Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Vivo   
Vivo testa modelo “pay-as-you-grow” para expandir FTTH
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.

Ricardo, 10/12/18, 23:55       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6883 | Pontes e Lacerda - MT

Vivo testa modelo “pay-as-you-grow” para expandir FTTH

Fonte: http://nextvbrasil.com/vivo-testa-modelo-pay-as-you-grow-para-expandir -ftth/

A Vivo começou a realizar testes com o modelo “pay as you grow”, desenvolvido pela empresa de tecnologia Furukawa, para a expansão de sua rede de fibra no pais.

Segundo explicou o presidente da Furukawa no Brasil, Foad Shaikhzadeh, a solução permite otimizar o capex ao substituir o concepto tradicional de “home passed” e atender a uma demanda mais específica. A Vivo fez testes em Brasília (DF) e Uberlândia (MG).

No final do terceiro trimestre a Vivo tinha 1,7 milhão na tecnologia FTTH. A companhia tem 104 cidades com a tecnologia, lançando 16 novas cidades nos primeiros nove meses de 2018, mesmo número de cidades lançadas em todo o ano de 2017.

Responder com Citação   

Ademir, 11/12/18, 8:31       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 5226 | Paranavaí - PR

Qual a diferença para o modelo tradicional de conexão por fibra?

Responder com Citação   

Rubens, 11/12/18, 8:44       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 1005 | Rio de Janeiro - RJ

Ademir escreveu
Qual a diferença para o modelo tradicional de conexão por fibra?

O assunto aqui é gestao financeira, nao tem nada a ver com a tecnologia usada pela operadora... Trata-se de um modelo de gestao para gerenciar gastos em investimentos de forma a tentar evitar que a empresa gaste dinheiro sem que exista uma real capacidade de retorno em relacao ao que foi previsto.

.

Editado pela última vez por Rubens em 11/12/18, 9:38. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

Ademir, 11/12/18, 9:22       

Citação
Rubens, O assunto aqui é gestao financeira, nao tem nada tem a ver com a tecnologia usada pela operadora... Trata-se de um modelo de gestao para gerenciar gastos em investimentos de forma a tentar evitar que a empresa gaste dinheiro sem que exista uma real capacidade de retorno em relacao ao que foi previsto.

Valeu!

Achei que fosse uma espécie de pré-pago ou on demand.

Por exemplo: O cliente habilita o serviço somente no fim de semana quando esta em casa para assistir programação por streaming, etc..

Ou uma empresa vai ter uma conferência e precisa do serviço em determinado dia e horário.

Ou seja, só vai usar a rede da operadora em determinado momento e pagar só por aquilo.

Responder com Citação   

Rubens, 11/12/18, 9:41       

Ademir escreveu
Achei que fosse uma espécie de pré-pago ou on demand.

OK, mas isso tambem nao teria nada a ver com a tecnologia usada na rede, ja que seria uma outra questao financeira, desta vez de billing (cobrança)...

.

Responder com Citação   

Rubens, 11/12/18, 9:50       

A ideia por tras do sistema "pay-as-you-grow” é a empresa contratar um serviço XPTO (como, por exemplo, armazenamento, ou expansao de qualquer coisa) e so ir aumentando os gastos conforme a necessidade e a demanda exigem (isto é, quando elas aumentam).

Fica mais facil entender com armazenamento: eu posso alugar um galpao de 2000m2, e inicialmente so usar metade dele. Ou posso alugar um galpao de 1000m2 (que é o que eu realmente necessito) e, apenas conforme a minha necessidade de armazenagem vai crescendo, eu vou aumentando lentamente a area alugada (1100m2, 1200m2, 1300m2, etc...). Dessa forma, eu so pago por aquilo que eu efetivamente estou precisando no momento. É mais ou menos isso (mas lembrando que se refere aos gastos da empresa, nao aos gastos do assinante).

.

Responder com Citação   

Ademir, 11/12/18, 9:54       

Citação
Rubens, A ideia por tras do sistema "pay-as-you-grow” é a empresa contratar um serviço XPTO (como, por exemplo, armazenamento, ou expansao de qualquer coisa) e so ir aumentando os gastos conforme a necessidade e a demanda exigem (isto é, quando elas aumentam).

Fica mais facil entender com armazenamento: eu posso alugar um galpao de 2000m2, e inicialmente so usar metade dele. Ou posso alugar um galpao de 1000m2 (que é o que eu realmente necessito) e, apenas conforme a minha necessidade de armazenagem vai crescendo, eu vou aumentando lentamente a area alugada (1100m2, 1200m2, 1300m2, etc...). Dessa forma, eu so pago por aquilo que eu efetivamente estou precisando no momento. É mais ou menos isso (mas lembrando que se refere aos gastos da empresa, nao aos gastos do assinante).

Certo..

Otimização dos custos, tanto para a operadora, quanto para o cliente.

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Joseph And The Amazi..
14:10 - 15:55
Irmãos à Obra
14:32 - 15:24
Certas Mulheres
14:40 - 16:30
Matilda
14:11 - 15:58
ESPN Filmes: 30 For ..
14:30 - 15:30

Sinal aberto
Todos os canais
1/01 a 31/01

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |