Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Calma, tem jeito! Como parar de receber SMS de propaganda das operadoras.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2 respostas e Visualizações 509 visitas.

ardoss em 28/7/18, 8:30       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1229 | Craíbas - AL

Seu telefone recebe uma notificação, e é uma mensagem publicitária da operadora. Essas ofertas
de serviços são algo que todos estão cansados de receber, seja ela via SMS ou telefone.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as operadoras devem dar aos seus clientes a opção de receber ou não as mensagens, além de o cancelamento poder ser feito pelo consumidor no momento em que desejar.
Para o descadastramento dos serviços promocionais, basta enviar um SMS com a palavra "sair" para o número correspondente da sua operadora. São eles:
Claro: 888
Oi: 55555
TIM: 4112
Vivo: 457

Já no caso da Nextel, será preciso entrar em contato com o próprio atendimento.
Fizemos o teste com o serviço da TIM. E ao mesmo instante, veio a resposta de que não receberemos mais mensagens publicitárias.
O serviço deve ser cancelado em 24 horas. Caso o contrário, você pode procurar pela Anatel, órgão responsável pelas telecomunicações.
Para realizar a reclamação será necessário fazer um cadastro – se você ainda não tiver. Nesse
caso, o prazo de uma resposta será de cinco dias úteis.

fonte: https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2...as-operadoras.htm

Responder com Citação   

robert_wadt em 28/7/18, 16:58       
anos | Ago 2005 | Mensagens: 886 | Manaus - AM

ardoss escreveu
Seu telefone recebe uma notificação, e é uma mensagem publicitária da operadora. Essas ofertas
de serviços são algo que todos estão cansados de receber, seja ela via SMS ou telefone.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as operadoras devem dar aos seus clientes a opção de receber ou não as mensagens, além de o cancelamento poder ser feito pelo consumidor no momento em que desejar.
Para o descadastramento dos serviços promocionais, basta enviar um SMS com a palavra "sair" para o número correspondente da sua operadora. São eles:
Claro: 888
Oi: 55555
TIM: 4112
Vivo: 457

Já no caso da Nextel, será preciso entrar em contato com o próprio atendimento.
Fizemos o teste com o serviço da TIM. E ao mesmo instante, veio a resposta de que não receberemos mais mensagens publicitárias.
O serviço deve ser cancelado em 24 horas. Caso o contrário, você pode procurar pela Anatel, órgão responsável pelas telecomunicações.
Para realizar a reclamação será necessário fazer um cadastro – se você ainda não tiver. Nesse
caso, o prazo de uma resposta será de cinco dias úteis.

fonte: https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2...as-operadoras.htm

Desculpe mais isso ai é o maior papo furado. Tenho as 4 principais operadoras, e pra mim só funcionou para a TIM. O resto é resto... já mandei os ditos SMS com os códigos e nada. Fiz várias vezes ligações direto para as operadoras, inclusive reclamações protocoladas na ANATEL e site do CONSUMIDOR e até hoje nada. Só faltas promessas/mentiras. Dizem que vão resolver e não resolvem nada. Comigo CLARO, OI e VIVO chegam a incomodar até demais...
Tenho plano Pós da CLARO e vive chegando pra mim ter plano controle. AFF essa é pra acabar. E o pior que são muitas mensagens e até ligações.
na CLARO, OI e VIVO nesse tipo de "serviço".

Responder com Citação   

Thiago09 em 28/7/18, 22:40       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 424 | Petrópolis - RJ

robert_wadt escreveu
Desculpe mais isso ai é o maior papo furado. Tenho as 4 principais operadoras, e pra mim só funcionou para a TIM. O resto é resto... já mandei os ditos SMS com os códigos e nada. Fiz várias vezes ligações direto para as operadoras, inclusive reclamações protocoladas na ANATEL e site do CONSUMIDOR e até hoje nada. Só faltas promessas/mentiras. Dizem que vão resolver e não resolvem nada. Comigo CLARO, OI e VIVO chegam a incomodar até demais...
Tenho plano Pós da CLARO e vive chegando pra mim ter plano controle. AFF essa é pra acabar. E o pior que são muitas mensagens e até ligações.
na CLARO, OI e VIVO nesse tipo de "serviço".

Concordo. Esses SMS para sair não funcionam. O sistema confirma que saiu, mas as mensagens e ligações insuportáveis de propaganda continuam a todo vapor.

No inicio desse ano, a minha paciência se esgotou com a Claro e abri reclamação na Anatel exigindo que eles parassem de me ligar de forma insuportável, eu atender e a ligação cair. Às vezes, alguma atendente da Claro falava comigo, mas na maioria das vezes, a ligação caia assim que eu atendia. Todo dia eram mais de 10 ligações automáticas desse tipo. Fiz a reclamação na Anatel alegando que eu faria portabilidade para outra operadora ou mesmo abriria processo na justiça se essas ligações não parassem.

Alguns dias depois, uma atendente da Claro me ligou e eu reafirmei o que disse na reclamação e dei somente 48 horas para a Claro parar com essas ligações. A atendente ainda veio com aquele papo que o sistema levaria até 30 dias para que eu parasse de receber essas ligações, mas eu nem quis saber disso e falei que eu só esperaria 48 horas, ou então eu faria portabilidade da linha de forma imediata para outra operadora e abriria processo na justiça contra a Claro.

O resultado foi que eu parei de receber essas malditas ligações alguns dias depois. Até agora, pelo menos em ligações, a Claro parou de me infernizar. De vez em quando, é que chega algum SMS fazendo propaganda de algum plano controle ou pós-pago, mas esses SMS não chegam a incomodar tanto como as ligações automáticas.

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
UFC Fight Night Comb..
00:00 - 03:30
A Vida e Aventuras d..
00:00 - 02:30
Uma Festa no Ar
01:25 - 02:55
Férias Selvagens em ..
02:24 - 02:45

Sinal aberto
AMC
11/08 a 28/08
SKY Pré-pago
MTV
20/08 a 30/08
SKY Pré-pago
Space
24/08 a 3/09
SKY Pré-pago
Paramount Channel
31/08 a 9/09
Oi, SKY e Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |