Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Equipamentos   
VT 7700 - Visiontec - Não é possível atualizar.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.

burglass, 4/1/19, 14:04       
anos | Ago 2006 | Mensagens: 647 | São Paulo - SP

Uma decepção esse modelo VT-7700 de recepção de TV Digital com Android.
Os aplicativos evoluem técnicamente, mas não há como atualizar o aparelho para a compatibilidade.
Não faz nem um ano que adquiri o equipamento.

Mandei essa dúvida para a Visiontec:

"...Netflix não funciona se tentar baixar a atualização pedida por eles mesmo.
Globosat play e Globoplay não são mais compatíveis.
Há alguma atualização posterior a 10/10/2017, data da etiqueta do aparelho ? "

A Resposta da Visiontec:

"O Android deste equipamento é versão 4.4.2 e alguns APP exigem versões mais atuais, não é possível atualizar a versão de Android deste aparelho."

Minha réplica final:
"...Agradeço o retorno, mas desse modo o aparelho acaba tendo o seu diferencial, como descartável. E o investimento acaba sendo muito alto, pelo tempo de utilidade.
Não faz um ano que comprei.
Está na garantia, creio, mas a impossibilidade técnica que percebi, nem isso posso tentar.
Como nada há a ser feito, paciência.
Se puder, por favor, repassar para ficar registrado no setor responsável pelo controle de qualidade da Visiontec, creio que seja útil para a empresa saber que deste modo, deixa o cliente insatisfeito e que ela deve criar mecanismos que não tornem obsoleto, o seu produto, tão rapidamente...."

Responder com Citação   

CRISPIM, 4/1/19, 19:50       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 9394 | Itajaí - SC

burglass, uso um aqui numa Tv Lg sem Smart e funciona perfeito, porém, não atualizando App mais evoluídos, não deixa de funcionar os que mais gosto.

Netflix e outros instalados dentro de seu padrão.

Abs.

Responder com Citação   

waltersandes, 5/1/19, 14:20       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2193 | São Paulo - SP

burglass escreveu
Uma decepção esse modelo VT-7700 de recepção de TV Digital com Android.
Os aplicativos evoluem técnicamente, mas não há como atualizar o aparelho para a compatibilidade.
Não faz nem um ano que adquiri o equipamento.

Mandei essa dúvida para a Visiontec:

"...Netflix não funciona se tentar baixar a atualização pedida por eles mesmo.
Globosat play e Globoplay não são mais compatíveis.
Há alguma atualização posterior a 10/10/2017, data da etiqueta do aparelho ? "

A Resposta da Visiontec:

"O Android deste equipamento é versão 4.4.2 e alguns APP exigem versões mais atuais, não é possível atualizar a versão de Android deste aparelho."

Minha réplica final:
"...Agradeço o retorno, mas desse modo o aparelho acaba tendo o seu diferencial, como descartável. E o investimento acaba sendo muito alto, pelo tempo de utilidade.
Não faz um ano que comprei.
Está na garantia, creio, mas a impossibilidade técnica que percebi, nem isso posso tentar.
Como nada há a ser feito, paciência.
Se puder, por favor, repassar para ficar registrado no setor responsável pelo controle de qualidade da Visiontec, creio que seja útil para a empresa saber que deste modo, deixa o cliente insatisfeito e que ela deve criar mecanismos que não tornem obsoleto, o seu produto, tão rapidamente...."

Caro colega burglass, eu li seu comentário e não fiquei nem um pouco surpreso com tudo que li.

Rapaz, deixa eu te explicar algumas coisas sobre estes "aparelhos" com Sistema Operacional Android.
Eu tive um celular smartphone LG com Android 4.1 ou 4.2. Sabe quantos aplicativos ele rodava ultimamente??? Praticamente nenhum. Todos exigiam um S.O. mais atualizado.
Só para resumir: Comprei um mais atualizado, Android 7.0 e doei o antigo.

Mas tem um problema: Ele não atualiza mais o Android, mesmo sendo um aparelho com 32 Gbytes de espaço interno, ou mesmo que tenha uma correção 7.1, 7.2 ele não atualiza mais. E sabe por que??? Já te explico abaixo.

Sobre o seu comentário, eu já tive pesquisando este modelo de Conversor, e até me interessei por ele, por causa do modelo slim, não tanto pelos aplicativos.

Mas como ele é só conversor digital Terrestre e não é Combo com satélite, eu decidi não comprar.
Mas já vi comentários de outros usuários que não gostaram dele, por causa destas tais funcionalidades que não rodavam ou deixava o aparelho lento.

No site da Visiontec Shopping ele está Esgotado. Eu achei o preço barato, mas quando vi a versão do S.O. 4.2, eu desisti. Nós já estamos na Versão 8.0 do Android.

SMART WEB TV - VT7700
R$ 179,90
em até 5x de R$ 35,98 sem juros

Caro colega burglass o que os fabricantes destes aparelho fazem é o seguinte:

Ele compram o S.O. Android somente para aquele modelo de aparelho. Não está incluso atualizações. Ou seja, Smart TVs, Celulares Smartphones, Conversores Smarts, etc., só são vendidos com o Sistema Operacional nativo. Depois disso, adeus.

Se você quer um aparelho com Sistema Operacional Android novo, tem que comprar outro aparelho novo. Os antigos não recebem mais atualizações. Por limitações de hardware e de contrato com a Google, fornecedora do Sistema Operacional Android, eles não recebem atualização. A Google depende da venda de versões novas do Android e portanto, não vai disponibilizar isto de graça pra ninguém.

No seu caso, seu Conversor VT-7700 vai durar mais 1 ou 2 anos assim como Conversor Smart. Depois só vai servir como receptor conversor de sinal digital Terrestre e mais nada.

Ele ainda está à venda no site do Mercado Livre, mas o preço é um absurdo.
De R$ 382,00 Reais em lojas de Magazines a R$ 505,50 com frete grátis no Mercado Livre.

Eu simplesmente não compro aparelhos assim, com S.O. antigo. Se não for com bastante memória que dure pelo menos 5 anos, pra mim não serve.

Meu celular smartphone Android 7.0 deve durar pelo menos mais uns 5 anos ainda. Depois disso, é doação ou venda por um preço simbólico, para não dizer que eu dei ele de graça.

A tecnologia hoje anda a passos muitos largos. É até difícil de acompanhar.

Portanto, foi até válida a sua tentativa junto à Visiontec, mas por questões contratuais e de hardware, seu VT-7700 não vai atualizar mais. Vai morrer do jeito que foi fabricado.
É o mesmo que eu querer que o meu VT4500 BOX receptor de satélite, receba sinal 4K se ele não foi projetado pra isso. Tem que adquirir um receptor novo. Não tem jeito.

Mas parabéns pelo seu comentário. Serviu de alerta para os nossos colegas do Fórum.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM, 6/1/19, 7:57       Moderação

burglass, isso ocorre com a maioria de equipamentos eletrônicos devido novas software e alguns hardware não suportam.

Não é culpa dos fabricantes, mas o avanço da tecnologia. Quando eles lançam estes eletrônicos, alguns novidades nem está no mercado.

Faz uns 4 anos adquiri um Home Theater da Samsung, porém, hoje não suporta algumas tecnologia mais avançada do Netflix ou outro com 4k e devido a isso não aceita atualização. Melhor vender para quem ainda está com Tv´s mais antigas e comprar outro com novos recursos.

Mas pode daqui um ano ficar obsoleto para os mais exigentes, mas segue funcional.

Abs.

Responder com Citação   

burglass, 9/1/19, 10:37       
anos | Ago 2006 | Mensagens: 647 | São Paulo - SP

Walter, Crispim.
Muito boas as explanações. Agradeço.
É que, agora, com a possibilidade de Globo.com, Globosatplay, WatchEsPN, TelecinePlay, entre outros, pensei que não haveria problema de compatibilidade a curto prazo. Ou com possibilidade de atualização, pelo menos.
O aparelho ficar inferior tecnicamente é aceitável, mas com tão pouco tempo, é que é decepcionante.
Vamos ver quanto tempo durará o Netflix que, realmente ainda funciona, apesar de ser solicitada a atualização e dar erro se a fizer.
Fica como experiencia.
Abraço a todos

Responder com Citação   

waltersandes, 9/1/19, 13:20       

burglass escreveu
O aparelho ficar inferior tecnicamente é aceitável, mas com tão pouco tempo, é que é decepcionante.
Vamos ver quanto tempo durará o Netflix que, realmente ainda funciona, apesar de ser solicitada a atualização e dar erro se a fizer.

Caro amigo burglass, você acredita que eu ainda tinha planos de comprar este modelo de conversor???
Mas pela sua experiência, nada feliz, eu preferi desistir da ideia.
Talvez seja por isso, que ele apareça "Esgotado" no site de vendas da Visiontec. Não há mais motivos para vendê-lo como Smart.

Sobre a sua dúvida, eu calculo mais uns 2 anos funcionando como Smart. Depois disso, só mesmo como conversor digital terrestre.
Se ao tentar atualizar os aplicados, aparece mensagem de erro, sinal que o S.O. Android dele está totalmente ultrapassado.

Não demorará muito e já estaremos na versão 10 do Android. Então, esses aparelhos que usam as versões antigas, abaixo da 6.0 estarão mortos para qualquer aplicativos.

Complicado tudo isso não é mesmo caro, mas é assim mesmo. Passado um certo tempo, tudo fica obsoleto. Temos que nos livrar e comprar outro mais novo. A indústria eletrônica e de informática nos obriga a isso. Infelizmente.

A Visiontec parou no tempo. Não tem nada interessante no site deles para vender, em termos de recepção de sinal HD ou Smart. Talvez eles lancem outro modelo de conversor ou receptor de satélite com funções Smart, mas vai ser preciso um S.O. bem mais moderno. Ou talvez um que seja 4K quem sabe?!?!? Mas que eles estão parados, estagnados, ah isso eles estão. Puxaram o freio de mão.

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM, 9/1/19, 13:43       Moderação

waltersandes, faz alguns anos que foi lançado este Modelo VT 7700 e até testei um aqui e gostei. Já tenho uns 2 anos com ele e funciona perfeito numa antiga TV LG 37" sem Smart.

É conversor de TV DIGITAL e aprovado.

Na Loja E-shop Satelite está em promoção.

Alegre

Responder com Citação   

Ricardo, 9/1/19, 14:59       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 7104 | Pontes e Lacerda - MT

waltersandes, na verdade já estamos na versão 9 do android.

A utilização do Android fora de celulares ainda é bem restrita. Mesmo em TVs.

No caso de celulares, pode-se buscar por desenvolvedores independentes e dar uma sobrevida a muitos aparelhos. Coisa que dificilmente ocorre com outros tipos de equipamentos.

Responder com Citação   

waltersandes, 9/1/19, 15:03       

CRISPIM escreveu
É conversor de TV DIGITAL e aprovado.

Na Loja E-shop Satelite está em promoção.

CRISPIM, pode estar em promoção, pramocinha, pra mim tanto faz, não quer dizer absolutamente nada.
Veja o caso do nosso amigo burglass. Adeus funções Smart.

Você está pedindo R$ 299,00 Reais ou R$ 290,00 para pagamento à vista??? Cacetada!!! Mas nem que vaca tussa.
Este conversor eu só aceito de graça, porque pagar pelo preço que estão pedindo no mercado, não vale o investimento.

Conversor por conversor, está cheio deles no mercado e com preço barato, menos de R$ 100,00. Como função Smart é mais 1, 2 anos e fim da vida útil. É mais ou menos como um celular smartphone com Android 5.0, está ficando ultrapassado. Tá na hora de ir para o desmonte. He he he he he he!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 

Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Top Models
12:00 - 12:15
MTV Rewind: 2015
12:00 - 14:00
Histórias Extraordin..
11:00 - 15:25
Jornal GloboNews - E..
10:00 - 13:00
West Coast Customs B..
11:36 - 12:24

Sinal aberto
Smithsonian Channel
26/04 a 26/05
NET
Fisht TV
2/05 a 30/05
Oi
ESPN
24/05 a 3/06
TV Alphaville

RGS
Portal BSD
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |