Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Ajuda   
Vírus - Malware nos Tópicos do VCFAZ.TV [Resolvido]
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 17 respostas e Visualizações 3105 visitas.
1, 2  Próximo

waltersandes em 10/7/18, 11:48       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2089 | São Paulo - SP

Olá à todos.

Não sei quanto à vocês, mas tanto no meu computador quanto no meu celular, com antivírus Avast! Instalados, comecei a receber a informação de site PERIGOSO, com Malware. Isto está acontecendo com vocês também???

Mas a informação na tela só aparece, quando tento acessar os Tópicos, não exatamente a página inicial do VCFAZ.TV. Começou ontem, se não estou errado. Muito estranho, na minha opinião, já que até domingo passado estava tudo bem.

Se alguém mais tiver recebendo esta informação, favor informar. OK???

Grato,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Raeken em 10/7/18, 11:51       Moderação
anos | Jun 2014 | Mensagens: 1221 | Berlin - Alemanha

Olá, waltersandes!

Prezado, por gentileza, quando for postar tópicos em relação ao site, utilize o Fórum Ajuda. No entanto, movi esse seu tópico para cá.

Em relação ao seu caso, nunca passei por nenhum caso parecido. Em alguns casos, os antivírus podem considerar alguns anúncios como abusivos e os marcar como vírus.

Você pode, por favor, postar uma captura de tela dessa informação? Assim, fica mais fácil para a gente analisar e descobrir o que ocorre.

Responder com Citação   

Thiago09 em 10/7/18, 15:40       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 427 | Petrópolis - RJ

waltersandes escreveu
Olá à todos.

Não sei quanto à vocês, mas tanto no meu computador quanto no meu celular, com antivírus Avast! Instalados, comecei a receber a informação de site PERIGOSO, com Malware. Isto está acontecendo com vocês também???

Mas a informação na tela só aparece, quando tento acessar os Tópicos, não exatamente a página inicial do VCFAZ.TV. Começou ontem, se não estou errado. Muito estranho, na minha opinião, já que até domingo passado estava tudo bem.

Se alguém mais tiver recebendo esta informação, favor informar. OK???

Grato,
Walter - thumbright

No meu notebook com Avast instalado, ontem a noite também não consegui acessar um tópico do fórum da Oi. O módulo do Avast está acusando vírus ao acessar o tópico.

De fato, tem coisa errada na programação de alguns tópicos do vcfaz.tv. Agora, estou acessando na versão para celular com o Avast internet security e para acessar esse tópico o módulo do Avast acusou página infectada, mas apesar disso, consegui fazer o login e escrever esse post.

Ou é a programação de alguns tópicos do vcfaz.tv que está errada ou é o Avast quem está doido informando falso vírus.

Responder com Citação   

waltersandes em 10/7/18, 16:10       

Olá caro colega Raeken,

Parece que não sou só eu quem está tendo problemas. Pelo celular, eu recebo o aviso do Avast! de Página com Malware, mas eu consigo acessar e editar este tópico.

Meus Navegadores estão desatualizados, porque o meu computador é antigo, ainda uso o Windows XP, mas o Firefox sempre abriu as páginas do VCFAZ.TV sem problema nenhum. Começou agora, de ontem segunda-feira para cá. O Avast! Antivírus está sempre atualizado e até no celular Smartphone acontece a mesma coisa, mas o Navegador Google Chrome está muito atualizado e o antivírus também.

Tem alguma coisa errada nestes Tópicos. Vocês precisam verificar o que é.
No computador eu não consigo mais abrir nenhum Tópico do VCFAZ.TV, só pelo celular mesmo.

Grato,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Ricardo em 10/7/18, 16:16       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6733 | Pontes e Lacerda - MT

Em nossa verificação não encontramos nada. O Kaspersky não encontrou nada.

Aparentemente, o problema ocorre apenas no Avast. Isto leva a crer que o aplicativo está relatando falsos positivos, algo que já ocorreu no passado e foi rapidamente corrigido pela empresa.

Responder com Citação   

Raeken em 10/7/18, 17:07       Moderação
anos | Jun 2014 | Mensagens: 1221 | Berlin - Alemanha

waltersandes, muito obrigado pelas informações.

Como o Ricardo informou, o problema está ocorrendo apenas com o Avast. Eles são conhecidos por achar alguns "falsos positivos" como o nosso caso.
Há diversos reportes sobre outras situações similares, no fórum oficial deles.

Enquanto isso, vamos reportar que é um falso positivo, a partir desse link: https://www.avast.com/false-positive-file-form.php (apenas marcando a opção "website", antes de preencher os dados)

Responder com Citação   

ardoss em 11/7/18, 8:31       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1318 | Craíbas - AL

Ricardo escreveu
Em nossa verificação não encontramos nada. O Kaspersky não encontrou nada.

Aparentemente, o problema ocorre apenas no Avast. Isto leva a crer que o aplicativo está relatando falsos positivos, algo que já ocorreu no passado e foi rapidamente corrigido pela empresa.

Também uso o Kaspersky e não notei nenhuma anomalia.

Responder com Citação   

Ademir em 11/7/18, 8:58       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 4899 | Paranavaí - PR

Também estou enfrentando o mesmo problema.

Uso no PC e Notebook o avast.

O antivirus impede a página de abrir e seu eu insistir aparece a mensagem: tentativa de phishing.

Chateado 2

Responder com Citação   

waltersandes em 11/7/18, 11:53       

Ademir escreveu
Também estou enfrentando o mesmo problema.

Uso no PC e Notebook o avast.

O antivirus impede a página de abrir e seu eu insistir aparece a mensagem: tentativa de phishing.

Chateado 2

Exatamente. Aqui, no meu computador, eu só consigo visualizar matérias como esta da Sula Miranda no programa da Luciana, RedeTV!. Os tópicos são todos bloqueados. Só consigo visualizar no celular, como estou fazendo agora.

Vou informar então ao Avast! PC, se tratar de Falso Positivo. Se vocês garantem que não há perigo, vamos em frente. Realmente este antivírus Kaspersky, é considerado o melhor entre todos, mas desde que seja pago.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

waltersandes em 11/7/18, 14:44       

Raeken escreveu
waltersandes, muito obrigado pelas informações.

Como o Ricardo informou, o problema está ocorrendo apenas com o Avast. Eles são conhecidos por achar alguns "falsos positivos" como o nosso caso.
Há diversos reportes sobre outras situações similares, no fórum oficial deles.

Enquanto isso, vamos reportar que é um falso positivo, a partir desse link: https://www.avast.com/false-positive-file-form.php (apenas marcando a opção "website", antes de preencher os dados)

Eu fiz uma alteração no meu Avast! e na opção Configurações, Exclusões, coloquei o URL: www.vcfaz.tv e ele aceitou.

À partir daí os Tópicos do site começaram a aparecer no meu Navegador Firefox, no computador.

Eu também já reportei pelo Avast! mesmo escrevi em Inglês um breve resumo de que o antivírus está informando um Falso Positivo, num site que foi verificado pelo Kaspersky e que não encontrou problema nenhum, e que portanto só o Avast! está acusando Malware existente.

Já no Portal BSD não aparece nada. Está tudo OK!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Ecorrenovação
16:36 - 17:24
Velvet: Costuras do ..
15:40 - 17:00
Fábrica de Talentos
16:15 - 17:00
Tempestade: Planeta ..
15:45 - 17:40

Sinal aberto
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |