A operadora de multisserviços Vivo anunciou nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, o Vivo Easy, uma novidade criada para atender às necessidades do cliente digital, que quer ter o controle de seu plano de celular na palma da mão. Com o Vivo Easy, o cliente faz a adesão e a gestão de seu plano de telefonia móvel por meio de um aplicativo, adicionando pacotes de serviço de acordo com suas necessidades.

O usuário escolhe a franquia e a validade desejadas dos pacotes, bem como define se deseja renová-los automaticamente. O pagamento é feito por meio de cartão de crédito. O Vivo Easy estará disponível para contratação a partir da segunda quinzena de novembro, para todos os clientes da Vivo em todo o país.

Com o lançamento, a Vivo inova ao oferecer uma solução baseada em autosserviço que dá aos clientes uma nova experiência de qualidade, com flexibilidade e conveniência. O cliente cria seu próprio plano, sob medida, e pode modificá-lo quando quiser. O Vivo Easy é especialmente interessante para usuários pré-pago e controle, que poderão ampliar o uso de serviços, de acordo com suas necessidades.

Os pacotes são contratados de forma simples e rápida, de qualquer lugar e a qualquer hora. Pelo próprio app, o cliente migra de seu plano atual para o Vivo Easy, e tem direito a ligações ilimitadas para números Vivo de todo o Brasil (fixos e móveis), SMS ilimitado para qualquer operadora e 500 MB para navegar na internet móvel, por R$ 49,99 mensais. A assinatura do plano é renovada automaticamente todos os meses. O cliente pode adicionar ao seu plano Vivo Easy pacotes de voz para outras operadoras fixas e móveis, dados e serviços em roaming internacional, tanto para voz quanto para dados. Além disso, também pode comprar pacotes para usar com qualquer SVA da Vivo.

Inicialmente, será possível contratar o Vivo Sync e o Vivo Segurança Online via aplicativo, mas outros serviços de valor agregado estarão disponíveis em breve. Os pacotes de roaming internacional cobrem Estados Unidos, Itália, França e Portugal, entre outros.