que eu tenho que me queixar é o comportamento da Oi. Eu já tinha relatado alguns posts atrás nesse tópico, que eu já tinha entrado em contato com a central de atendimento da Oi informando a perda de velocidade do meu Velox e o suporte técnico ignorou o caso pelo fato da velocidade, ainda estar acima de 80% do contratado.

Ontem à noite, voltei a ligar para a central da Oi e tornei a falar com o suporte técnico explicando a perda de velocidade e recebi a mesma resposta de antes, que eles não abririam o reparo pelo fato da minha velocidade ainda estar acima de 80% do contratado. Peguei o protocolo do atendimento, ameacei reclamar na Anatel e se mesmo assim não resolvesse, cancelaria o contrato por justa causa e mesmo assim o atendente continuou tentando me convencer que a perda de velocidade era normal. Até falei com o supervisor desse atendente, mas o supervisor (um zero à esquerda, por sinal) tornou a repetir que não abriria o reparo.

Muito enfurecido com o comportamento da Oi, imediatamente entrei no site da Anatel e registrei a reclamação relatando detalhadamente o problema e a recusa da Oi em abrir o reparo do meu Velox informando que eu cancelaria o contrato caso o problema não fosse resolvido. Hoje, o técnico da Oi veio aqui em casa e, como relatado acima, resolveu o problema destrocando a minha linha telefônica com a do meu vizinho do apt de cima.

Se eu não tivesse engrossado o caldo pra cima da Oi exigindo o reparo do Velox via Anatel, não saberia que a linha telefônica que estava aqui em casa, era a do meu vizinho, que me informou também não ter percebido antes a troca de linhas. Ele apenas percebeu que o Velox instalado na casa dele, caia de vez em quando. Concluo, eu, que o meu vizinho também não usava muito o telefone fixo dele.

Tudo bem que o problema foi resolvido, mas se a Oi continuar com esse atendimento no suporte técnico, na próxima vez, nem vou reclamar na Anatel, vou cancelar o contrato de forma imediata e assinar com a NET. Já vou, inclusive, descobrir se a NET oferece mesmo internet aqui na minha rua.

Responder com Citação   

everton em 12/7/18, 21:42       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 51 | Fortaleza - CE

a vivo e a OI estão piores do que essas internet de bairro , aqui oferecem 100 mega de download e 100 de upload , por r$ 100,00 e realmente da 100 mega , muito melhor q vivo e OI.

Responder com Citação   

Fabio DG em 13/7/18, 11:51       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 472 | Ipanema - MG

A Oi so com ameças mesmo que eles resolvem alguma coisa, pois do modo normal, sem chances mesmo, por isso que a empresa é campeã em ações judiciais e esta falida. Não treina seus funcionários, que são em sua maioria muito incompetentes e sem qualquer tipo de conhecimento técnico, não tem noção do que fazem, quando fazem alguma coisa é gambiarra pura.

Responder com Citação   

holygod 10 em 16/7/18, 12:43       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2569 | Contagem - MG

everton escreveu
a vivo e a OI estão piores do que essas internet de bairro , aqui oferecem 100 mega de download e 100 de upload , por r$ 100,00 e realmente da 100 mega , muito melhor q vivo e OI.

mas aí tem que ter cobertura e cabeamento além do armário de distribuição ser próximo, fora isso tem que engolir essa internet pobre da OI, ficamos na mão nesta hora.

Responder com Citação   

holygod 10 em 16/7/18, 12:46       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2569 | Contagem - MG

Agora neste momento a minha internet tá variando de 0,600 mb a 8,7 mb, e tá caindo toda a hora, entro no técnico virtual que de nada serve.
Em plena segunda-feira ao meio dia ter uma internet variando e caindo de 0,600 a 8,7 e pagando 15 mega é o FIM.

Responder com Citação   

Thiago09 em 16/7/18, 22:11       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 429 | Petrópolis - RJ

holygod 10 escreveu
Agora neste momento a minha internet tá variando de 0,600 mb a 8,7 mb, e tá caindo toda a hora, entro no técnico virtual que de nada serve.
Em plena segunda-feira ao meio dia ter uma internet variando e caindo de 0,600 a 8,7 e pagando 15 mega é o FIM.

Confere a velocidade que está chegando acessando as configurações do modem. Para o plano de 15 megas, tem que ter, dentro do modem, algo próximo de 16900 kbps para download e 1150 kbps para upload. Confere se o modem está sincronizado em ADSL2+ anexo A e quanto está o nível de sinal (SNR) e atenuação de linha.

O SNR deve estar acima de 8.0 db para não ter quedas de internet e a atenuação de linha não deve ser superior a 22 db para o plano de 15 megas.

Só mesmo conferindo essas informações dentro do modem é que dá pra saber se há algum problema no seu Velox.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Jornal GloboNews - E..
16:00 - 18:00
Ame-a ou Deixe-a: Va..
16:10 - 17:05
Barrados na Fronteir..
16:25 - 16:50
Ecorrenovação
16:36 - 17:24

Sinal aberto
Fish TV
12/11 a 30/11
Oi
Dog TV
15/11 a 1/12
NET
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |