Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
LNBF Multiponto X Chave Automática X Sinal Digital x Divisor
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 258 respostas e Visualizações 238807 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 24, 25, 26

waltersandes em 27/4/16, 15:39       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1727 | São Paulo - SP

Voltando ao velho assunto, LNBF Multiponto e recepção com receptores Analógicos e Digitais, pesquisando melhor este assunto, eu descobri um site que tem muitas informações importantes sobre os LNBF's. Quem tiver interesse, dê uma olhada neste site. Copie e cole todo o link abaixo no seu navegador para uma visualização sobre o assunto LNB.

O que é um LNB? Que tipo eu devo usar?

http://www.gigasatbrasil.com.br/ O que é um LNB? Que tipo eu devo usar?

No meu caso, após consultar o amigo José Manuel, da USATEL, eu decidi que a melhor opção é mesmo substituir os LNBFs Multiponto, por LNBFs GECEN Monoponto Duplo (2 saídas).

Estes LNBFs Gecen são Monoponto, podem ser ligados em 2 receptores independentes, sem que haja interferência de um no outro. A vantagem é que trabalham com a frequência abaixo dos 3.7 GHz, uma vantagem sobre os Multiponto que são 3.7-4.2 GHz.

Além disso, eu decidi que farei um teste conectado um LNBF Gecen 2 saídas, numa chave Multiusuário Gecen 2 X 4 (V+H), permitindo conectar até 4 receptores no mesmo LNBF Monoponto e uma antena UHF para sinal digital Terrestre. Além de adquirir chave Diplexer para separar os sinais Digital Terrestre e Satélite próximo das TVs.

Assim este assunto que tem preocupado tantos usuários, pode-se resolver com uma simples solução: Substituir o LNBF Multiponto por LNBF Monoponto, mas de 2 ou 4 saídas, dependendo da quantidade de receptores que ser quer conectar. Sem se esquecer que é possível usar chaves DiSeqC para se conectar mais de 1 satélite.

A imagem abaixo me fez pensar que, esta solução é a melhor do que simplesmente ficar tentando usar receptores diferentes analógicos ou não, com LNBF Multiponto, causando conflitos entre si.
Entre o Multiswitch (ou Chave Multiusuário) e os receptores, é possível se conectar chaves DiSeqC e mais de 1 satélites. Neste caso, estou me referindo aos satélites Banda C que é o meu principal objetivo. Mas acredito que LNBF Banda Ku também funcione na chave DiSeqC, sem problemas.

Outra dica importante que eu gostaria de sugerir a vocês é, usem Graxa de Silicone nos probes dos seus LNBFs, para evitar a oxidação e ferrugem. Para uma conservação melhor do LNBFs. Lembrem-se que, a vida útil e a qualidade da recepção está "também" diretamente ligada ao estado de conservação dos probes dos LNBFs (Banda C).

Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas. Mais dúvidas?? Vamos postar aqui neste tópico.

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 13/12/17, 14:27. Editado 4 vezes.
Responder com Citação   

CRISPIM em 27/4/16, 21:45       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7617 | Itajaí - SC

waltersandes, MUITO BOM AMIGO.

Abraços

Responder com Citação   

waltersandes em 29/4/16, 15:57       

Olá caro amigo CRISPIM. Eu estou em contato diário com o Portal do vcfaz.tv, para acompanhar as notícias, e sempre me manter atualizado.

Mas eu não desprezo os ensinamentos que você me passou no passado, para ajudar a resolver este problema de utilização de LNBF Multiponto e receptores Analógico e Digital. Eu agradeço muito. Temos que manter este tópico sempre ativo e não deixar cair no esquecimento. Concorda???

Mas por uma questão de raciocínio, temos que avaliar se vale mesmo a pena ainda, continuar usando o LNBF Multiponto, limitado acima dos 3.7 GHz quando outros canais transmitem abaixo desta frequência. Então, por quê não usar os LNBFs Monoponto duplo ou com saída V+H???
Basta ligar numa chave Multiusuário, à venda também na sua loja da Eshopsatelite. Correto???

É tudo uma questão de avaliação, porque o LNBF Multiponto tem sim as suas limitações.
Em breve espero poder estar testando um novo receptor DVB-S2, para postar aqui os resultados desta combinação LNBF Monoponto + Chave Multiusuário + Chave DiSeqC + Diplexer, etc.

Conforme os resultados que eu for obtendo, vou abandonando o uso dos LNBF Multiponto.

Agradeço muito pelas suas orientações, sempre muito bem explicadas, ao longo deste tópico.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

waltersandes em 13/12/17, 14:04       

kiko-at escreveu
luiz-ms escreveu
moçada estou com kit carona me dando um certo problema no caso c2-c3 (os dois com multipontos ) cada um ligado com seu divisor e sua chave diseq ,o problema que quando troco o canal de um sat num dos receptor cai o sinal do outro receptor ,digo tipo se estou no c2 no quarto ,na sala não consigo assistir o c3 ,dai quando passo o do quarto pro c3 ,dai o da sala funciona normal,dai fico pensando ,os dois sat são multiponto e com divisor de alta e com chave telesistem,aguém já pegou algum problema assim...desde já obrigado...

Tenho a mesma configuração e o mesmo problema relatado por você. O que eu fiz aqui (não fica muito barato não) foi colocar 15 metros de cabo RG06 ENROLADO em uma saída do divisor do C3, e 15 metros de cabo RG06 ENROLADO em outra saída do divisor do C3. (pode ser no divisor do C2 também). Provocando assim uma certa atenuação no sinal do C3. Obs: Usei atenuadores próprios mas não deu resultado. O que funcionou foi exatamente o uso desse cabos ENROLADOS. Outra coisa foi trocar as 2 chaves diseqc ''do paraguai'' que eu usava, por 2 chaves EMP-CENTAURI. Com esse procedimento que levei meses para 'inventar' consegui fazer funcionar sem nenhuma interferência do C2 no C3, ou vice-versa.

Fonte: http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.p...1667&p=150074

Esse pessoal tem cada idéia. Não precisa nada disso.
Basta primeiro, abandonar o LNBF Multiponto e substituir pelo LNBF Monoponto Duplo ou Quádruplo.

Usar uma Chave Multiusuário (Multiswitch) GECEN 3X4 ou outra marca de boa qualidade.
Ou basta usar uma CHAVE COMBINADOR C5/4ENP (T+4S) -2 - EMP CENTAURI vendida pela loja virutal do CRISPIM.

Não há essa necessidade de colocar metros e mais metros de cabos RG06 ENROLADO para atenuar sinal.
Isto tudo é uma bobagem, uma solução tupiniquim que não é a correta.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

ACOJ em 27/12/17, 23:41       
anos | Out 2017 | Mensagens: 36 | São Carlos - SP

Boa noite a todos.

Olha eu de novo, perguntando...

Minha ignorância no assunto:
- Caro Walter, que diabos são os tais "probes" dos LNBFs?
Tem uma ilustração para postar?

Que o Papai do Céu tenha permitido a todos v. terem sido bons papais noéis, afinal, melhor poder fazer ou doar aos outros, do que ter que pedir!
E desejo que Ele dê um bom 2018 a todos v.

[]
AC

Responder com Citação   

waltersandes em 28/12/17, 11:00       

ACOJ escreveu
Boa noite a todos.

Minha ignorância no assunto:
- Caro Walter, que diabos são os tais "probes" dos LNBFs?
Tem uma ilustração para postar?

Caro ACOJ, Bom Dia!!!

Pegue um LNBF. Retire a tampinha de plástico que tem no bocal dele, na parte de baixo.
O que você vê dentro do tubo do LNBF??? Os dois "probes" que captam o sinal Vertical e Horizontal.
Você sabia que aqueles dois "pinos" não são feitos de material que não enferrujam???
Pois bem, eles enferrujam sim e com o tempo degradando a qualidade do sinal a ser recebido.
Por isso, eu resolvi no meu caso, passar graxa de silicone para evitar a oxidação dos "probes".
Aqui está tudo ótimo, funcionando 100%. Vamos ver quanto tempo vão durar os meus LNBFs GECEN Monoponto Duplo.

Caro ACOJ, espero ter esclarecido sua sua dúvida, duvidosa.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

ACOJ em 28/12/17, 20:11       

Boa noite, caro Walter

OK, obrigado por mais este esclarecimento.
Esse seu LNBf - GECEN Monoponto Duplo - é exatamente dos que eu tenho aqui a serem instalados, ... quem sabe ainda neste Janeiro próximo.
Bom 2018.

[]
AC

Responder com Citação   

waltersandes em 29/12/17, 11:53       

ACOJ, Bom Dia!!!

Só não se esqueça de utilizar chaves Multiusuário (Multiswitch) ou chave Combinadora EMP-CENTAURI vendida na loja virtual do CRISPIM.

Feliz 2018 para você e todos do Portal VCFAZ.TV

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

ACOJ em 29/12/17, 15:21       

Boa tarde

Comprei e ele mandou até mais do que pedi.
Próximo passo é um servicinho de serralheiro, para não furar o telhado quando da instalação dessa antena de 2,30.
Depois de montado esse sistema menor da casa dos fundos, vou começar a estudar o sistema grande, daquela ASR 2,85 que comprei.
Mas se tempo é dinheiro, por ora estou sem tempo! Rs!

[]
AC

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 24, 25, 26

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Fanáticos por Carros
10:55 - 11:40
Escravos da Cientolo..
10:30 - 11:15
Destino Incomum
11:00 - 11:30
Como Ser Solteira
10:45 - 12:40
Elementary
10:15 - 11:10
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |