Vcfaz.tv
Agora na TV Lifetime
Aguarde...
+Globosat
Aguarde...
GNT
Aguarde...
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Central Zinwell ZDX-640 CI, ZDX-620-S2, 650 CN, ZTX-650N DVB-S2 + ISDB-T HD, ZDX-670 IRDETO
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2048 respostas e Visualizações 610241 visitas.
   1, 2, 3 ... 203, 204, 205  Próximo

Bill-SC em 22 Mar 2008 - 11:52       
anos | Set 2005 | Mensagens: 124 | Cascavel - PR

Colegas:
Estou fazendo testes com esse receptor e tenho algumas conclusões a respeito:
-Minha TV, apesar de ter entrada HDMI, é CRT e 4X3. Só consigo adequar o formato da imagem na resolução 576p50. Aí o problema: aqui no Brasil nossa energia é 60hz...a imagem fica oscilando e nas cenas em movimento, dando "pulinhos". Nessa resolução eu coloco a relação de aspecto em Panscan, logicamente perdendo parte da imagem nas laterais. Se eu colocar a resolução na resolução 720p50 e 1080i50 não muda nada na relação de aspecto.
Se a resolução for 576p60 ou 1080i60 eu tb não consigo mexer na relação de aspecto.
(canais em DVB S a imagem fica normal).
Diante disso, somente com uma TV widescreen eu teria uma imagem perfeita! Mas aí é possível que a coisa se inverta: todos os canais normais ficariam com faixas laterais, ou teria que deformar a imagem deixando-a esticada no sentido vertical. Vai depender das funções da TV.
Não compensa eu ter esse receptor pra ver imagem esticada ou cortada.

-O manual do usuário é péssimo, além de ser em inglês. Nunca vi um manual decente de receptor digital!

-Não existe a opção de incluir os PIDs. Se alguém souber informar, agradeço.

-Não tem opção de áudio A e B. Quando tem uma rádio no canal Esquerdo e uma no canal Direito os sons se misturam. Não há como mexer.

Pra terminar, a imagem é muito boa. Acho uns 20% melhor do que a Record SP.

DVB-S2 ZDX-650CN AGORA COM BUSCA CEGA

Editado pela última vez por Bill-SC em 22 Mar 2008 - 21:06. Editado 2 vezes.
Responder com Citação    

digitalsat em 22 Mar 2008 - 20:40       
anos | Jul 2006 | Mensagens: 29 | Embu - SP

Bill-SC, ola amigo qual fabricante deste seu recepitor..e qual a diferencia deste recepitor dvb-s2 para o dvb-s?e quanto vc pasgou?

Responder com Citação    

Bill-SC em 22 Mar 2008 - 21:14       

digitalsat
Receptor é Zinwell. A diferença é que ele recebe sinal em MPEG 4 e MPEG 2, além de contar com saídas HDMI, Component Video, óptica, video composto, e RF, entradas USB. sintoniza a RedeTV e Band em HD e converte os sinais SD para 1080i. O custo dele é R$ reais. Eu não o comprei. To fazedndo testes ainda.
Tem um tópico que já trata desse assunto...

Responder com Citação    

Bill-SC em 22 Mar 2008 - 21:18       

Consegui adequar a TV ao formato de imagem desejado!!!
Depois de tanto mexer já estou mudando de idéia quanto ao "aspect ratio" da tv digital. Mas se eu pudesse adquirir uma TV Wide seria ótimo para usufruir do sinal em HD.

Responder com Citação    

klaser em 23 Mar 2008 - 13:37       
anos | Jun 2006 | Mensagens: 15 | Guimarães - Portugal

Bill,testa pra mim se faz favor se esse receptor
abre ou não transmissões em 4:2:2....
Obrigado

Responder com Citação    

joseardissone em 23 Mar 2008 - 16:09       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 32 | Asunción - PARAGUAI

Klaser, num outro foro ja foi falado que definitivamente nao abre.

Responder com Citação    

klaser em 23 Mar 2008 - 20:13       

Pois é..não sei se foi num outro fórum ou tópico...perdi...Tinha um cara
vendendo esse receptor,falando maravilhas,disse que abria 422,eu duvidei,ele disse novamente q sim,eu apertei com ele e acho q quando
viu q tava falando bobagem amarelou...Valeu Jose...

Responder com Citação    

Bill-SC em 23 Mar 2008 - 22:46       

klaser. Poderia ver isso agora mesmo. Mas veja que coisa complicada: assisto normalmente os canais do B3 no Telesystem F1.1. E quando ligo o cabo no Zinwell eu só sintonizo os canais verticais! Vou dar uma mexidinha no LNBF amanhã. Aí saimos da dúvida sobre a Band em 4:2:2.
Mas tem umas coisas estranhas nesse receptor: não tem opção pra LNBF multiponto; não aceitou a Diseqc 4x1 que uso no F1.1 (estou usando uma Diseqc 2x1 de outra marca); não tem opção de canais D/E, tanto que em algumas emissoras do C1 fica o som de 2 rádios ao mesmo tempo; não mostra o nível de sinal de todos os canais apertando a tecla Info...e otras cositas más.
Nesta semana eu entro em contato com a Zinwell pra aprender alguns atalhos, alguns comandos diferentes.

Responder com Citação    

klaser em 24 Mar 2008 - 10:08       

Poie é..por isso só com o tempo e muito teste e que vemos
todas as qualidades e defeitos dum receptor...só a ficha técnica
não adianta....parece carro,sempre tem algumas coisitas que o
nosso velho carango tinha de melhor que o modelo novo...Receptor
é igual mulher e carro,pode ser até bem bom mas sempre tem alguns
defeitinhos e umas coisinhas que gostaríamos que eles fizessem melhor...

Responder com Citação    

divino cotta em 27 Mar 2008 - 21:57       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 558 | Ponte Nova - MG

Klasser, estou com o receptor Zinwell ZDX 640 funcionando, recebendo os dois canais Band e Rede TV, indicando resolução 1920X1080i, qualquer outro canal digital fta indica a resolução que a emissora está transmitindo varia de 570X480i a 760X480i, claro estou usando TV LCD de 1080i com cabo HDMI, tem saidas video componente , SVIDEO, HDMI 2 portas USB , conexão ETERNET e conexão para computador e LOOP para outro receptor , diseqc 1.0 e 1.2 admite programação para 8 antenas, censura, etc. A Zinwell presta todo suporte necessário

Responder com Citação    

1, 2, 3 ... 203, 204, 205  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |