Vcfaz.tv
Agora na TV Vinhos e Delícias Asiátic...
13:36 - 14:00
Dias de Trovão
13:20 - 15:00
A.I. - Inteligência Artif...
12:40 - 15:25
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Central Visiontec VT3000, VT4000, VT4000A, VT5000 e VT4200 BOX
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2406 respostas e Visualizações 936041 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 237, 238, 239, 240, 241  Próximo

J.B.F.LIMA em 27 Fev 2017 - 12:19       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1867 | Barreiras - BA

Muito bom wdsrodrigues, a minha edição da lista de canais é feita diretamente no MidiaBox, lá renomeio, excluo, organizo, salvo e recupero sempre que precisar. Mas as suas dicas são ótimas, no meu caso, vou tirar um tempinho para baixar esse programa e "brincar" um pouco com a tecnologia. Vale pelo aprendizado.

Obrigado.

Responder com Citação    

waltersandes em 27 Fev 2017 - 16:27       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1537 | São Paulo - SP

J.B.F.LIMA escreveu
wdsrodrigues, obrigado pela dica. O programa parece ser uma ótima opção para atender às necessidades de nosso amigo Walter Sandes.

Olá caros amigos João Batista e wdsrodrigues, tudo bem???

Rapaz, não me diga uma coisa dessas???
Eu estou esquentando os neurônios à procura de um programa ou aplicativos, pelo Google, mas não encontro nada de útil, nada que presta.

Nosso amigo wdsrodrigues está nos prestando um grande serviço, merece um Curtir, no post dele. Parabéns, caro amigo e obrigado pela suas dicas.

Para mim, o que vier é lucro, porque os tais programas que eu baixei, não servem pra absolutamente nada. Tive que desinstalar todos.

Agora me responda: Na página anterior, no seu Spoiler, o que está escrito mesmo no alto da tela do programa: SetEditSL40 versão 1.14 demo não resgitada???

Valeu João Batista e wdsrodrigues. Obrigado aos dois. Depois eu posto aqui os resultados da minha utilização destes dois aplicativos.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

wdsrodrigues em 27 Fev 2017 - 18:21       
anos | Fev 2016 | Mensagens: 50 | Petrolina de Goiás - GO

waltersandes escreveu
J.B.F.LIMA escreveu
wdsrodrigues, obrigado pela dica. O programa parece ser uma ótima opção para atender às necessidades de nosso amigo Walter Sandes.

Olá caros amigos João Batista e wdsrodrigues, tudo bem???

Rapaz, não me diga uma coisa dessas???
Eu estou esquentando os neurônios à procura de um programa ou aplicativos, pelo Google, mas não encontro nada de útil, nada que presta.

Nosso amigo wdsrodrigues está nos prestando um grande serviço, merece um Curtir, no post dele. Parabéns, caro amigo e obrigado pela suas dicas.

Para mim, o que vier é lucro, porque os tais programas que eu baixei, não servem pra absolutamente nada. Tive que desinstalar todos.

Agora me responda: Na página anterior, no seu Spoiler, o que está escrito mesmo no alto da tela do programa: SetEditSL40 versão 1.14 demo não resgitada???

Valeu João Batista e wdsrodrigues. Obrigado aos dois. Depois eu posto aqui os resultados da minha utilização destes dois aplicativos.

Abs,
Walter - thumbright

Sim, pelo que vi aqui esse programa custa 19,99 euros (14,99 euros versão light). Não sei se com o tempo o programa vai pedir para comprar uma licença, mas o importante é que está funcionando sem problemas até agora. Esse programa é bom para editar canais, renomear, excluir, etc. Agora, se for editar PIDs, recomendo o outro programa, o CoXo Senderlst Editor, pois informa todos os PIDs dos canais. Esse SetEditSL40 só informa um PID de vídeo, áudio, PMT e PCR de cada canal, sendo assim se um canal tem mais de um canal de áudio, não dá pra editar o PID segundo canal de áudio, só o PID do primeiro. Enfim, o CoXo Senderlist Editor é mais completo pois lê todos os dados do backup, mas é mais complicado, pois além de ser mais difícil editar a lista, está em alemão.

Lembrando que o para rodar o CoXo Editor, é necessário ter o Java instalado no PC.

Responder com Citação    

waltersandes em 28 Fev 2017 - 12:33       

wdsrodrigues escreveu
Enfim, o CoXo Senderlist Editor é mais completo pois lê todos os dados do backup, mas é mais complicado, pois além de ser mais difícil editar a lista, está em alemão.

Lembrando que o para rodar o CoXo Editor, é necessário ter o Java instalado no PC.

Caro amigo wdsrodrigues, eu tentei usar este programa Coxo Editor, mas infelizmente é como você disse, ele está em alemão, muito ruim de se entender. O sujeito que o desenvolveu se preocupou tanto em fazer um programa decente, que se esqueceu que o idioma alemão não é entendido por 99% da população mundial. Antes fizesse uma versão no mínimo em Inglês também.

Aqui, ele não conseguiu abrir corretamente o meu arquivo DBM e portanto, eu estou desistindo de usá-lo, porque o meu arquivo tem canais analógicos, que não são os mais importantes, é claro. Mas talvez não seja por isso, talvez seja por outro motivo. A vantagem é que ele não é instalável, basta apagar o programa e pronto.

O que melhor me atendeu, dentre os dois, foi o outro programa SetEditSL40.
Apesar dele só permitir a edição de 20 alterações por edição do mesmo arquivo, é melhor do que nada. Faz-se as 20 alterações, salva-se o arquivo e abre-se novamente para mais 20 alterações. Pagar, não obrigado, não vou pagar porque eu não uso tanto assim, este programa. Quem deveria enviar um programa ou permitir que o usuário alterasse o arquivo DBM, é o fabricante do receptor e não um desenvolvedor autônomo. Mas é como diz o ditado: Quem não tem cão, caça como gato (e não com gato).

Agora eu já percebi que os Editores tem que ser de arquivos DVB e não DBM.
Vamos continuar pesquisando nos editores de canais DVB pela internet.
Quem quiser cobrar, que fique esperando sentado, porque eu não vou pagar.
Se você souber de algum outro programa que faça edição de canais DVB ou digital terrestre, por favor, nos informe, OK??? Obrigado!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

wdsrodrigues em 28 Fev 2017 - 14:54       

waltersandes escreveu
wdsrodrigues escreveu
Enfim, o CoXo Senderlist Editor é mais completo pois lê todos os dados do backup, mas é mais complicado, pois além de ser mais difícil editar a lista, está em alemão.

Caro amigo wdsrodrigues, eu tentei usar este programa Coxo Editor, mas infelizmente é como você disse, ele está em alemão, muito ruim de se entender. O sujeito que o desenvolveu se preocupou tanto em fazer um programa decente, que se esqueceu que o idioma alemão não é entendido por 99% da população mundial. Antes fizesse uma versão no mínimo em Inglês também.

Aqui, ele não conseguiu abrir corretamente o meu arquivo DBM e portanto, eu estou desistindo de usá-lo, porque o meu arquivo tem canais analógicos, que não são os mais importantes, é claro. Mas talvez não seja por isso, talvez seja por outro motivo. A vantagem é que ele não é instalável, basta apagar o programa e pronto.

O que melhor me atendeu, dentre os dois, foi o outro programa SetEditSL40.
Apesar dele só permitir a edição de 20 alterações por edição do mesmo arquivo, é melhor do que nada. Faz-se as 20 alterações, salva-se o arquivo e abre-se novamente para mais 20 alterações. Pagar, não obrigado, não vou pagar porque eu não uso tanto assim, este programa. Quem deveria enviar um programa ou permitir que o usuário alterasse o arquivo DBM, é o fabricante do receptor e não um desenvolvedor autônomo. Mas é como diz o ditado: Quem não tem cão, caça como gato (e não com gato).

Agora eu já percebi que os Editores tem que ser de arquivos DVB e não DBM.
Vamos continuar pesquisando nos editores de canais DVB pela internet.
Quem quiser cobrar, que fique esperando sentado, porque eu não vou pagar.
Se você souber de algum outro programa que faça edição de canais DVB ou digital terrestre, por favor, nos informe, OK??? Obrigado!!!

Abs,
Walter - thumbright

Sim, o problema desse CoXo Editor é por estar em alemão. Eu acho que consigo traduzi-lo para português aqui, pois, para traduzir uma aplicação Java, basta renomear a extensão .jar para .zip e descompactar com WinRAR, que gera uma pasta com arquivos .class que são os textos do aplicativo. Daí, basta ir no Google Tradutor e substituir a versão em alemão para português. Agora sobre as 20 alterações do SetEditSL40 descobri hoje ao editar uma lista, e o aviso aparecer, a solução foi essa mesma, salvar o arquivo e abrir de novo. Infelizmente, a versão pro custa 19,90 euros (65 R$, segundo o Google). Se eu conseguir outro editor, posto aqui.

Responder com Citação    

waltersandes em 1 Mar 2017 - 17:27       

Caro amigo wdsrodrigues, sobre este programa Coxo Editor, eu penso que você não deve perder muito o seu tempo com ele. Pra mim, este programa não serve e ponto final. Já descartei.
Aquilo que não me serve, vai pra Reciclagem. Kkkkkkkkkkkk!!!!

Mas veja, eu estou tentando usar o outro programa que você me indicou (SetEdit SL40), e como eu tenho só 2 Satélites instalado no meu novo receptor VT4500 BOX, eu pensei em como fazer a coisa ser fácil, porque se for para complicar, então eu prefiro ainda Editar tudo pelo receptor.

Eu percebi por exemplo que o programa não Importa dados de um arquivo externo, com os dados dos Transponders (Frequência, Polarização, Symbol Rate, PIDs Áudio, Video e PCR). Poderia ser um arquivo DBF ou XLS, mas a edição é direta no arquivo DBM.

Digitar estes dados do Portal BSD direto no meu arquivo DBM, eu desisti. São muitos Transponders digitais com muitas informações. Então o que eu pensei: No SetEditSl40 deletar todos os Transponders do Satélite SatrOne C2 ou C3, salvar o arquivo e transferir para o receptor que faz a Busca Automática ou Cega sozinho, sem nenhum Transponders previamente salvos, provocando as tais duplicidades. Eu ainda não fiz este teste.

Eu sei o que você me dizer: Mas por quê eu não deleto todos os Transponders no receptor???
Porque os caras que desenvolveram o Firmware do receptor não pensaram nisso.
A exclusão tem que ser feita um por um, e isso me irrita. Se fosse possível selecionar vários ou todos, mas não é permitido. Nem o Satélite StarOne C2 pode ser excluído. Só os outros.

Então, eu pensei com a cabeça: Usarei o SetEditSL40 pra isso e depois transfiro o arquivo para o receptor que recebe os Satélites "limpo", e faz a Busca dos Canais por ele mesmo, salvando só os que são FTA, por exemplo, sem rádio, etc. Depois eu edito novamente no computador e deleto os canais 1-Seg que ele traz e não me interessam. Simples e fácil.

Depois transfiro para o receptor novamente, e para os outros receptores iguais a este que eu vou ter pela casa. Gostou da minha idéia de Einstein??? Kkkkkkkkkkkkk!!!!!! Já sei o que você está pensando: Só trabalho e mais trabalho que deveria ser uma tarefa simples no receptor, não é mesmo???

Mas então pra quê eles contratam "estagiários" para trabalhar nestas fábricas de receptor baratos??? Kkkkkkkkkkkkk!!!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

waltersandes em 1 Mar 2017 - 17:41       

Amigos João Batista e wdsrodrigues, vejam os comentários que eu recebi por e-mail do pessoal do Suporte da Visiontec, sobre algumas das minhas dúvidas. Sobre a função DB Gerenciar do receptor VT4500 BOX, que eu não vi nenhuma utilidade à princípio, vai a resposta do Márcio da Visiontec. E abaixo a minha mensagem por e-mail, fazendo minhas sugestões à eles novamente.

De: Marcio [mailto:marcio@visiontec.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 1 de março de 2017 09:27
Para: walter.sandes
Assunto: RES: Sugestões para o Receptor VT4500 BOX

Sr. Walter bom dia.

Referente ao item DB gerenciar:

7.3.6- DB Gerenciar.

O DB Gerenciar efetua o backup da configuração feita, onde o item “Backup para USB” efetua o salvamento e o “Ler da USB” faz a restauração para o receptor.

Para que o backup seja efetuado é necessário um dispositivo USB externo, pois o backup ficará salvo nesse dispositivo.

Ou seja , é possível se criar uma grade de canais , copiar e salvar em outros aparelhos.

Quanto aos outros comentários , informo que foi encaminhado ao setor eng./ Desenvolvimento.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De: Walter Sandes [mailto:walter.sandes]
Enviada em: quarta-feira, 1 de março de 2017 15:51
Para: 'Marcio'
Cc: contato@visiontec.com.br
Assunto: Sugestões para o Receptor VT4500 BOX

Marcio, Boa Tarde!!!

Eu já consegui baixar pela Internet um programa para Edição de arquivos DBM.

Não é um programa Freeware, mas já me serve. Ele me permite deletar os Transponders repetidos, apagar vários Transponders de uma só vez, Excluir todos os Satélites da lista que eu nunca vou usar, etc... O programa exige pagamento, mas pode ser usado para 20 alterações por vez, sem pagar.

Faz-se 20 alterações no arquivo, salva e fecha-se. Abre-se o arquivo novamente, faz-se 20 alterações no arquivo, salva e fecha-se e assim por diante. Melhor do que fazer isso pelo receptor.

Então o que eu pensei??? Deletar todos os Transponders do StarOne_C2 pelo computador, salvar no arquivo e transferir para o receptor. Depois solicitar que ele faça a Busca Automática dos canais pois o Satélite estará limpo, livre de qualquer informação previamente salva. Eu me refiro apenas a Transponders dos Satélites e não canais digitais Terrestre.

Deletar Transponders pelo receptor é uma tarefa ruim e cansativa. Não compensa fazer isso pelo receptor, que não permite deletar vários Transponders de uma só vez. Tem que ser 1 por 1. Reprovado.
Além disso, deveria haver uma função que permitisse ao usuário, não aparecer os Canais 1-Seg na lista.
Busca Padrão ou Cega somente dos canais FTA, sem rádio, por exemplo. Ainda não sei se é possível neste receptor Visiontec VT4500 BOX, vou verificar à medida que eu for usando.

O próprio receptor deveria vir com um CD de um programa para ser usado no computador, para Edição dos Canais por Satélite ou Terrestre. É só desenvolver um programa simples, sem muita complicação.

Deveria permitir que o usuário instalasse novos Codec's de vídeo e áudio à critério do usuário.

Sobre os canais Analógicos, estes dispensam comentários, porque são praticamente sem uso.

Mas aquilo que o receptor ou o fabricante não permite, temos a Internet para nos auxiliar não é verdade???

Obrigado,
Walter Sandes

Responder com Citação    

wdsrodrigues em 1 Mar 2017 - 21:43       

waltersandes escreveu
Caro amigo wdsrodrigues, sobre este programa Coxo Editor, eu penso que você não deve perder muito o seu tempo com ele. Pra mim, este programa não serve e ponto final. Já descartei.
Aquilo que não me serve, vai pra Reciclagem. Kkkkkkkkkkkk!!!!

Ainda bem, pois eu não faço ideia de programa que abre os arquivos .class. Tentei abrir no bloco de notas e Notepad+ +, mas no final só consegui gerar um arquivo .jar corrompido que não abre. Sorte que só fiz o teste traduzindo alguns textos do programa. Kkkkk.

Responder com Citação    

wdsrodrigues em 1 Mar 2017 - 21:55       

waltersandes escreveu

O próprio receptor deveria vir com um CD de um programa para ser usado no computador, para Edição dos Canais por Satélite ou Terrestre. É só desenvolver um programa simples, sem muita complicação.

Acho bem difícil as fabricantes desenvolverem um aplicação para editar canais no PC. Elas não desenvolvem nem um software próprio. Basta ver que há muitos receptores nacionais com softwares iguais a outros.

Responder com Citação    

waltersandes em 2 Mar 2017 - 12:03       

É pena não é mesmo caro colega wdsrodrigues.

Se tivesse outro Firmware que pudesse ser usado neste receptor que eu comprei, VT4500 BOX, eu até usaria para ver como se comporta, porque este que fizeram para ser usado neste receptor, mostra claramente a falta de profissionalismo. Parece coisa de estagiário que está aprendendo programação em linguagem BASIC dos anos 80. Kkkkkkkkkkkk!!!!!!

Mas vamos em frente. Se Deus quiser, e Ele quer, eu ainda vou ter um receptor importado e moderno, para poder comparar. Eu já vi o AZamérica S2005 funcionando numa loja, e fiquei impressionado com a velocidade dele de processar as informações, na tela da TV. Nota 10.

Mas é isso meu caro wdsrodrigues. Depois eu posto aqui o resultado do meu teste de edição do arquivo DBM, e como o receptor fez para buscar os canais via satélite novamente.

E antes que eu me esqueça. obrigado sempre pela sua ajuda. Foi muito útil para todos nós.
Novidades novas, poste aqui para nós, OK???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3 ... 237, 238, 239, 240, 241  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |