viva Em dezembro, o assinante do canal Viva vai poder assistir alguns dos filmes de destaque no cinema brasileiro nos últimos anos na "Sessão Viva Especial".

- Publicidade -

Na estreia, dia 10 de dezembro, às 21h30, o Viva exibe "Seus Problemas Acabaram", lançado em 2006 pela turma do Casseta & Planeta. Na comédia, as poderosas Organizações Tabajara são acusadas pelo destemido advogado Botelho Pinto (Murilo Benício) de propaganda enganosa e venda de produtos prejudiciais à saúde, com notável repercussão popular e cobertura de mídia nacional e internacional. Maria Paula, Luana Piovani, Juliana Paes e Marcos Pasquim também integram o elenco. Já no dia 11 de dezembro, às 21h30, a atração é "A Dona da História". Com direção de Daniel Filho, o romance mostra em dois tempos a vida de Carolina (Marieta Severo/Débora Falabella). Ela está em crise com o casamento e com a idade, e passa a questionar suas escolhas desde seus 18 anos, quando foi pedida em casamento por Luís Cláudio (Antônio Fagundes/Rodrigo Santoro). Através do confronto e do diálogo com sua versão jovem, a personagem revive sonhos do passado e a possibilidade de ter escolhido outros rumos.


Cauã Reymond e Lilia Cabral em "Divã"
Divulgação/Europa

Lilia Cabral ganha destaque no dia 12 de dezembro (às 21h30) como a Mercedes, em "Divã", sucesso de bilheteria em 2009. O filme é uma adaptação do livro – escrito por Martha Medeiros – e da peça homônimos. Sua personagem é uma mulher casada e com dois filhos que, aos 40 anos, resolve procurar um analista. O que ela não imaginava é que sua vida iria mudar a partir do dia em que entrasse no consultório de Theo. Dirigida por José Alvarenga Jr, a produção mistura comédia e drama, e conta ainda com Reynaldo Gianecchini, José Mayer, Cauã Reymond e Alexandra Richter. Na sexta-feira, 13 de dezembro, às 21h30, é a vez do drama "Lula – O Filho do Brasil", que aborda a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Glória Pires, Antônio Pitanga, Milhem Cortaz e o estreante Rui Ricardo Diaz, no papel de Lula quando adulto, integram o elenco da produção dirigida por Fabio Barreto. Gloria Pires se destaca como Dona Lindu, mãe do ex-presidente.

Para animar o sábado, dia 14 de dezembro, às 19h45, "Os Normais 2", mostra uma nova aventura de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), que estão completando 13 anos de namoro. Com direção de José Alvarenga Jr., a comédia mostra o casal tentando apimentar a vida a dois. Eles decidem fazer um ménage à trois e se metem em muitas confusões quando saem em busca da parceira ideal. Rui e Vani sondam uma prima dela (Drica Moraes), uma bicampeã de kickboxing (Daniele Suzuki), uma bissexual (Cláudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma garota de programa (Alinne Moraes).


Cena de "Besouro" que estreia no Viva
Divulgação/Disney

A seleção de longas nacionais continua na semana seguinte. No dia 17 de dezembro, às 21h30, com "Besouro", de João Daniel Tikhomiroff, conta a história de negros que continuaram sendo tratados como escravos apesar da abolição da escravatura. Aclamada pela crítica, a ficção se passa no interior da Bahia, na década de 20, e tem no elenco Miguel Lunardi, Adriana Alves e Irandhir Santos, entre outros. A comédia "Muito Gelo e Dois Dedos D’Água" (2006), de Daniel Filho, ganha espaço na programação no dia 18 de dezembro, às 21h30, com Mariana Ximenes, Paloma Duarte, Laura Cardoso, Thiago Lacerda e Ângelo Paes Leme. Na trama, a personagem de Mariana, Roberta, e a de Paloma, Suzana, decidem sequestrar a avó (Laura Cardoso) para se vingarem da criação rígida que tiveram na infância.


Matheus Nachtergaele e MArco Nanini em "O Bem Amado"
Divulgação/Disney

Já no dia 19 de dezembro, às 21h30, vai ao ar "O Bem Amado", de Guel Arraes, apresenta a lendária cidade de Sucupira com as histórias do prefeito corrupto Odorico Paraguaçu (Marco Nanini), Zeca Diabo (José Wilker) e Vladimir (Tonico Pereira). Para fechar o "Sessão Viva Especial Cinema Brasileiro", o canal exibe "Antônia" , musical de Tata Amaral. O filme mostra batalha das jovens Preta (Negra Li), Barbarah (Leilah Moreno), Maya (Quelyna) e Lena (Cindy Mendes) para montar o grupo de hip-hop Antônia, em meio ao cotidiano difícil da vila Brazilândia, bairro pobre de São Paulo. Exibição no dia 20 de dezembro, às 21h30.

- Publicidade -