Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
TÓPICO SOBRE SATFINDER - Dicas, dúvidas...!
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 223 respostas e Visualizações 136847 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... , 21, 22, 23  Próximo

leco em 19 Dez 2015 - 11:56       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 862 | Curitibanos - SC

Genario Antunes escreveu
leco escreveu
waltersandes escreveu
Fraquinho. Eu vi os vídeos no Youtube e de todos os modelos Sathero, os melhores são o SH-600HD e o SH-800HD. Os outros modelos são simples demais.

Não pesquisei preços dos modelos mais sofisticados, mas eles são completos.
Para quem só quer ficar vendo a frequência e barra na tela, este modelo SH-100HD já está de bom tamanho.

Basta procurar no Youtube por Sathero e vai achar um monte de vídeos deles.
Os modelos SH-600HD e SH-800HD são fantásticos. Já vem com bateria recarregável e é possível se assistir os canais sintonizados na tela de cristal líquido colorido.

Abs,
Walter - thumbright

A minha mentalidade é de instalador: apontar rapidamente para o Sat , enfrentar a burocracia da OI e partir para a próxima.Neste quesito o SH 100 é ótimo por que é eficiente e barato. Como disse ,nada de ficar penando com o sol a pino...

E ao aproximar a primeira chuva, zero de sinal e tome reclamação e tome retorno. Infelizmente é isto que as operadoras, com a sua eterna mania de querer ganhar sempre mais e mais e o instalador sempre menos e menos é que acaba acontecendo.
Já ajustei muitas antenas apontadas pelos instaladores das operadoras por este motivo. Eles fazem correndo porque ganham pouco e tem que ir para o próximo, fazem mal feito e na primeira chuva pára tudo. Além do mais, utilizam equipamentos ultrapassados como satlink 6906 ou sathero s100...melhor fariam se utilizasem o próprio receptor da operadora...

Não generalize.Nem todo técnico é irreponsável.Já fiz até 5 instalaçoes num dia com um padrão de qualidade até superior ao que a operadora exige. A rapidez é em função da experiência que os anos no ramo me possibilita.Posso dizer isso sem modéstia alguma.Quanto ao sh 100, o senhor está redondamente enganado. A gente só pode falar daquilo que conhece para não falar bobagem. Ele não é um finder comum. É um DVBS2 sem a função TV , o que só interessa ao hobista. Para o instalador o que interessa é potência e qualidade.

Responder com Citação   

Genario Antunes em 19 Dez 2015 - 16:32       
anos | Jul 2010 | Mensagens: 684 | Belo Horizonte - MG

leco escreveu
Genario Antunes escreveu
leco escreveu
waltersandes escreveu
Fraquinho. Eu vi os vídeos no Youtube e de todos os modelos Sathero, os melhores são o SH-600HD e o SH-800HD. Os outros modelos são simples demais.

Não pesquisei preços dos modelos mais sofisticados, mas eles são completos.
Para quem só quer ficar vendo a frequência e barra na tela, este modelo SH-100HD já está de bom tamanho.

Basta procurar no Youtube por Sathero e vai achar um monte de vídeos deles.
Os modelos SH-600HD e SH-800HD são fantásticos. Já vem com bateria recarregável e é possível se assistir os canais sintonizados na tela de cristal líquido colorido.

Abs,
Walter - thumbright

A minha mentalidade é de instalador: apontar rapidamente para o Sat , enfrentar a burocracia da OI e partir para a próxima.Neste quesito o SH 100 é ótimo por que é eficiente e barato. Como disse ,nada de ficar penando com o sol a pino...

E ao aproximar a primeira chuva, zero de sinal e tome reclamação e tome retorno. Infelizmente é isto que as operadoras, com a sua eterna mania de querer ganhar sempre mais e mais e o instalador sempre menos e menos é que acaba acontecendo.
Já ajustei muitas antenas apontadas pelos instaladores das operadoras por este motivo. Eles fazem correndo porque ganham pouco e tem que ir para o próximo, fazem mal feito e na primeira chuva pára tudo. Além do mais, utilizam equipamentos ultrapassados como satlink 6906 ou sathero s100...melhor fariam se utilizasem o próprio receptor da operadora...

Não generalize.Nem todo técnico é irreponsável.Já fiz até 5 instalaçoes num dia com um padrão de qualidade até superior ao que a operadora exige. A rapidez é em função da experiência que os anos no ramo me possibilita.Posso dizer isso sem modéstia alguma.Quanto ao sh 100, o senhor está redondamente enganado. A gente só pode falar daquilo que conhece para não falar bobagem. Ele não é um finder comum. É um DVBS2 sem a função TV , o que só interessa ao hobista. Para o instalador o que interessa é potência e qualidade.

Caro

Expressei a minha opinião, diante daquilo que vejo todos os dias, daquilo que conheço. Este Sathero S100, é dvbs, sim, eu conheço. Eu testei e devolvi ao fornecedor. E testei diversos outros modelos também, se quer saber. Só posso falar daquilo que conheço, certo? ou se torna achismo. Isto, na minha opinião, é ferramenta de amador. Mas, cada um é cada um.
Não me referi a vc, que corre o dia todo, defendendo o seu pão. Falei daquilo que eu vejo e muitas vezes sou chamado para consertar.
Mas, pensando bem, até que é bom que existam instaladores com esta mentalidade. Estou ganhando o meu, tranquilamente. Só nos ajustes...

Responder com Citação   

leco em 21 Dez 2015 - 9:03       

Para não ficar no achismo e conhecer melhor o Sathero SH 100:
Satfinder DVBS2 MPEG4/MPEG2
Desvantagens:
Só pode ser editado no PC
Não tem bateria embutida, é alimentado pelo receptor ou tem que criar alimentação externa
Não tem monitor( tv), só medição com segmento lcd

Vantagens:
Equipamento profissional eficiente, preço baixo comparado aos demais HD
Display plenamente visível com a claridade
Resistência de impacto (quedas)

Comprovação pessoal :
Tenho 2 e posso afirmar: Medição fiel no SES 6 , bate com os parâmentros do receptor KAON da OITV, portanto é DVBS2 ,sim.
Derrubei de uma altura de 3 metros em piso de cerâmica e nada aconteceu. ~
Visualizo a medição sem qualquer dificuldade com o sol, sem ficar protegendo ou escolhendo horário para apontar.
Portanto para quem trabalha com antena profissionalmente ou mesmo hobby ,se não quiser utilizar no telhado um medidor caro,pode comprar sem medo.

Responder com Citação   

CRISPIM em 21 Dez 2015 - 10:47       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7498 | Itajaí - SC

Um vídeo do Sathero SH-100 HD feito pela Fabricio Lima. no Youtube.

Bem prático o Satfinder.

Cada pessoa tem uma opção e servido o propósito, ótimo.
Quando iniciei apontamento de satélite, fazia com um analógico de ponteiro e localizava o sinal e mais demorado.
Com TP´s fica mais fácil fazer a pontaria.

Hoje sabendo a posição dos satélites, até posso tentar direto via Receptor mais distante, porém, para quem desloca de residência para instalações é primordial ter as ferramentas para localizar os satélites.

Abs.

Responder com Citação   

leco em 21 Dez 2015 - 12:58       

Perfeito Crispim...Seria retrocesso um instalador que trabalha por exemplo com o sistema de agendamento da OI, utilizar o decoder para apontamento. Sem falar que o mesmo tem um pequeno delay que atrapalha na localização.

Responder com Citação   

CRISPIM em 21 Dez 2015 - 13:40       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7498 | Itajaí - SC

leco escreveu
Perfeito Crispim...Seria retrocesso um instalador que trabalha por exemplo com o sistema de agendamento da OI, utilizar o decoder para apontamento. Sem falar que o mesmo tem um pequeno delay que atrapalha na localização.

Com certeza e o Satfinder da Sathero é excelente ferramenta para instalações em qualquer satélite da Banda C ou Ku que o LNBF obtém o sinal do Satélite.

+ um Satfinder aprovado, com certeza!

Abs.

Responder com Citação   

waltersandes em 28 Jan 2016 - 18:05       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1668 | São Paulo - SP

Alguém aqui de São Paulo, Capital, que souber quem tem um Sat. Finder Profissional para alugar, por favor, postem aqui as informações. Eu estou interessado em alugar um, para um ajuste fino no meu LNBF carona do C3.

Grato,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Valdomiro Varga em 29 Fev 2016 - 14:42       
anos | Mai 2015 | Mensagens: 5 | Salto - SP

Boa tarde comprei o satlink ws 6906 não consigo achar a tp para Star One C2 70W canais abertos para parabólica telada com 2,40 de diâmetro só encontro para antenas of set da claro.Para parabólica inicia as tps com zero ou mudou as tps do C2 70W ?Por favor se me puderem me passar os valores das tps ficarei no aguardo desde ja muito obrigado. :roll:

Responder com Citação   

CyberBattery em 29 Fev 2016 - 15:55       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

Valdomiro Varga escreveu
Boa tarde comprei o satlink ws 6906 não consigo achar a tp para Star One C2 70W canais abertos para parabólica telada com 2,40 de diâmetro só encontro para antenas of set da claro.Para parabólica inicia as tps com zero ou mudou as tps do C2 70W ?Por favor se me puderem me passar os valores das tps ficarei no aguardo desde ja muito obrigado. :roll:

http://www.brasilsatdigital.com.br/satelite_can...at=SC2&id=212

Responder com Citação   

Genario Antunes em 9 Mar 2016 - 22:01       
anos | Jul 2010 | Mensagens: 684 | Belo Horizonte - MG

Valdomiro Varga escreveu

Caro

Este satlink é bem fraco, apenas dvbs e vai te dar dor de cabeça. Tem as barras muito finas, tela pequena, etc. Bem farco.

O que tu deve fazer é configurar o satlink, e selecionar o starone c2 70w. Se ele não aparecer na lista, tu adiciona um satélite, edita, coloca nome, etc, e configura. Coloca lnbf em 5150 e insere a tp do SBT...3754 Vertical 6220 ou então a tp 3993 Horizontal 12416.

Boa pontaria.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... , 21, 22, 23  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
007 - Contra Octopus..
10:30 - 12:50
Santo Homem
11:00 - 13:05
ESPN AGORA
11:00 - 12:00
O Doador de Memórias
10:30 - 12:15
Guia Politicamente I..
11:00 - 12:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |