Exibido de 2002 a 2004 pela TV Globo, está de volta ao Viva, o musical "Jovens Tardes". O programa reuniu veteranos e novos nomes da música nacional no palco para reverenciar variados artistas e gêneros. As edições apresentam repertórios temáticos e lembram hits e ícones de décadas anteriores.

- Publicidade -

Com direção de Marlene Mattos, o programa é inspirado no extinto "Jovem Guarda", comandado pelo trio Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que fez o maior sucesso na televisão nos anos 1960. Entre os apresentadores,o rpograma contou, em fases diferentes, com Wanessa, Fael Mondego, os irmãos Kiko, Leandro e Bruno do KLB, a dupla Pedro e Thiago, Carolina Magalhães e Marcelo França. Daniella Sarahyba participou nas edições dedicadas à música sertaneja e Luiza Possi, nos episódios sobre rock.

O primeiro "Jovens Tardes" é uma homenagem à Jovem Guarda, com canções da época e referências à grande influência que seus representantes exerceram na moda e no comportamento. O programa conta com a participação de nomes consagrados da música brasileira como Wanderléa, que faz um dueto com Daniela Mercury em "Foi Assim", um dos maiores sucessos de sua carreira. Acompanhado do conjunto LS Jack, Jerry Adriani marca presença com "Quem Não Quer".

"Jovens Tardes" estreia dia 21 de junho, às 19h no canal Viva.

- Publicidade -