Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Oi   
Queda de sinal, help !
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.

Quiz
Já teve problema com algum dos seus aparelhos no regime COMODATO ?
Sim
50%
 50%
Não
50%
 50%

rbs_tv, 21/12/18, 19:06       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 679 | Pomerode - SC

Olá amigos do fórum,

Na semana passada tive problemas com um dos meus pontos extras. Choveu forte, o sinal caiu mas quando o tempo limpou, o sinal não voltou. Aí retirei da tomada de um dia para o outro e o problema foi resolvido (mas não é bem assim).

Hoje o mesmo problema, choveu muito forte e ausência de sinal em todos os decoders. Entretanto, até agora o sinal só voltou no aparelho "matriz", que encontra-se na sala.

O decoder do meu quarto continua com ausência de sinal e com 0 % de potência e qualidade do sinal.

Mais alguém já passou por algo semelhante? Caso sim, peço encarecidamente que possa me instruir sobre qual tipo de atitude devo tomar. O contrato é via COMODATO.

Grato desde já, um bom NATAL a todos,
Eduardo.

Responder com Citação   

BLANK, 21/12/18, 20:41       
anos | Out 2005 | Mensagens: 2058 | Itamonte - MG

rbs_tv escreveu
Olá amigos do fórum,

Na semana passada tive problemas com um dos meus pontos extras. Choveu forte, o sinal caiu mas quando o tempo limpou, o sinal não voltou. Aí retirei da tomada de um dia para o outro e o problema foi resolvido (mas não é bem assim).

Hoje o mesmo problema, choveu muito forte e ausência de sinal em todos os decoders. Entretanto, até agora o sinal só voltou no aparelho "matriz", que encontra-se na sala.

O decoder do meu quarto continua com ausência de sinal e com 0 % de potência e qualidade do sinal.

Assim, bastou a informação de ser instalação PSTV (comodato) para sabermos que deve ser instalação usando os Lnbf´s otimizados multiponto, com mais de um oscilador local.... nossa esse tipo de instalação sofre na qualidade de signal.

Se for um bom técnico, ele vai primeiro priorizar o melhor apontamento, depois sempre ver a distância de cada decoder até a antena, assim, ele define as frequências em cada receptor de acordo com a distância, todavia, note bem, não sei se teu caso é este.

Você deve ver qual a cor de vosso lnbf, se é colorido, azul ou verde, e se for é isso mesmo.
Agende uma visita técnica será melhor.
Pois deverá verificar a configuração de cada decoder e testar se recebe o signal.
Aqui no Sul de MG e RJ estas instalações não são feitas, pois demora muito o serviço, só se casa do cliente não permitir passar mais de um cabo.

As explicações são complexas para este caso... pois se você mexer em um interfere direto no outro, isso se for este o caso.

Caso for instalação normal, LNBF branco ou cinza com 4 saídas de cabo direto no LNBF, ou seja LNBF Quad, ai algo no cabo está errado, pode ser infiltração de água no cabo RG-6... já peguei vários casos de cabos mordidos por maritacas aqui no sul de MG, após temporais é necessário verificação da instalação antiga, pois a água entra pela malha do cabo com a capa de pvc rompida e altera o sinal... várias possibilidades.

Outra é igual faço aqui, os clientes trazem todos os decodificadres da instalação aqui na loja autorizada, se tudo aqui funcionar bem o defeito é na instalação ai fazemos o orçamento e a equipe segue após aprovação para o prédio em questão ou casa.

Vou jantar agora... hoje temos plantão até 1h da madrugada....

Namastê.
Nerd

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
O Pianista
22:00 - 00:40
Jackass Apresenta: V..
22:30 - 00:15
Oportunistas
22:00 - 23:50
Negócios Extremos - ..
23:27 - 23:48
Em Busca Da Casa Per..
23:33 - 00:01

Sinal aberto
Rede Telecine
16/02 a 24/02
Principais operadoras
Investigação Discovery
21/02 a 4/03
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |