Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Esportes   
Pela 1ª vez, boxeador trans vence em luta profissional contra adversário cis
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.

Ricardo, 10/12/18, 23:41       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6883 | Pontes e Lacerda - MT

Pela 1ª vez, boxeador trans vence em luta profissional contra adversário cis

Fonte: https://poenaroda.com.br/comportamento/pela-1a-vez-boxeador-trans-venc e-em-luta-profissional-contra-adversario-cis/

O atleta Pat Manuel fez história ao se tornar o primeiro homem transgênero a ganhar uma luta profissional nos Estados Unidos.

Falando sobre sua vitória, ele afirmou: “Curioso é ver essa repercussão apenas por eu estar vivendo a minha verdade”.

E continuou: “Se as pessoas soubessem tudo que me custou chegar até aqui… Foram quase dois anos sem poder subir no ringue pra poder chegar aqui”, contou.

A vitória na noite de anteontem (8) pra Manuel foi um marco na história do rapaz que antes de sua transição, ele disputou uma vaga olímpica, mas foi forçado a deixar o esporte após uma lesão no ombro.

Nascido do sexo biológico feminino, mas já tendo percebido ser um homem transgênero, Manuel já havia cogitado realizar a transição de gênero, mas desistiu por temer como ficaria seu futuro no boxe, esporte pelo qual tem paixão.

Entretanto, depois de perder uma vaga nas Olimpíadas, ele decidiu jogar tudo pro alto e arriscar: contou para sua família que era um homem trans e seguiu em frente com a transição.

“Depois de perder a chance nas Olimpíadas, tive que deixar de ter o esporte como única obsessão e parei pra focar em mim, pensei no que u queria como pessoa e não só como atleta”, disse ele.

A mãe disse ao Los Angeles Times que se sentiu aliviada, mas não surpresa. Após seu processo de transição, em 2016 o rapaz passou a competir, desta vez na categoria masculina.

O Comitê Esportivo do Estado da Califórnia foi temeroso ao autorizar o rapaz a lutar pois nunca haviam analisado ou autorizado algo do tipo.

Entretanto, após a decisão do comitê olímpico em permitir sua participação nas prévias para as Olimpíadas Rio 2016 na categoria masculina, ele teve mais facilidade de obter aprovação para o restante.

Anteontem (7) a noite foi a primeira vez em dois anos, após machucados e complicações, que Manuel pisou em um ringue.

Falando a um canal do Youtube ano passado, ele falou que é muito diferente lutar na categoria feminina ou masculina: “Não acho que seja mais fácil praticar boxe contra mulheres que homens. Meu corpo mudou desde a transição, e antes disso eu lutava em uma categoria feminina a minha altura e que não era nada fácil”, contou o lutador.

Ele revelou que o boxe tanto ajudou quanto atrapalhou seu processo de transição de gênero: “Originalmente comecei lutando na categoria feminina como modo de extravasar a disforia de gênero que eu sentia. O boxe entretanto também me segurou de realizar a transição pelo medo do que isso implicaria no esporte”, disse.

Seu processo de transição, segundo ele mesmo, foi a melhor decisão da sua vida: “Foi o melhor que eu poderia fazer. Era óbvio que eu precisava disso. Agora sou quem eu sempre fui de verdade e continuarei lutando”, afirmou.

Perguntado sobre o oponente que derrotou, se consagrando campeão, Manuel falou: “Preciso tirar o chapéu ao meu adversário. Ele lutou como um homem comigo e tenho todo respeito por ele!”.

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Do Velho Ao Novo
13:40 - 14:32
Acampamento do Papai
13:45 - 15:20
Os Intocáveis
13:25 - 15:40
A Casa de Cera
12:42 - 14:44
De Férias Com o Ex B..
14:10 - 15:10

Sinal aberto
Todos os canais
1/01 a 31/01

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |