Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
OPERAÇÃO "RASTREÁVEL PARA TODOS"
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2033 respostas e Visualizações 857516 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 201, 202, 203, 204  Próximo

gallano123 em 23 Abr 2017 - 20:04       
anos | Abr 2017 | Mensagens: 2 | Hortolândia - SP

Boa Noite.
Tenho uma antena parabolica ASR de 2,85 metros, estou fazendo um estudo parar transforma essa antena em rastreavel, sou leigo no assunto, tem alguem que possa me ajudar.

Responder com Citação   

jaguariense em 29 Abr 2017 - 0:06       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 855 | Rio Grande do Sul - RS

gallano123 escreveu
Boa Noite.
Tenho uma antena parabolica ASR de 2,85 metros, estou fazendo um estudo parar transforma essa antena em rastreavel, sou leigo no assunto, tem alguem que possa me ajudar.

Buenas

Uma boa olhada nas postagens anteriores vai ajudar muito...
Há que começar pela base mecânica para fazer o movimento da antena (há várias sugestões e modelos aqui no fórum), de maneira que possa movimentar sua antena, depois disso tem que comprar o braço motorizado e o motosat, que é o equipamento que alimenta e aciona o motor.

Uma antena de 2,85 da santa rita é perfeita para isso...

Responder com Citação   

gallano123 em 29 Abr 2017 - 6:26       
anos | Abr 2017 | Mensagens: 2 | Hortolândia - SP

Bom dia.

Obrigado pela dica, mas tenho algumas dúvidas a respeito do aparelho,
motosat quando instalado na primeira vez ele faz a busca do satélite sozinho ou eu tenho que fazer a busca manualmente com o satlink.[/b]

Responder com Citação   

jaguariense em 29 Abr 2017 - 12:45       

gallano123 escreveu
Bom dia.

Obrigado pela dica, mas tenho algumas dúvidas a respeito do aparelho,
motosat quando instalado na primeira vez ele faz a busca do satélite sozinho ou eu tenho que fazer a busca manualmente com o satlink.[/b]

Buenas

Existem dois sistemas de rastreamento DISECQ e USALS, sendo que o sistema disecq é mais indicado para antenas grandes, tipo a sua e o sistema usals é mais indicado para antenas pequenas, tipo ku.
Antenas grandes usam uma base mecânica que permite fazer o movimento da antena, um braço motorizado e um motosat, que comanda o braço motorizado e memoriza as posições conforme o comando recebido do receptor.

Nesse sistema há que fazer o posicionamento inicial da antena (ponto de partida) e depois ir localizando os satélites, um a um e vai memorizando a posição de cada um, depois o sistema faz o posicionamento automaticamente.

Com o sistema usals pode-se usar um motor tipo HH, que já vem com motor, braço e sistema de fixação da antena. Como é compacto e já está pronto, o motor tipo HH só consegue posicionar antenas pequenas, até 1,2m. Nesse sistema também há que fazer o posicionamento inicial, mas depois ele faz a busca sozinho, pela posição orbital do satélite.

Em resumo é isso...
Abs

Responder com Citação   

jaguariense em 17 Mai 2017 - 11:21       

Depois de muitos anos de uso chegou a hora de fazer a manutenção do motor do braço atuador a minha rastreável... É a segunda vez em 10 anos, com o mesmo problema, aparentemente provocado por infiltração de água.

A mola que pressiona as escovas oxidaram e não proporcionavam o contato adequado...

Aproveitei para fazer uma limpeza geral...

Responder com Citação   

renanmarcel em 5 Jun 2017 - 21:49       
anos | Fev 2011 | Mensagens: 16 | São João do Pau d'Alho - SP

olá pessoal,

já tenho minha motorizada na banda ku e tenho vontade de motorizar uma banda c. o preço de uma motorização na banda c é um pouco elevado, e estou em busca de uma forma mais "econômica" de motorização, além de uma montagem mais DIY (faça você mesmo). verifiquei o motor diseqc 1.1 da banda ku e acho q dá pra fazer uma adaptação, usando a placa do motor pra acionar o motor da banda c. a placa diseqc 1.1 usa basicamente uma eprom holtek ht93lc46, o qual tenho que copiar o código, um drive para relés holtek ht48r50a-1,um amplificador lm339, e três interruptores que indicam final oeste, final leste e ponto zero.

aparentemente não está muito difícil de fazer, talvez o mais difícil é tirar o esquema das placas. mas com muita paciência e persistência consigo fazer.

assim que tiver avanços eu posto por aqui.

[IMG]https://www.4shared.com/img/VoZhBWk-ca/s25/15c7ac3b040/20170419_183737[/IMG]
[IMG]https://www.4shared.com/img/f1ggKuAaca/s25/15c7ac565c0/20170419_184549[/IMG]
[IMG]https://www.4shared.com/img/IL7qlbnkca/s25/15c7ac6e490/20170419_184910[/IMG]
[IMG]https://www.4shared.com/img/0ohMzxITca/s25/15c7ac8a9b0/20170419_185941[/IMG]

Responder com Citação   

jaguariense em 6 Jun 2017 - 10:33       

Por que não se consegue mais carregar imagens aqui no fórum?

Bravo Bravo Bravo Bravo

Responder com Citação   

waltersandes em 6 Jun 2017 - 11:30       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1641 | São Paulo - SP

jaguariense escreveu
Por que não se consegue mais carregar imagens aqui no fórum?

Assim, você está dizendo??? Ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

waltersandes em 6 Jun 2017 - 11:38       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1641 | São Paulo - SP

jaguariense escreveu
Depois de muitos anos de uso chegou a hora de fazer a manutenção do motor do braço atuador a minha rastreável... É a segunda vez em 10 anos, com o mesmo problema, aparentemente provocado por infiltração de água.

A mola que pressiona as escovas oxidaram e não proporcionavam o contato adequado...

Caro colega jaguariense, se há infiltração de água, precisa criar alguma forma de evitar a tal infiltração de água. Alguma forma de proteger o motor.

Sobre as molas das escovas, eu aconselho graxa de silicone. É o que eu estou usando nos meus LNBFs, dentro dele onde ficam os "probes". Passei graxa de silicone para evitar que enferrugem. Eu já abri um LNBF antigo que não sintoniza mais nenhum canal, e os probes estavam totalmente enferrujados. Já estava na hora de trocar os meus antigos LNBFs.

Desengripante é líquido e com o tempo vai secar. Quem sabe, graxa de silicone façam durar mais suas molas, com certeza.

Espero ter ajudado.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

jaguariense em 6 Jun 2017 - 20:05       

Pois é waltersandes... tentei de algumas formas carregar as fotos mas sempre dava erro... boa dica da graxa de silicone.
Já fiz uma proteção para evitar a infiltração.

Grande Abraço!

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 201, 202, 203, 204  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Multiplayer
01:00 - 01:25
Faixa Sensual
01:00 - 01:30
Emergências Caninas
00:56 - 01:40
No Ritmo da Dança
01:12 - 03:30
SBT Notícias
01:00 - 06:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |