Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
LNBF Multiponto X Chave Automática X Sinal Digital x Divisor
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 258 respostas e Visualizações 246209 visitas.
   1, 2, 3 ... 24, 25, 26  Próximo

CRISPIM em 2/9/08, 11:40       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8251 | Itajaí - SC

Já tinha um Tópico na época do 2JOVEM aberto pelo usuário AUTOR: Rainério NOGUEIRA Multiponto X Chave Automática X Sinal Digital e foi deletado, porém, estou abrindo outro para que encontramos soluções aquí no Brasil para que os fabricantes de acessórios para TV Digital via Satélite se empenhem e fabriquem adequadamente seus produtos "e não usam somente etiquetas dos importados" que não servem para tal finalidade e enganando os seus clientes!
- Tem diversos amigos daquí do Fórum que tem problema com Divisores de ALta em uso com Chaves DISEqC e LNBF Multiponto.

Shot at 2006-05-26
O Problema foi resolvido depois de muitos testes com um Divisor de Alta Ativo da Ftg de 900 a 2050 Mhz existente no mercado em 2006.

Citação
Publicado em 6/5/07, 16:45

mrsherval - Amigo pode ser o problema no Divisor Ativo.
Veja esquema abaixo o uso do mesmo em Chaves automáticas:
Verifica todas configurações corretamente, Cabos...etc.

02 - MODELO DE LIGAÇÃO COM LNBF MULTIPONTO COM CHAVE AUTOMÁTICA (VT-3010; 22KHZ; – USAR DIVISOR ATIVO ALTA DE 900-2050MHZ - Ftg

Veja abaixo problemas resolvidos com 02 Receptores com uso de LNBF Multiponto e com Divisores Ativos de Alta:
Multiponto X Chave Automática X Sinal Digital, não combinam [ Ir à página: 1, 2 ]
Autor: Rainério NOGUEIRA (Respondido por sennasat)

http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=22114&start=0 - Este Tópico foi removido - caso o Ricardo tiver gravado...Favor retornar com o mesmo!!! :wink:

Abraços e boa sorte amigo.
CRISPIM

Abraços
CRISPIM

Responder com Citação   

waltersandes em 2/9/08, 17:08       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1893 | São Paulo - SP

CRISPIM, A minha conexão é exatamente essa que está no diagrama acima que você postou. No desenho há um erro, não é LNBF Multimonto .

Conforme nossos contatos por MP, eu fui comprar os DIODOS 1N4007 que o técnico EDILSON me indicou e que está no diagrama do BLOG do usuário Videotran ( http://videotran.blogspot.com/2007/04/divisor-ativo.html ), e soldei os diodos em dois DIVISORES diferentes.

1 X 2 Saídas, 900-2050 Mhz - marca YPE
1 X 2 Saídas, 950-2450 Mhz - marca Golden Cabo.

Levei os divisores e liguei o cabo do C2 na entrada do YPE. Liguei 1 receptor Analógico na 1a. Saída e o VT4000A na 2a. Saída do divisor YPE. O VT4000A estava ligado na chave DiseqC com satélites C2 e B3.

Ligando-se o VT4000A somente, o sinal do B3 entrou 100%.
Ligando-se o receptor analógico, o sinal do B3 sumiu.
Desligando-se o receptor analógico, o sinal do B3 voltou ao normal.

Substituindo-se o divisor YPE pelo Golden Cabo, o resultado foi exatamente o mesmo.

Conclusão: O DIODO 1N4007 não resolve o problema de recepção do B3 no VT4000A. Segundo um vendedor de receptores de parabólica aqui do centro de São Paulo, isso só acontece com o Visiontec VT4000A ou VT5000. Outros modelos digitais estão livres deste problema.

Eu quero fazer um teste, quando puder, com outra marca/modelo, por exemplo [email protected]

Se eu tiver outra antena apontada para o C2 e ligada diretamente na Chave DiSeqC do VT4000A, (sem nenhum analógico), com certeza não terei problema algum com recepção do satélite B3.

OBS: Com relaçao à FTG, eles não são fabricantes, apenas IMPORTADORES de produtos que eles colocam a etiqueta do nome FTG. Portanto não se pode esperar que os próximos Divisores de Alta Frequência comercializados por eles, sejam iguais aos comercializados na época que você usou para solucionar o problema de recepção de sinal digital.

Se você tiver outra sugestão de como solucionar este problema, eu te agradeço.

Abraços,
WALTER - SP

Responder com Citação   

waltersandes em 2/9/08, 17:38       

CRISPIM, Eu não sou técnico em eletrônica, mas estou pensando em levar o desenho (diagrama) que está no BLOG do Videotran (Zelito) para um técnico analisar e me dizer se eu soldei correto os DIODOS.

Segundo um técnico em eletrônica e que me indicou o mesmo diodo 1N4007, ele me disse que eu deveria soldar ponta da parte CINZA do diodo na ENTRADA (interna) do divisor. E a outra ponta dos diodos, nas Saídas. Foi o que fiz, mas eu não sei se é EXATAMENTE isso que tem que ser feito. Eu não sou técnico em eletrônica para dizer se o diagrama que está no Blog do Videotran está realmente informando para fazer isso.

Abraços,
Walter - SP

Responder com Citação   

CRISPIM em 2/9/08, 20:56       Moderação

waltersandes

Não sei de todos os Receptores que tiveram este problema...mas posso te dizer que foram de outras marcas também com uso no esquema acima, além dos Visiontec.

E quanto o LNBF Multiponto no esquema acima, foi assim mesmo que o Rainério estava usando, porém, não tem problema algum para efeito dos testes e a minha postagem.

- É difícil mesmo resolver este "pepino" com falta de acessórios no Brasil.

- Abaixo testes feito em 2006:

16 - MODELO DE LIGAÇÃO COM LNBF MULTIPONTO COM CHAVE AUTOMÁTICA (VT-3010; 22KHZ – USAR DIVISOR ATIVO ALTA DE 900-2050MHZ - Ftg)

http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=17652&start=0

Abraços
CRISPIM

Responder com Citação   

CRISPIM em 2/9/08, 21:11       Moderação

waltersandes escreveu
CRISPIM, Eu não sou técnico em eletrônica, mas estou pensando em levar o desenho (diagrama) que está no BLOG do Videotran (Zelito) para um técnico analisar e me dizer se eu soldei correto os DIODOS.

Segundo um técnico em eletrônica e que me indicou o mesmo diodo 1N4007, ele me disse que eu deveria soldar ponta da parte CINZA do diodo na ENTRADA (interna) do divisor. E a outra ponta dos diodos, nas Saídas. Foi o que fiz, mas eu não sei se é EXATAMENTE isso que tem que ser feito. Eu não sou técnico em eletrônica para dizer se o diagrama que está no Blog do Videotran está realmente informando para fazer isso.

Abraços,
Walter - SP

E até pra fazer uns testes em separado...melhor mesmo fazer uma visita técnica.
Abraços e boa sorte.
CRISPIM

Responder com Citação   

waltersandes em 2/9/08, 21:24       

CRISPIM, De acordo com o Zelito, não sao apenas DIODOS a serem usados no DIVISOR. Tem capacitores também. Estou aguardando uma resposta dele sobre o assunto.

Não são apenas diodos, tem capacitores tambem, eu chamo de anel esse lado do diodo que fica na entrada do divisor, então os dois aneis são ligados na porta IN - veja como faz no meu Blog:
http://videotran.blogspot.com/search?q=divisor
Att. Zelito.

Se eu quiser colocar outro LNBF na antena do C2 para ligar direto no VT4000A, em que posição eu devo colocar o 2.o LNBF???

Grato,
Walter - SP

Responder com Citação   

CRISPIM em 2/9/08, 21:27       Moderação

waltersandes

Melhor Tópico com dicas para colocar vários LNBF's na mesma antena:
Veja este com o mestre Valdeci Adorno.

http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=11802&start=0

ABRAÇOS
CRISPIM

Responder com Citação   

waltersandes em 2/9/08, 21:53       

CRISPIM, Este tópico do Valdeci Adorno, ensina a colocar LNBFs na mesma antena, para diferentes satélites. Eu quero colocar 2 LNBFs na mesma antena para pegar o mesmo satélite (C2) e ligar direto no VT4000A.

Se colocar o 2.o LNBF do lado do 1.o, o sinal será o mesmo???
Com certeza NÃO, você não acha???

Grato,
Walter - SP

Responder com Citação   

CRISPIM em 2/9/08, 22:04       Moderação

Bem provável que tenha que fazer um arranjo no Flange/Disco do LNBF ou comprar um com FLANGE DE ALUMINIO QUADRUPLO ou DUPLO.
Abraços
CRISPIM

Responder com Citação   

waltersandes em 2/9/08, 22:18       

CRISPIM escreveu
Bem provável que tenha que fazer um arranjo no Flange/Disco do LNBF ou comprar um com FLANGE DE ALUMINIO QUADRUPLO ou DUPLO.
Abraços
CRISPIM

Acho mais fácil ter outra antena apontada para o C2, porque este satélite é mais fácil de achar... Ha ha ha ha!!!

Brincadeiras à parte, vou ver quanto um técnico em eletrônica cobra para fazer a adaptação no Divisor. Dependendo do valor, talvez compense o investimento. Vou levar o desenho do Zelito junto. Se resolver o meu problema, melhor que gastar com Flange, cabo, mexer na antena que está no C2 e bem ajustada, etc, etc...

Tudo por causa de uma tal FTG (e uma tal de VISIONTEC) que nem sabem o que os usuários estão precisando... Isto é o mercado.

Abraços,
Walter - SP

Responder com Citação   

1, 2, 3 ... 24, 25, 26  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Arte 1 Visual
06:00 - 07:00
O Golpe de John Ande..
05:35 - 07:15
Foi Apenas um Sonho
04:40 - 06:40
Discovery na Escola:..
05:53 - 06:48

Sinal aberto
FOX Sports
14/06 a 22/06
SKY
Sportv 4K
14/06 a 15/07
NET e Oi

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |