Sucesso na televisão brasileira, a minissérie “Hilda Furacão”, de Gloria Perez, estreia no canal de TV por assinatura Viva na terça-feira, dia 24 de agosto, às 23h45, substituindo “Memorial de Maria Moura”.

Exibida em 1998, “Hilda Furacão” marca a estreia da atriz Ana Paula Arósio na TV Globo em seu primeiro papel na emissora e ainda como protagonista. Sua atuação rendeu elogios da crítica e do público. Bem como para os atores Matheus Nachtergaele e Rosi Campos, como Cintura Fina e Maria Tomba-Homem, respectivamente, e ao ator Rodrigo Santoro como frei Maltus. A direção é de Wolf Maya, Maurício Farias e Luciano Sabino.

A minissérie conta a história de Hilda Gualtieri Müller (Ana Paula Arósio) que abandonou a vida na alta sociedade para se transformar em uma das meretrizes mais famosas de Minas Gerais, no final da década de 1950. A trama é narrada por Roberto Drummond (Danton Mello), um jovem idealista ligado à esquerda, que vai viver em Belo Horizonte com os amigos: Malthus (Rodrigo Santoro) e Aramel (Thiago Lacerda). O primeiro vai para capital mineira a procura de um convento de dominicanos; o outro quer aprender inglês, pois sonha em se tornar um ator em Hollywood.