Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
TÓPICO SOBRE SATFINDER - Dicas, dúvidas...!
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 261 respostas e Visualizações 150808 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... , 25, 26, 27  Próximo

waltersandes em 20/7/18, 16:11       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1972 | São Paulo - SP

CRISPIM escreveu
O waltersandes não teve sorte e não conseguiu configurar um SH-100HD.

Exatamente CRISPIM. Infelizmente eu não tive sorte com esta marca "Sathero" SH-100.
Eu fiz tudo como manda o fabricante, baixei a planilha do Excel, o programa gerador do arquivo binário (.BIN), atualizei a planilha com os TPs do Portal BSD, do Lyngsat.com, do meu receptor VT4500BOX e nada. O SH-100 só conseguia captar o sinal do Canal Rural. O resto, nem sinal de Q(Qualidade). Fiz contatos com o Suporte da Sathero por e-mail, mas nada do que eles me responderam, não resolveu. Eu estou usando um LNBF Monoponto Duplo, e basta configurar 5150/5150 na planilha como diz o fabricante. Mas nem assim, o SH-100 funcionou por completo. Já o FREESAT V8 conseguiu captar todos os canais do C2, na Busca Cega sem problema nenhum. Agora eu posso realinhar a minha segunda antena ASR 2,85 mts do C2, com base nestas TPs e depois o C3 de forma mais ajustada possível.

Eu simplesmente cheguei a seguinte conclusão: marca SATHERO aqui está REPROVADA. Talvez o SH-400 ou SH-800 sejam bons, mas eu não vou mais investir nesta marca. À princípio, eu já estou satisfeito com o FREESAT V8.

BLANK escreveu

Fala estimado Professor Crispim!

Eu por exemplo, indico este aqui, muito bom da linha Sathero, e não tão caro... o SH-400HD com medidores mais completos realmente que o Freesat V-71-HD:

Eu não testei e nem fiz um comparativo entre os dois, mas se você está afirmando, eu gosto do Freesat V8. Ele me mostra todas as informações que eu preciso. Talvez um instalador precise de mais informações do que o Freesat V8 tenha, mas ele cumpre bem o papel de informar todos os parâmetros da TP, como Frequência, Polarização, Symbol Rate, PIDs de Áudio, Vídeo, PCR e % Nível de Sinal e Qualidade.

Em todo o caso, fica à critério de cada um, escolher o que for melhor para si. Para mim esta marca GTMedia (Freesat V8), já está me atendendo de forma satisfatória e por um preço justo e acessível.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM em 20/7/18, 18:42       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8464 | Itajaí - SC

BLANK escreveu
CRISPIM escreveu
gutocpv, diversos Satentusiastas e instaladores tem elogiado a facilidade de uso dos satfinder do Sathero e sua bateria bem durável.

Abs.

Fala estimado Professor Crispim!

Eu por exemplo, indico este aqui, muito bom da linha Sathero, e não tão caro... o SH-400HD com medidores mais completos realmente que o Freesat V-71-HD:

Saúde e harmonia sempre em vossa vida irmão!
Nerd

Top e Satfinder Profissional, parabéns.

Responder com Citação   

waltersandes em 21/7/18, 15:37       

BLANK escreveu
Amigo Walter, eu nada sou!
Tu que possui um cabedal de conhecimento e uma bagagem de experiências na area que o torna Professor para todos nós.

Nem tanto, meu caro BLANK, nem tanto.
Eu sou mais um crítico, do que propriamente um "Professor".
Professor aqui é o CRISPIM e tantos outros colegas nossos que nos ensinam muito sobre Kits Caronas, LNBFs, ligações de vários satélites, chaves, receptores, etc.
Quem me dera ter 10% dos conhecimentos que muitos aqui tem, porque já estão na área há muito tempo, muito mais tempo do que eu, obviamente.

Não, eu não aceito este título de Professor não. Sou como você, sou apenas um simples Aprendiz.

CRISPIM escreveu
Top e Satfinder Profissional, parabéns.

Eu também considero o meu Freesat V8 (V-71 HD), um Sat. Finder Top de ótima qualidade.
Não deixa nada a dever para os Profissionais. Fácil de usar, de configurar e de operar. Muito simples.
Já comecei a testá-lo na configuração da minha segunda antena ASR 2.85 e que maravilha. Funciona muito melhor do que o anterior Sathero SH-100. E com a vantagem de se poder ver o canal sendo sintonizado na tela de LCD. Aqueles canais que estão com problemas, é só anotar o nome e depois fazer os ajustes necessários no LNBF+antena. Não troco o meu Freesat V8 por nenhum Sathero.

É um dos mais vendidos no site Aliexpress. E com um preço muito mais acessível. Kkkkkkkkkk!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

gutocpv em 24/7/18, 12:13       
anos | Jul 2018 | Mensagens: 5 | Campina Grande - PB

waltersandes escreveu
gutocpv escreveu
Boa noite pessoal ! sou novo no forum, viciado em banda C ! embora novo nesse forum, ja tenho uma caminhada razoavel na questão de apontamentos e serviços de antenista ! entrando no assunto ai do Finder da freesat (atual GTC) eu comprei um desse tbm, inclusive com alguns videos no youtube mostrando como atualizar e o uso dele, naquela ocasião do video, na banda KU. eu mesmo não aprovei, é muito resumido em termo de recursos para apontamentos (basicamente as faixas de sinal e qualidade) como indicativo de achar um satelite. não marca em dB, não marca o BER, não tem a opção de PWR, a qual utilizo muito nos meu apontamentos. enfim...muito basico !! a alegria da chegada foi a mesma de ida (vendi o mesmo). pra se ter ideia, o SH-100, da Sathero, tem muitos mais recursos que ele !! hj tenho 2 sh-100 e um satlink 6960 para uso, tanto no trabalho quanto no Hobby e ja to com planos de pegar o Sh-400, as verbas ja estão sendo adquiridas para isso....grande abraço a todos, fiquem com Deus !!

Rapaz, você deve estar falando de outra coisa, com certeza não é do Freesat V8 HD.
Comparar um SATHERO SH-100 com um Freesat V8, é o mesmo que comprar um Fusca com uma Ferrari. Kkkkkkkkkk!!!

O SH-100 tem mais recursos que um Freesat??? É mesmo??? Estou espantado.
O SH-100 te mostra o Sinal e Qualidade na mesma tela LCD??? Não.
O SH-100 pode ser configurado no aparelho o LNBF Monoponto, Multiponto e Voltagem??? Não.
O SH-100 te mostra o canal sendo sintonizado na tela de LCD??? Não.
O SH-100 pode ser atualizado via USB com pendrive??? Não.
O SH-100 faz Busca Cega??? Não.
O SH-100 permite cadastrar todos os TP (e nome do canal) no próprio aparelho, sem depender de computador??? Não.
O SH-100 tem bateria própria, sem precisar de mais nada para fazê-lo funcionar??? Não.

Puxa, mas este seu SH-100 é mesmo Fantástico. Tem "muitos recursos".
Bastou um simples uso do meu FREESAT V8 para ver como ele é SUPERIOR ao Sathero SH-100.

Eu jamais iria te chamar para fazer qualquer apontamento para mim. Vai ver que ainda usa também aqueles Sat. Finders de ponteiro e que só apita e mais nada. Kkkkkkkkk!!!!

O meu SH-100 durou menos de 2 meses aqui e já vendi imediatamente. Sintonizou somente 1 TP do C2. Já o FREESAT V8 sintonizou TODOS os TPs do C2, com Busca Cega automática, inclusive os canais 1Seg. Além de mostrar na tela LCD os canais sintonizados, % de Qualidade e % de Sinal, PIDs de Vídeo, Áudio e PCR, entre outras informações do canal.

Será que estamos falando dos mesmos produtos??? Acho, que não, não é verdade??? Kkkkkkkkk!!!
Conta outra, porque esta não me convenceu. Tem muito que aprender ainda.

Abs,
Walter - thumbright

Se pra vc alguns detalhes como "sinal e qualidade" são determinantes, ai não posso fazer nada !
pelo que entendi vc ainda se guia por essas duas barras ? sinto muito, ja passei desse estagio. voce, pelo que parece, quer mostrar um vasto conhecimento e erra no mais simples que é educação e humildade (caso do comercio do crispim)
talvez se tivesse estudado mais um pouco saberia utilizar mais o aparelho....ahhhh ! esqueci, vc depende de varios detalhes pra fazer um apontamento, tais como voltagem de LNB (ate onde sei, isso é automatico quando escolho a frequencia), busca cega no aparelho(pra que ? se ja escolhi a frequencia e ela ta no aparelho ja com sinal ? sera que não acredito que peguei ela mesmo ?)! por fim, tbm não te chamaria pra fazer nenhum apontamento pra mim, pois vejo que vc depende 110% de uma maquina que nem se quer mostra o sinal em dB. (não vale consultar na internetpra responder aqui...kkkkkk). vc so tem razão em uma coisa nesse seu discurso de quem não é muito familiarizado com tecnologia...eu tenho muito que aprender ainda.

Responder com Citação   

waltersandes em 24/7/18, 16:43       

gutocpv escreveu
Se pra vc alguns detalhes como "sinal e qualidade" são determinantes, ai não posso fazer nada ! pelo que entendi vc ainda se guia por essas duas barras ? sinto muito, ja passei desse estagio.
vc so tem razão em uma coisa nesse seu discurso de quem não é muito familiarizado com tecnologia...eu tenho muito que aprender ainda.

Caro colega, eu gostaria de te fazer uma sugestão: Venha até a empresa do CRISPIM, aqui em Itajai-SC e faça um estágio lá. Ele vai te ensinar a usar Sat. Finders e receptores digitais, além de aprender a usar toda esta tecnologia. OK???

Pesquisa de sinal de Satélite não precisa saber o Nível de Sinal e Qualidade, não. Só precisa saber se o satélite ainda está no Espaço ou não. Entendeu??? Kkkkkkkkkkk!!!!

Se eu soubesse que você gosta tanto assim do Sathero SH-100, eu teria enviado o meu pra você de BRINDE, que tal???? Kkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

gutocpv em 24/7/18, 18:20       

waltersandes escreveu
gutocpv escreveu
Se pra vc alguns detalhes como "sinal e qualidade" são determinantes, ai não posso fazer nada ! pelo que entendi vc ainda se guia por essas duas barras ? sinto muito, ja passei desse estagio.
vc so tem razão em uma coisa nesse seu discurso de quem não é muito familiarizado com tecnologia...eu tenho muito que aprender ainda.

Caro colega, eu gostaria de te fazer uma sugestão: Venha até a empresa do CRISPIM, aqui em Itajai-SC e faça um estágio lá. Ele vai te ensinar a usar Sat. Finders e receptores digitais, além de aprender a usar toda esta tecnologia. OK???

Pesquisa de sinal de Satélite não precisa saber o Nível de Sinal e Qualidade, não. Só precisa saber se o satélite ainda está no Espaço ou não. Entendeu??? Kkkkkkkkkkk!!!!

Se eu soubesse que você gosta tanto assim do Sathero SH-100, eu teria enviado o meu pra você de BRINDE, que tal???? Kkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - thumbright

obg pela sua sugestão mas faça convite em algo que é seu e não na loja do Crispim ! tenho certeza que não preciso de estagio sobre Finder ! ate onde sei, quem não soube usar o Sathero foi voce e não o Crispim.
retratei minha esperiencia com o equipamento e não tive do que reclamar (Sathero Sh100), se voce não teve uma boa experiencia com o equipamento, problema de quem ? acredito que so seu. não preciso de sua doação, pois desde quando peguei o Sathero, não me desfiz dele, pois gostei da ferrramenta. alem dele, tenho outro (que é o satlink 6960) então me sinto muito bem servido com o que tenho, não preciso de sua doação. ja estou pegando outro, que é o Sathero SH-400, pra ter um experiencia tbm com esse equipamento. minha experiencia com o finder V8 não foi boa, nem por isso disse que o aparelho não prestava ! tenho video no youtube, inclusive ensinando como atualizar (unboxing e testando em campo). desculpe se estou sendo direto, não tenho intenção de te convencer a nada, afinal vc ja deve ser bem grandinho. mas gosto de tbm aprender com as experiencias dos outros.

Responder com Citação   

CRISPIM em 25/7/18, 8:36       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8464 | Itajaí - SC

waltersandes, é amigo, não tivesse sorte e pode então ser uma falha do seu SATFINDER SHATERO.

Porque não trocou?

.... e já que importa tudo....

Serás bem-vindo a fazer uma visita e aprender a usar estas ferramentas de pontaria.

Alegre

Responder com Citação   

waltersandes em 25/7/18, 11:56       

gutocpv escreveu
tenho certeza que não preciso de estagio sobre Finder ! ate onde sei, quem não soube usar o Sathero foi voce. se voce não teve uma boa experiencia com o equipamento, problema de quem ? acredito que so seu. ja estou pegando outro, que é o Sathero SH-400, pra ter um experiencia tbm com esse equipamento. minha experiencia com o finder V8 não foi boa,

Realmente caro colega, GOSTO NÃO SE DISCUTE.
Eu me desfiz imediatamente do SATHERO SH-100HD porque ele é limitadíssimo demais. Depende do computador para atualizar (Windows XP e 7), enquanto o meu FREESAT V8 HD não. O meu Sathero SH-100 sintonizou apenas uma TP do C2. O meu Freesat V8 HD, TODAS!!! Entendeu???

Vendi o meu Sathero SH-100 pela Internet, por um preço maior do que eu paguei.
Se você não teve uma "boa experiência" com o FREESAT V8 HD, o problema é de quem??? Acredito que só seu, concorda???

Com o meu FREESAT V8 HD, eu consigo inclusive ver o canal sendo sintonizado, no momento do apontamento e a qualidade da imagem. Infelizmente o Sathero SH-100 não permite isso, não é verdade??? Kkkkkkkkkkk!!!!

Faço votos que você seja feliz com o seu "novo" Sathero SH-400. Você irá se lembrar do FREESAT V8 quando começar a usá-lo. São irmãos gêmeos. Nada mais. Já o FREESAT V8 custa mais barato. Só isso. Kkkkkkkkkkk!!!!

CRISPIM escreveu
waltersandes, é amigo, não tivesse sorte e pode então ser uma falha do seu SATFINDER SHATERO.

Porque não trocou?

.... e já que importa tudo....

Serás bem-vindo a fazer uma visita e aprender a usar estas ferramentas de pontaria.

CRISPIM, eu não troquei porque ele é limitadíssimo demais. Além de ser barato, se comprado direto da China. Vendi rapidamente, sem problema nenhum.

Na verdade, o meu interesse era pagar barato por um Sat. Finder, que não fosse igual àqueles de ponteiro que só apita e mais nada. Este eu já tive um no passado e já doei com prazer. Meu interesse era mesmo um Sat. Finder com tela de LCD e com tudo num só aparelho, inclusive a bateria. Como nosso amigo BLANK falou muito bem do FREESAT V8 da GTMedia, eu resolvi arriscar e deu certo. Estou satisfeitíssimo com o meu. ÓTIMO APARELHO. Nota 10. Recomendo. thumbright

Primeiro, agradecer ao nosso amigo BLANK , pelos comentários e pela boas explicações que ele fez sobre o Freesat V8 da GTMedia, entre outros que ele já usa.

Agradeço o seu convite, eu sei fazer apontamentos, quem sabe o nosso colega acima precise mais do que eu, já que ele usa um Sat. Finder que você vende, por um preço inacessível para o meu bolso. Kkkkkkkkkkkkkkk!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

gutocpv em 25/7/18, 16:43       

Realmente caro colega, [b]GOSTO NÃO SE DISCUTE[/b].
Eu me desfiz imediatamente do SATHERO SH-100HD porque ele é limitadíssimo demais. Depende do computador para atualizar (Windows XP e 7), enquanto o meu FREESAT V8 HD não. O meu Sathero SH-100 sintonizou apenas uma TP do C2. O meu Freesat V8 HD, TODAS!!! Entendeu???

Concordo, gosto não se discute ! mas deixa so eu te falar mais uma coisa: uso o windows 10 e atualizo meu sathero sem problemas !

Vendi o meu Sathero SH-100 pela Internet, por um preço maior do que eu paguei.
Se você não teve uma "boa experiência" com o FREESAT V8 HD, o problema é de quem??? Acredito que só seu, concorda???

Não falei que tive uma experiencia ruim, comentei que achei ele limitado, pois ele não me da informações como: Potencia em dB, BER, MER e PWR, enquanto o pequeno sathero me da tudo isso.

Com o meu FREESAT V8 HD, eu consigo inclusive ver o canal sendo sintonizado, no momento do apontamento e a qualidade da imagem. Infelizmente o Sathero SH-100 não permite isso, não é verdade??? Kkkkkkkkkkk!!!!

tenho o Satlink 6960 que tem esse recurso, mas te falo que é uma coisa que basicamente não uso, pois meus apontamentos uso muito o sinal de dB para não ter probblemas de frizamento de canais.(afinal de contas vc sabe o que é dB ? o que é BER ?)

Faço votos que você seja feliz com o seu "novo" Sathero SH-400. Você irá se lembrar do FREESAT V8 quando começar a usá-lo. São irmãos gêmeos. Nada mais. Já o FREESAT V8 custa mais barato. Só isso. Kkkkkkkkkkk!!!!

Mais uma vez vc da provas de inabilidade com tecnologia !(ja provou isso quando afirma que o sathero so se atualiza com Win XP ou 7) nada a ver um finder com o outro.
sathero tem varios modelos, que o mais simples (que é o SH-100HD) me da todas essas referencias de dB, BER e MER, enquanto esse seu V8, so marca sinal e qualidade !

Com isso, dou por ecerrado essa discurção...acho que com vc, gastar meu portugues é perda de tempo.

Responder com Citação   

waltersandes em 26/7/18, 16:54       

gutocpv escreveu
Mais uma vez vc da provas de inabilidade com tecnologia !(ja provou isso quando afirma que o sathero so se atualiza com Win XP ou 7) nada a ver um finder com o outro.
sathero tem varios modelos, que o mais simples (que é o SH-100HD) me da todas essas referencias de dB, BER e MER, enquanto esse seu V8, so marca sinal e qualidade !

Com isso, dou por ecerrado essa discurção...acho que com vc, gastar meu portugues é perda de tempo.

Olá caro colega gutocpv. Boa sorte com os seus.... "Satheros", OK???
Eu digo o mesmo pra você, em relação aos Sat. Finders.
Não vamos nos alongar demais nesta discussão, porque não vai levar a nada, concorda???

Você fica com os seus Satheros, e eu com os meus Sat. Finders, seja Freesat, seja outro qualquer que eu quiser comprar, porque eu não me prendo somente a uma marca.
Se eu descobrir que outro é melhor que o Freesat, eu vou procurar conhecer todos os recursos que ele tem, e naturalmente o preço. Vender ou "doar" algo que eu não preciso mais e já atendeu as minhas necessidades (ou não), é algo totalmente natural para mim.

Quando você comprar o seu novo "Sathero SH-400", coloque aqui pra nós as suas impressões, as suas avaliações. OK???

Boa Sorte...
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... , 25, 26, 27  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Expedição no Amazona..
01:50 - 02:40
The Beach Boys: Pet ..
02:00 - 03:00
VT - Cerro Porteño x..
01:45 - 03:30
Arquivo N
02:05 - 02:30

Sinal aberto
AMC
11/08 a 28/08
SKY Pré-pago
MTV
20/08 a 30/08
SKY Pré-pago
Space
24/08 a 3/09
SKY Pré-pago
Paramount Channel
31/08 a 9/09
Oi, SKY e Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |