Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Shoptime analógico fora do ar no C2
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 5 respostas e Visualizações 837 visitas.

Ricardo em 6/12/18, 14:30       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6841 | Pontes e Lacerda - MT

Pessoal,

Reportaram que o Shoptime analógico está fora do ar no Star One C2.

Confirmam?

Responder com Citação   

waltersandes em 6/12/18, 15:36       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2111 | São Paulo - SP

Ricardo escreveu
Pessoal,

Reportaram que o Shoptime analógico está fora do ar no Star One C2.

Confirmam?

Reportaram??? Quem reportaram??? Sujeito da frase: Indeterminado.

Eu só vi o post agora, as 16:35 hs. Aqui o Shoptime esteve no ar o tempo todo.

Poxa, ninguém mais aqui assiste o Analógico??? Eu assisto.

Aliás, a Rede Família do C2 aqui parece sinal digital de tão limpo que está. 0 (zero) de chuvisco.
Sinal de que a minha antena está muito bem apontada para o C2, porque a Rede Família é Vertical.
No Horizontal idem, sinal muito bom também.

Em relação ao passado, o Shoptime melhorou muito o sinal Analógico.
Não. Eu não estou elogiando o analógico. Pra mim, podem acabar com todos os canais analógicos.

Mas isso vai prejudicar muitos brasileiros que ainda dependem do sinal analógico.
Deveriam fazer uma campanha nas emissoras, pedindo aos usuários que comecem a comprar receptor digital DVB-S2, porque o sinal analógico vai encerrar em 20XX.

De qualquer forma, como tudo neste país do TAMAR (não Itamar), tudo anda a passos de Tartaruga, vamos usando o que temos. Um dia o Shoptime estará no C2 em Digital HD. Um dia... Kkkkkkkkkkkk!!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

thelo em 6/12/18, 21:25       
anos | Dez 2004 | Mensagens: 225 | Cruz das Almas - BA

em agosto de 2004, comprei meu primeiro receptor digital, um century 1900 e com ele disse adeus ao sinal analógico. Hoje com o sinal digital terrestre e com a Sky minha Sta Rita 2,85 com tri apontamento tá parada.

Responder com Citação   

Sat01 em 7/12/18, 7:01       
anos | Mar 2017 | Mensagens: 91 | Curitiba - PR

Os tempos são outros e temos que nos adaptar. O sistema analógico só não é desligado mesmo porque tem milhões de usuários dessa tecnologia ainda espalhados pelo país. Na região metropolitana de Curitiba, a pouco mais de vinte quilômetros das emissoras, já não há sinal estável das emissoras terrestres. Quem quiser ter TV grátis, precisa usar antena parabólica com receptor analógico. Realmente, como o colega disse ali em cima, as emissoras precisam fazer campanha para a mudança de receptores, mas as fabricantes também precisariam vendê-los a um preço mais atrativo, assim como foi feito com o conversor terrestre. Talvez se o governo desse algum subsídio, ficasse mais fácil, mas o governo não tomará parte nisso porque já tem problemas demais com que se preocupar. Se a Globo fizesse tal campanha, haveria mais adesão porque é o canal mais assistido, mesmo que haja inúmeras opções. É um hábito muito arraigado, principalmente nos mais velhos. Talvez chegue 2050 e ainda exista parabólica com receptor analógico por aí, principalmente se a Globo não ajudar no incentivo a troca. A influência deste canal é muito grande até nisso. Uma pena.

Responder com Citação   

waltersandes em 7/12/18, 11:11       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2111 | São Paulo - SP

Sat01 escreveu
Talvez chegue 2050 e ainda exista parabólica com receptor analógico por aí, principalmente se a Globo não ajudar no incentivo a troca. A influência deste canal é muito grande até nisso. Uma pena.

É caro colega, é mais ou menos isso mesmo. Faltam 11 anos para 2030 e com certeza o sinal Analógico ainda estará no Satélite C2 ou outro que estiver no lugar dele.

Se acabar com o Analógico terrestre já está sendo um problema para muitas localidades, então vai se mantendo o Analógico no satélite. É a solução.

Eu não duvido nada que em 2050 ele ainda esteja sendo transmitido, como você disse. Não duvido. Faltam 31 anos para chegar lá. Vai ter só a Globo no Satélite em analógico.

Os equipamentos ainda estão sendo úteis para algumas emissoras??? Então ficam com eles. Deve ser este o pensamento de algumas emissoras de TV, já que outras (Cultura SP, Gazeta SP, e muitas outras, etc.) já abandonaram este sistema de transmissão e dificilmente vão voltar atrás.

E a única culpada do sistema analógico ainda existir no Satélite é mesmo da Rede Globo de Televisão.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Edinivaldo em 7/12/18, 21:26       
anos | Ago 2004 | Mensagens: 476 | Itagibá - BA

thumbright

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
VT - Atlético PR x J..
03:00 - 04:00
OFF Docs - Beneath T..
03:00 - 03:30
Encontros Ferozes
02:56 - 03:46
Tudão MTV
03:00 - 04:00
MTV Asks
03:05 - 03:30

Sinal aberto
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY
TNT Series, Tooncast e TruTV
7/12 a 17/12
SKY Pré-pago
MTV
12/11 a 21/12
SKY Pré-pago
Dog TV
3/12 a 31/12
Vivo Fibra
BIS, Gloobinho, OFF, SporTV, SporTV 3, Studio Universal e Syfy
22/12 a 2/01
SKY Pré-pago
Aquecimento BBB 19
4/12 a 14/01
NET e Claro

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  FabioTV |  VCfaz Mais
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |