Excepcionalmente no próximo domingo, dia 5 de dezembro, às 20h, pelo canal de TV por assinatura Viva, o programa Brava Gente exibe três episódios: O Santo e a Porca, Meia Encarnada Dura de Sangue e Enquanto a Noite não Chega. O primeiro traz Marco Nanini, Nicete Bruno, Leandra Leal e Denise Fraga numa versão bastante atual, segundo a roteirista Adriana Falcão, da comédia do paraibano Ariano Suassuna, ambientada no sertão dos anos 20.

- Publicidade -

Meia Encarnada Dura de Sangue, do escritor gaúcho Lourenço Cazarré, conta com as participações de Francisco Cuoco, Suzana Vieira, Othon Bastos, Camila Pitanga e Sergio Menezes, todos às voltas com o dilema do jogador de um time formado por negros pobres de uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, convidado a mudar para a equipe rival, composta por brancos e ricos. A história, de acordo com o roteirista Jorge Furtado, é uma das muitas reais produzidas por este gigantesco baú que é o Brasil.

E Enquanto a Noite não Chega é uma adaptação para os dias de hoje do conto de Josué Guimarães, realizada pelo roteirista João Emanuel Carneiro. A história se passa numa cidadezinha abandonada, onde o coveiro aguarda a morte de seus dois últimos habitantes, o casal de idosos vivido por Mario Lago e Eloísa Mafalda. A capacidade de encarar a morte de forma bonita e poética é o ponto central dessa história que conta com a participação do ator Caio Junqueira.

Brava Gente
No ar aos domingos, às 20h
Horários Alternativos: de domingo para segunda, à 1h

- Publicidade -