O comunicador Abelardo Barbosa completaria 98 anos de idade nesta quarta-feira, dia 30. E para homenagear o eterno Velho Guerreiro, a data será lembrada no canal VIVA com a exibição de "Chacrinha, o musical", na faixa das 22h.

O espetáculo, que já passou por Rio de Janeiro e São Paulo, e inicia turnê pelo Brasil a partir de 25 de setembro, descortina a vida do pernambucano e retrata sua carreira na pele do irreverente Chacrinha.

O programa do VIVA conta ainda com um depoimento exclusivo do ator Stepan Nercessian, quem encarna o aniversariante em sua fase adulta, nos palcos. A ideia dele viver Chacrinha partiu de Fernanda Montenegro, que sugeriu seu nome a Andrucha Waddington. Durante a entrevista de Stepan ao canal, o ator revela detalhes de sua preparação para entrar em cena, e descreve a emoção de se transformar em um dos ícones mais marcantes da TV. "O que eu faço é sumir. A minha concentração é em desaparecer para que o Chacrinha fique. Quando ele chega, essa comoção é o reencontro do público com algo que eles amam muito. O grande mistério é não atrapalhar o Chacrinha. Então, é uma prova contundente de que ele continua um campeão de audiência.".