Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
Ajuda em decisão.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 16 respostas e Visualizações 2680 visitas.
1, 2  Próximo

Markusguedes em 30/7/18, 11:09       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 67 | Belo Horizonte - MG

Senhores (as), bom dia!
Necessito do auxílio dos senhores (as), na parte técnica e à quem possui um dos aparelhos, em termos de usabilidade, sobre dois modelos distintos de Smart TV 4k:

1º modelo: LG 4K/Ultra HD 43UJ6565
2° modelo: UHD 4K Samsung 43MU6100

Pretendo comprar um dos dos aparelhos.
Desde já agradeço a atenção dispensada.

Responder com Citação   

Moonie em 30/7/18, 11:22       
anos | Set 2017 | Mensagens: 368 | Taubaté - SP

Não conheço os modelos, mas fuja de Samsung. A tela costuma não durar nada e você logo terá de jogar a tv fora.

Responder com Citação   

waltersandes em 30/7/18, 12:02       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2111 | São Paulo - SP

Caro colega Markusguedes, Bom Dia!!!

Se depois de algum tempo você não quiser mais ficar com ela, pode me dar de presente que eu aceito. Kkkkkk!!!!

Markus, a minha dica pra você é a seguinte:

TVs 4K não são nada baratas, concorda??? Eu não tenho, mas se tivesse que comprar, eu optaria pelo seguinte:
Primeiro, pela Lei, a garantia deve ser de 12 meses;
Segundo, pesquise na Internet os "Reclames Aqui" destas marcas;
Terceiro, se puder tente fazer uma Garantia estendida com o fabricante (veja pelo site se tem).
As duas marcas que você citou são Coreanas.

Essas TVs modernas de tela fina, parece que tem uma vida útil limitada, 5 anos se durar, dê graças à Deus.
Aqui em minha casa, temos TVs de tubo com 20 anos de uso e funcionando até hoje.
Os fabricantes não gostam disso. Eles querem rotatividade.
Se um engenheiro inventar um aparelho eletrônico que dure 10 anos, ele está no olho da rua.

Outra dica, aqui usamos TVs com estabilizador de voltagem, para não sofrer os picos de energia da CA da rede elétrica da rua. Além disso, nenhuma TV aqui fica em Stand By (já perdemos TVs por causa disso).

Eu gosto da mara LG, meus celulares são da LG e eu nunca tive problemas com eles.
Meu irmão tem um TV de tela fina LED LG 40" (não 4K), que apresentou um defeito fora da Garantia.
Ele levou direto na própria Assistência Técnica da LG, que pediu R$ 900 ou mais para consertar.
Ele queria descartar a TV como lixo eletrônico, mas eu sugeri que ele levasse a outra Assistência Técnica não autorizada, que pediu R$ 400 Reais ou próximo disso. Pra ele foi vantagem, do que comprar uma TV nova. Então é isso. Enquanto está na Garantia, tudo bem, mas fora da Garantia, pode ser um caso perdido, já que estas TVs são montadas por robôs, e tudo é soldado direto na placa principal e a tela fina. Dependendo do defeito, não compensa o conserto. Tem que descartar tudo mesmo. É lixo eletrônico.

Então é isso. A escolha é sua. Ninguém vai influenciar na sua decisão.
Veja, pesquise pela Internet os prós e os contras destas duas marcas. Perfeita, nenhuma delas é.
Eu sempre gostei da SONY, que investe muito em qualidade.

De qualquer forma, Boa Sorte.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Markusguedes em 31/7/18, 10:18       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 67 | Belo Horizonte - MG

waltersandes escreveu
Caro colega Markusguedes, Bom Dia!!!

Se depois de algum tempo você não quiser mais ficar com ela, pode me dar de presente que eu aceito. Kkkkkk!!!!

Markus, a minha dica pra você é a seguinte:

TVs 4K não são nada baratas, concorda??? Eu não tenho, mas se tivesse que comprar, eu optaria pelo seguinte:
Primeiro, pela Lei, a garantia deve ser de 12 meses;
Segundo, pesquise na Internet os "Reclames Aqui" destas marcas;
Terceiro, se puder tente fazer uma Garantia estendida com o fabricante (veja pelo site se tem).
As duas marcas que você citou são Coreanas.

Essas TVs modernas de tela fina, parece que tem uma vida útil limitada, 5 anos se durar, dê graças à Deus.
Aqui em minha casa, temos TVs de tubo com 20 anos de uso e funcionando até hoje.
Os fabricantes não gostam disso. Eles querem rotatividade.
Se um engenheiro inventar um aparelho eletrônico que dure 10 anos, ele está no olho da rua.

Outra dica, aqui usamos TVs com estabilizador de voltagem, para não sofrer os picos de energia da CA da rede elétrica da rua. Além disso, nenhuma TV aqui fica em Stand By (já perdemos TVs por causa disso).

Eu gosto da mara LG, meus celulares são da LG e eu nunca tive problemas com eles.
Meu irmão tem um TV de tela fina LED LG 40" (não 4K), que apresentou um defeito fora da Garantia.
Ele levou direto na própria Assistência Técnica da LG, que pediu R$ 900 ou mais para consertar.
Ele queria descartar a TV como lixo eletrônico, mas eu sugeri que ele levasse a outra Assistência Técnica não autorizada, que pediu R$ 400 Reais ou próximo disso. Pra ele foi vantagem, do que comprar uma TV nova. Então é isso. Enquanto está na Garantia, tudo bem, mas fora da Garantia, pode ser um caso perdido, já que estas TVs são montadas por robôs, e tudo é soldado direto na placa principal e a tela fina. Dependendo do defeito, não compensa o conserto. Tem que descartar tudo mesmo. É lixo eletrônico.

Então é isso. A escolha é sua. Ninguém vai influenciar na sua decisão.
Veja, pesquise pela Internet os prós e os contras destas duas marcas. Perfeita, nenhuma delas é.
Eu sempre gostei da SONY, que investe muito em qualidade.

De qualquer forma, Boa Sorte.

Abs,
Walter - thumbright

Muito obrigado meu caro Walter, seguirei teus conselhos!

Responder com Citação   

Ricardo em 31/7/18, 13:31       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6840 | Pontes e Lacerda - MT

Tenho uma Samsung aqui e posso falar sobre a marca.

A minha é uma JS7200, comprada em 2016. Até agora sem problema ou defeito (o único bug que encontrei é causado pelo aplicativo da Globosat Play... então, a culpa não é da Sammy).

A linha 6000 é formada por televisores de entrada da marca. Os preços são mais em conta e apresentam um bom custo benefício.

Há ainda as linhas 7000 e 9000, mais caras e com mais qualidade e alguma perfumaria extra. Tem sido meio difícil encontrar nos sites estas linhas. O mais comum é mesmo da série 6000 (nas variações plana e curva).

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 31/7/18, 13:58       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2146 | Barreiras - BA

Markusguedes escreveu
Senhores (as), bom dia!
Necessito do auxílio dos senhores (as), na parte técnica e à quem possui um dos aparelhos, em termos de usabilidade, sobre dois modelos distintos de Smart TV 4k:

Boa tarde!

Vai fazer 60 dias que comprei a LG 4K/Ultra HD 43UJ6565 na promoção por R$ 1.899,00 + 34,00 de frete, recebi em tempo muito antes do tempo previsto, e olha, até agora estou encantando com essa TV.

Algumas qualidades:
1) O painel da TV é muito bonito, menus agradáveis fáceis de navegar e controlar

2) A qualidade de imagem é impressionante, não experimentei ainda as várias configurações, mas é de altíssima qualidade. Os canais HD digital terrestre ficam com imagem e brilho impressionantes. No receptor Century MidiaBox SHD7000 configurado para 1080p ou 1080i é impressionante a qualidade, a imagem fica perfeita não tem aqueles pixalados que algumas tv tem, não tem aqueles arrastados de imagem que percebemos em algumas tv.

3) O áudio é show, são 20 watts rms (10 de cada auto-falante), de som encorpado e bem agradável (não suporto o áudio miado de algumas tv, por isso escolhi esse da LG). Conecto minha caixa amplificada à tv via bluetooth porque gosto de áudio aumentado, mas se não ligar a caixa dá pra ouvir musicas e assistir tv com áudio satisfatório.

4) A TV responde muito rápido ao controle remoto e ao teclado wireless que conectei em uma das portas usb.

5) O sistema operacional WebOS 3,5 é de alta velocidade, isso garante menor tempo de resposta e navegação da internet de boa qualidade. A minha velox é de apenas 5 megas, consigo navegar com rapidez pela internet via wi-fi (acesso o vcfaz e outros sites pela tv sem travar. O youtube funciona de forma impressionante, consigo ver de videos curtos a filmes de longa duração sem nenhum travamento qualquer. Se tiver navegando e quiser ver tv ao mesmo tempo pode abrir uma telinha ao lado que pode visualizar a tv sem perder a navegação.

5) Já vem com aplicativos de Netflix e Prime vídeo com tecla especifica no controle remoto., pasta fazer assinaturas dos aplicativos, se já não tem

desvantagem.

A memória interna é de apenas 700 megas, mas dá pra baixar programas via LG Content, dias atrás baixei o Spotfy e ficou perfeito conecto à caixa acustica por bluetooth

Bom, era isso, por enquanto super satisfeito com minha LG, pretendo para o ano adquirir outra e substituir minhas jurássicas.

Responder com Citação   

ardoss em 2/8/18, 7:09       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1351 | Craíbas - AL

Markusguedes escreveu
Senhores (as), bom dia!

Comprei a Samsung de 49 polegadas 4K, modelo 2016 (UK49KU6300 - tela curva). Falo com franqueza, até porque dei esse mesmo conselho a um amigo essa semana. Em vez de pegar um desses dois modelos,compre uma tv de 49 polegadas full HD.
Em novembro farão 2 anos que estou com minha tv 4K, quase não uso essa função. Pouco conteúdo e internet que é bom para suportar essa resolução, zero.

Responder com Citação   

Ademir em 2/8/18, 9:06       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 5051 | Paranavaí - PR

Esse modelo 4k da samsung MU6100, tem sido muito bem avaliado pelos consumidores pela boa relação custo/benefício.

Porém, acredito que por um pouco mais vale a pena o modelo da linha 7000:

https://www.americanas.com.br/produto/132373642/smart-tv-led-55-samsung-55mu7000-ultra-hd-4k-com-conversor-digital-4-hdmi-3-usb-wi-fi-smart-tizen-controle-remoto-unico-120hz?pfm_carac=smartv%20samsung%204k%207000&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20

Responder com Citação   

fefe1 em 2/8/18, 13:35       
anos | Fev 2008 | Mensagens: 299 | Sapucaia do Sul - RS

Ola colega tenho u ma samsung 4k mu 6100 50 polegadas estou gostando muito do aparelho excelente qualidade de imagem contraste muito bom.

Responder com Citação   

Rubens em 6/8/18, 4:01       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 957 | Rio de Janeiro - RJ

Markusguedes escreveu

ardoss escreveu
Comprei a Samsung de 49 polegadas 4K, modelo 2016 (UK49KU6300 - tela curva). Falo com franqueza, até porque dei esse mesmo conselho a um amigo essa semana. Em vez de pegar um desses dois modelos, compre uma tv de 49 polegadas full HD.
Em novembro farão 2 anos que estou com minha tv 4K, quase não uso essa função. Pouco conteúdo e internet que é bom para suportar essa resolução, zero.

Que conselho... Claro que isso vai de cada um, mas para mim um televisor 4K vale demais a pena, tenho duas Sony 4K e nao penso nunca mais em comprar um modelo apenas full-HD...

No minimo o conteudo HD upscaled para 4K ja vale a tv... E muitas vezes o conteudo é 4K. Mes passado assisti à primeira temporada de Westworld em 4K. Achei a serie meio fraca, mas a fotografia do velho oeste americano é muito boa...

Agora, um televisor 4K de apenas 43 polegadas, tem que assistir muito de perto, menos de 2m de distancia.

.

Editado pela última vez por Rubens em 6/8/18, 12:02. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...

Sinal aberto
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY
TNT Series, Tooncast e TruTV
7/12 a 17/12
SKY Pré-pago
MTV
12/11 a 21/12
SKY Pré-pago
Dog TV
3/12 a 31/12
Vivo Fibra
BIS, Gloobinho, OFF, SporTV, SporTV 3, Studio Universal e Syfy
22/12 a 2/01
SKY Pré-pago
Aquecimento BBB 19
4/12 a 14/01
NET e Claro

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  FabioTV |  VCfaz Mais
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |