Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
OPERAÇÃO "RASTREÁVEL PARA TODOS"
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2033 respostas e Visualizações 865355 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 202, 203, 204

aferreira06 em 4 Out 2017 - 23:45       
anos | Out 2017 | Mensagens: 4 | Rio de Janeiro - RJ

jaguariense escreveu
Esse tipo de antena é o mais difícil de fazer um cabeçote devido ao cano traseiro que sustenta as hastes que dão suporte às longarinas. Acho que o colega 'faog' (flávio gomes) certa vez fez um suporte para uma antena de fibra mas não sei se erra desse tipo. Além do mais vai precisar de um bom sistema de contrapeso para aliviar o trabalho do motor.

Obrigado amigo ... vou ver se acho essa postagem do Flávio.
.
Em relação contrapeso seinqnvou precisar sim .. a antena é pesadinha .. rsrs

Responder com Citação   

aferreira06 em 4 Out 2017 - 23:46       

Aproveitando a ajuda dos amigos .. tenho uma outra dúvida.

Um amigo em um grupo comentou que esse meu LBNF não satisfazia o tamanho da antena e que eu teria que usar um LNBF profissional com limite focal maior.
Foi informado que os LNBF simples só consegue captação Focal até 2,80 mts (com muito ajuste fino), ou seja, ele disse que com esse LNBF simples estou perdendo 1 Mt da minha antena.
.
Alguém sabe me dizer se é verdade isso ?? e se sim existe algum LNBF com limite focal maior que não seja tão caro ??

Responder com Citação   

aferreira06 em 4 Out 2017 - 23:47       

CRISPIM escreveu
aferreira06, - veja neste tópico Antena do J. Roger: http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.p...asc&start=260

Abs.

Vou dar uma olhada ..
Obrigado Crispim

Responder com Citação   

Genario Antunes em 27 Out 2017 - 21:47       
anos | Jul 2010 | Mensagens: 684 | Belo Horizonte - MG

aferreira06 escreveu
Aproveitando a ajuda dos amigos .. tenho uma outra dúvida.

Um amigo em um grupo comentou que esse meu LBNF não satisfazia o tamanho da antena e que eu teria que usar um LNBF profissional com limite focal maior.
Foi informado que os LNBF simples só consegue captação Focal até 2,80 mts (com muito ajuste fino), ou seja, ele disse que com esse LNBF simples estou perdendo 1 Mt da minha antena.
.
Alguém sabe me dizer se é verdade isso ?? e se sim existe algum LNBF com limite focal maior que não seja tão caro ??

Caro

A afirmativa do seu amigo não pode estar correta. O lnbf deve funcionar de maneira igual em qualquer antena, de qualquer diametro. O que faz o lnbf captar mais ou menos do sinal refletido pela antena é justamente o ponto focal, que varia de acordo com o diametro e a profundidade de cada antena. Porisso existe o cálculo de ponto focal que é aquela regrinha básica: o ponto focal é diametro vezes diametro sob profundidade vezes 16.

Quem afirma isto, deve ser vendedor de lnfb, pouco recomendado, e quer levar uma grana de maneira pouco convencional. Te cuida.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 202, 203, 204

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Emergências Médicas
17:40 - 18:30
Audioarena Originals
18:00 - 18:30
Documentales CNN
18:00 - 19:00
Nina Simone
18:00 - 19:00
Hora do Faro
15:30 - 19:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |