A Ericsson foi escolhida pela operadora de multisserviços Vivo para fornecer uma arquitetura de Headend de última geração, com base em sua solução de codificação de software habilitada para a nuvem, o MediaFirst Video Processing Encoding Live 8.1. O acordo se baseia em uma parceria de longa data entre as duas empresas e faz parte da estratégia da VIVO para ampliar o alcance de IPTV.

- Publicidade -

Usando a solução MediaFirst Video Processing Encoding Live 8.1 da Ericsson, a VIVO poderá implantar rapidamente novos serviços de vídeo, gerar eficiências operacionais e oferecer uma melhor qualidade de experiência aos seus assinantes. A solução também proporcionará à VIVO a flexibilidade e agilidade necessárias para ampliar sua oferta de serviços com base no aumento da demanda por novos conteúdos.

Para a diretora de Transformação e Experiência do Cliente, Maria Claudia Cagnoni Ornellas, a solução MediaFirst Video permite reduzir o tempo de distribuição no mercado por meio de uma arquitetura baseada em microsserviços e aproveitar o poder da nuvem para oferecer o mais alto nível de qualidade em vídeo aos clientes. "Estamos respondendo às tendências de vanguarda de hoje no consumo de vídeo e ao aumento do tráfego de rede, oferecendo as experiências de visualização imersivas, interativas e envolventes que nossos assinantes desejam. Ao ampliar a parceria com a Ericsson, podemos usufruir da grande experiência na entrega de tecnologias importantes de mídia e inovações da indústria", explica.

Clayton Cruz, responsável pela área de Vendas para Soluções em Mídia da Ericsson na América Latina, diz: "Para competir e se diferenciar no mercado hoje, os provedores de serviços devem operar o desempenho de compressão necessário e permitir que as tecnologias lidem com vários tipos de entrega de conteúdo simultaneamente, além de lançar novos serviços mais rapidamente. Tendo feito o investimento na solução de vídeo compressão – MediaFirst Video Processing da Ericsson, a VIVO agora pode escalar e expandir suas capacidades de processamento de mídia mais rapidamente para responder as pressões e demandas do mercado. Por meio dessa parceria, assumimos um papel pioneiro e trilhamos o caminho para a virtualização completa, transformando o ambiente operacional com aparelhos dedicados da VIVO em uma proposição completamente baseada em nuvem".

- Publicidade -