Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Provedor regional já possui 47% do mercado brasileiro de fibra óptica até ..
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 7 respostas e Visualizações 770 visitas.

Ricardo em 30/9/18, 16:44       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6831 | Pontes e Lacerda - MT

Provedor regional já possui 47% do mercado brasileiro de fibra óptica até em casa

Fonte: http://www.telesintese.com.br/provedor-regional...tica-ate-em-casa/

As pequenas operadoras de telecomunicações já possuem 47% do mercado nacional de FTTH – ou fibra óptica até a residência, conforme os dados da Anatel, e análise da Abrint. Em agosto, o Brasil contava com 30,5 milhões de linhas de banda larga fixa em serviço, dos quais 4,427 milhões com acesso de fibra óptica. E, deste mercado de quase 4,5 milhões de residências atendidas com FTTH, quase a metade – ou 2,03 milhões de casas com fibra são conectadas pelos provedores regionais de internet, os ISPs. “Em dois meses, esse quadro vai se inverter e já teremos ultrapassado as grandes operadoras de telecomunicações”, afirma o presidente da Abrint, Basílio Peres.

E, a cada mês, mais provedores de internet surgem no país .Segundo a Anatel, existem 7.419 operadoras com outorga de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) e mais 1.755 de empresas já cadastradas como prestador de serviço de banda larga, mas sem outorga.

Uma das reivindicações dessas empresas, apresentada durante seminário realizado hoje pela Anatel, é fazer valer a nova definição para o pequeno prestador. Há dois meses, a agência estabeleceu que pequena empresa é toda aquela que tem até 5% do mercado regional de varejo, o que faz com que somente os cinco grandes grupos econômicos – Claro Brasil, Telefônica Vivo, Oi, TIM e Sky – fiquem fora desse enquadramento.

Apesar de a Anatel ter redefinido o conceito de pequeno provedor há dois meses, vários regulamentos precisam ser modificados para que esse novo enquadramento passe a valer e é essa contradição que preocupa as pequenas empresas, que continuam a ser multadas, por exemplo, quando ultrapassam os 50 mil clientes, que é a definição que ainda prevalece de pequeno provedor de internet.

Segundo o conselheiro Emmanuel Campelo, que vai presidir o comitê das prestadoras de pequeno porte, o conselho diretor está atento a essa questão, e pretende resolvê-la rapidamente. “Como advogado que sou, entendo que com o novo conceito de prestadora de pequeno porte, os demais conceitos ficam revogados tacitamente”, afirmou.

Mas disse entender a complexidade da burocracia brasileira, e sabe que, para dar mais segurança jurídica para as empresas, será necessária uma nova decisão do conselho diretor da Anatel que abarque os demais regulamentos que precisam ser mudados.

Responder com Citação   

Ademir em 30/9/18, 17:49       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 5030 | Paranavaí - PR

Eu sai da vivo, no qual assinava conexão de 25mb convencional.

Fui para um provedor local com conexão de 80mb de fibra. (donwload/upload) com tráfego ilimitado.

No futuro breve vou passar para um plano de 120mb, pois a diferença de preço é pequena.

A vivo não investiu nada em minha cidade desde que comprou a gvt alguns anos atras.

E eu disse isso no call center.

Mas ainda fiquei com o telefone fixo porque o número é patrimonio familiar...kkk

O valor somente para o telefone ficou justo.

Responder com Citação   

djval em 1/10/18, 18:03       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 860 | São Bernado do Campo - SP

Nenhuma empresa grande está investindo em Fibra .. a não ser em bairros NOBRES..

Problemas dos provedores é não são 100% Confiáveis ... mas são mil x melhores que atual banda larga ADSL ..

Responder com Citação   

Fabio DG em 1/10/18, 20:28       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 499 | Ipanema - MG

Onde moro todo mundo saiu da Oi, porque agora tem opções de fibra optica, a operadora abandonou totalmente a cidade, deixando todos usuários do seu lixo de Velox na mão durante mais de 01 ano, não entregando a velocidade contratada, o máximo que conseguia era 600 K, isso no horário noturno, porque no horário de pico quase impossível conexão. Então felizmente chegou duas empresas e colocou fibra na cidade. A Oi esta experimentando do próprio veneno, nem funcionários se ve mais por aqui.

Responder com Citação   

Ademir em 1/10/18, 22:58       

djval, Acho que 100 % confiável é impossível para qualquer empresa.

Até porque tem as intempéries da natureza que costumam fazer um estrago no verão por essas bandas, derrubando arvores, postes e fiação.

Mas no quesito técnico não tenho do que reclamar.

Entregam 100% da velocidade.

O Link deles vem da cidade de Maringá, a 80 km de minha cidade. Vem por cabo dedicado a eles.

Responder com Citação   

ardoss em 2/10/18, 10:24       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1350 | Craíbas - AL

Ademir escreveu
Eu sai da vivo, no qual assinava conexão de 25mb convencional.

Fui para um provedor local com conexão de 80mb de fibra. (donwload/upload) com tráfego ilimitado.

No futuro breve vou passar para um plano de 120mb, pois a diferença de preço é pequena.

A vivo não investiu nada em minha cidade desde que comprou a gvt alguns anos atras.

E eu disse isso no call center.

Mas ainda fiquei com o telefone fixo porque o número é patrimonio familiar...kkk

O valor somente para o telefone ficou justo.

Qual o valor cobrado nessa velocidade, Ademir?
Aqui pago R$ 60,00 em 10Mbps de velocidade.

Responder com Citação   

djval em 2/10/18, 11:53       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 860 | São Bernado do Campo - SP

Aki no ABC esta assim

8 mb 60

15 mb 80

25 mb 100

35 mb 110

60 mb 120

100 mb 170

Empresa Lex telecom ... ( tem outras empresas outros planos.. mas eu tenho essa )

Responder com Citação   

Ademir em 2/10/18, 19:17       

ardoss, Pago R$ 149,90 por 80mb Download/upload

Segue abaixo todos os planos da operadora:

http://solucaonetwork.com/fibra-otica/

E também tem outra operadora local com planos parecidos para fibra:

http://www.fornet.com.br/

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Piscinas Incríveis
21:21 - 22:15
De Férias Com o Ex B..
20:50 - 21:50
One FC: Kuala, Lumpu..
20:00 - 22:00
Brinquedo Assassino
20:30 - 22:10
Top Hits
21:00 - 22:00

Sinal aberto
Philos
6/12 a 11/12
NET e Claro (via NOW)
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY
TNT Series, Tooncast e TruTV
7/12 a 17/12
SKY Pré-pago
MTV
12/11 a 21/12
SKY Pré-pago
Dog TV
3/12 a 31/12
Vivo Fibra
BIS, Gloobinho, OFF, SporTV, SporTV 3, Studio Universal e Syfy
22/12 a 2/01
SKY Pré-pago
Aquecimento BBB 19
4/12 a 14/01
NET e Claro

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  FabioTV |  VCfaz Mais
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |